Artigo
voltar para consulta

assunto
Processo de Cura
Autor Data Publicação
Judithe Fasolin 27/04/2001
Origem

 

 

    Alguém perguntou: como acontece a cura, como é curar-se?

    Em primeiro lugar, é preciso que a pessoa queira de fato e de verdade curar-se. A cura é um processo que acontece lentamente. O tempo é muito importante. Dizem os sábios que o tempo é o senhor da razão. A natureza não dá saltos, ela respeita o tempo.

    Imagine uma poça de água que se formou num dia de chuva. Nela sobrevoam mosquitos e outros insetos, existem larvas e muitos tipos de bichinhos em seu interior. A água cheira mal. Mas conforme o sol vai aparecendo e aquecendo a terra, essa poça vai diminuindo de tamanho porque a água vai evaporando, ela vai secando de fora para dentro e o seu tamanho vai diminuindo. Ela vai se tornando cada vez menor, e os insetos vão ficando concentrados e por falta de água adequada vão morrendo. Aos poucos, a vegetação vai surgindo, e no final, no lugar da poça dágua, vamos perceber uma vegetação viçosa e bonita.

    A doença também acontece de uma forma semelhante. Uma mágoa profunda, uma falta de perdão, um pensamento negativo, uma atitude de vingança, uma raiva excessiva, uma ira permanente, pensamentos negativos, emoções turbilhonadas, vícios, desvios de personalidade são poças dágua que envenenam a alma, jogando nela toda a sorte de impurezas que vão contaminar o organismo no seu todo, afetando primeiro a energia sutil e indo aos poucos somatizando no corpo físico. Curar-se é possível, basta querer e determinar-se a começar um processo e seguir esse processo com paciência e com coragem. Nenhuma atitude negativa resiste diante de uma determinação para a mudança. Mas quando se fala em mudança, as pessoas estremecem, porque mudar costuma ser difícil e muito lento. De modo geral, é difícil para muita gente confrontar-se consigo e constatar que é preciso mudar e assumir a responsabilidade para a cura.

Nossa Amiga e Colaboradora Judith é Psicoterapeuta, Cromoterapeuta e realiza aplicações de Reiki e Acupuntura. Para marcar consulta ligue para o Telefone (21) 447-8109.