Artigo
voltar para consulta

assunto
A Unidade no Caminho de Deus
Autor Data Publicação
Sathya Sai Baba 06/11/2001
Origem

 

   A cooperação nasce de um coração aberto. Onde ela não existe, é porque esse coração não alcançou abrir-se, o que significa que o instinto animal está predominando. Desta maneira, o ego permanece forte e, com ele, o desejo. Quando isto acontece, a vontade de cooperar não surge facilmente. Observa a tua própria Organização Sai. Porquê não é de todo satisfatória? Há frações aqui, frações ali. A metade delas, não sabe o que quer - exceto que desejam cooperar. É uma forma de protesto, o que mostra o verdadeiro estado de suas almas. Porém, alguém deve tratar de ajuda-las a averiguar o que querem e tratar de resgata-las, para que novamente formem parte do todo.

   Tenho dito muito freqüentemente que em vosso país não há unidade, e realmente é assim. Observem todos estes grupos com suas mesquinharias, mesmo entre gente de alta posição. Ninguém parece haver alcançado total compreensão da MINHA MENSAGEM, e poucos refletem o Amor que tenho derramado sobre eles. Estão separados, afastados, tratando de levar suas próprias vidas pelos mesmos velhos caminhos que não os conduzem à parte alguma. Mesmo aqueles que me visitam não são melhores. Vêm e vão, porém, o que acontece? Simplesmente voltam aos seus velhos hábitos e à sua antiga forma de vida, e não realizam nenhum esforço real para por os MEUS ENSINAMENTOS EM PRÁTICA.

   Porém, a mudança chegará. O dia do despertar não está longe e, quando isto acontecer, haverá uma revelação do verdadeiro DEUS, uma manifestação da Onipresença do Senhor. Isto será o sinal de um grande avanço, do afastamento daqueles que não estão preparados para aceitar o desafio do momento. Isto será assim. Atentem para Minhas palavras! Porém, poucos serão os que escutarão, muito poucos.

   Depois da tormenta, virá um novo começo e a atmosfera será completamente diferente; como uma nova era, a era do amor, da harmonia e da cooperação, suplantando a era da guerra, da luta, do ódio, dos ciúmes, da cobiça e de todos os aspectos negativos da vida.

   Todos deveriam preparar-se agora para esta mudança que, lhes prometo, chegará... e, somente permanecerão os que estiverem preparados.
   Tenho avisado, tenho transmitido MINHA MENSAGEM milhares de vezes, e ninguém que escute as Minhas palavras pode alegar ignorância; não retardem sua ação para por em ordem seu próprio estilo de vida e muda-lo à maneira de DEUS.
   NÃO HÁ OUTRA FORMA.