Artigo
voltar para consulta

assunto
Curando com as Fragrâncias Curativas - Sai Sanjeevini
Autor Data Publicação
03/10/2001
Origem
Site da Fundação Sai Sanjeevini

 

O NOME:

   Sanathana Sai Sanjeevini Fragrâncias Curativas (Os SS-Sanjeevinis) é um sistema de Terapia Espiritual. Antes de tentar explicar o que é o sistema, e como trabalha, seria apropriado explicar o que o nome do sistema - Fragâncias Curativas Sanathana Sai Sanjeevini - significa e o que tenciona significar.

   Um dos Livros Sagrados da Índia é o Ramayana que nos conta a estória do Senhor Rama. Nesta narrativa Sagrada, durante a batalha final entre o Senhor Rama e as forças do mal (comandadas por Ravana), Laxmana, o irmão mais novo do Senhor, foi ferido mortalmente. O Senhor Hanuman (o deus que tem a forma de um símio) foi encarregado de trazer, ao amanhecer do dia seguinte, a erva chamada Mrutsanjeevi, que, como o nome significa, traz de volta os mortos. Esta erva era para ser encontrada em uma montanha próximo ao Monte Kailash, encravado nos Himalais.

   O Senhor Hanuman voou célere sobre o mar e a terra (a batalha estava se desenrolando em Lanka), mas, surpresa, quando Ele alcançou a montanha designada, Ele não reconheceu a erva curativa. Desde que nada é impossível para o nosso Venerável Heroi, Ele pegou a montanha inteira e voou de volta com ela! Tão pronto a fragrância da erva Mrutsanjeevi alcançou Laxmana e todos aqueles que haviam morrido no campo de batalha, ele e os demais ressuscitaram!

   Sanjeevini significa saúde eterna, ao nível físico e simbolisa o Eterno Conhecimento da Liberação (imortalidade), a nível espiritual.

   A cura de qualquer espécie é possível somente através da graça do Senhor - o que nós podemos fazer é - servir. Em espírito de total submissão, quando seva (serviço) é oferecido aos Pés de Lotus do Senhor, NÓS somos purificados. Maanava seva é, na verdade, Madhava seva. Mas, submeter-se é a palavra chave se nossa seva é para ser, de verdade, Nishkama (sem desejar os frutos, isto é, desinteressada). No curso de assim servir ao Senhor da Criação, O Eterno Conhecimento flue - e destarte pedimos que o propósito dual (físico e espiritual) das "fragrâncias curativas Sanjeevini" sejam satisfeitos.

   Hanuman, é claro, é a "Deidade que preside" este sistema. Ele é o Servo ideal de Deus, o Devoto ideal de Deus e, a partir daí, o "modelo" ideal de que precisamos, tão desesperadamente, nos dias de hoje.

   Sanathana é uma palavra em Sânscrito que significa "válido a todo tempo" ou "atemporal". Está presente dentro de cada um de nós AQUELA Energia Sanathana que é a causa de todas as curas. Esta Energia, esta Shakti jaz adormecida dentro de cada um de nós. Somente quando esta Shakti é despertada, pode, verdadeiramente, a cura ter lugar. Por isto, mais do que qualquer coisa, a mente do homem tem que reverter aos seu estado natural de pureza. Isto somente pode ser alcançado se nós vivermos em função de valores "Sanathana", isto é, Compaixão, Amor, Tolerância, Paciência, Auto-sacrifício, Fé, Não-violência, Retidão, Verdade, e, acima de tudo, Contentamento ( o que é exemplificado por "render-se em ação" através da fé inabalável que diz "Seja feita a Tua Vontade e não a minha).

   Sai significa "Divina Mãe" - que é Shakti, aquele Poder Cósmico, aquele Poder de Deus, que é o Conhecedor de Tudo, a Força que se Move por de trás de Tudo, e o Faz-Tudo, em sua Criação.

   Os Fragrâncias Curativas Sanathana Sai Sanjeevini são, desta forma, orações focadas para nossa Divina Mãe, em total submissão, para despertar a eterna força curativa, dentro de cada um de nós.

 

 
Perguntas e Respostas sobre Sanjeevini
    O que são as Fragrâncias Curativas Sanathana Sai Sanjeevini ?

   Os SS-Sanjeevinis são vibrações espirituais sutis de todas as forças curativas da Mãe Natureza.
    Estas vibrações foram capturadas através de orações focadas em gráficos ou padrões impressos, semelhantes a cartões (Veja Destaque 1 ). Cada cartão Sanjeevini é uma oração focada em curar uma parte definida do corpo ou uma doença.

  Como os cartões SS-Sanjeevinis foram preparados?

   Os cartões Sanjeevinis foram preparados usando a ciência da Radiestesia. Nós oramos ao Senhor em total submissão à sua orientação para chegarmos a um padrão que representasse a Própria Energia Curativa do Senhor.
   
A oração ao Senhor foi que Ele provesse o padrão:
   
  Usando "Sua Própria" Energia Curativa Sanathana - o que, é claro, inclui todas as forças curativas da Natureza conhecidas e desconhecidas .
que curasse uma Parte do Corpo ou Doença específica, em todos os níveis de existência. Isto inclui os níveis físico, astral e causal (ou mental); os níveis de vigília, sonho ou sono; os níveis de corpo, mente e espírito.
      Que curarasse causas, sintomas e repercussões, manifestadas como Doenças, em Partes do Corpo de indivíduos. Desde que as repercussões da doença e da cura vão além do corpo e podem incluir, entre outras coisas - repercussões financeiras - aqueles que oraram incluíram estes aspectos também.
      Os que oraram incluíram tudo isto e muito mais.
Um aspecto muito importante dos SS-Sanjeevinis é o espírito de "submissão" da pessoa que ora, isto é, a cura deve ocorrer somente se o Senhor assim o desejar. A constante consciência do "Seja feita a Tua Vontade e não a minha" tem sido o somatório e substância da atitude ou "bhava", na qual estes Sanjeevinis foram preparados.

   Quantos SS-Sanjeevinis existem?

Temos, atualmente, um total de 246 Sanjeevinis:

a. 60 Sanjeevinis para Partes do Corpo.
b. 186 Sanjeevinis para Doenças.


Descrição dos Sanjeevinis para Partes do Corpo e para Doenças

(a) Sanjeevinis para Partes do Corpo :

   Estes, são forças curativas direcionadas para partes específicas do corpo ou sistemas (sem relação direta com nomes de doença), por exemplo, Sanjevini para Perna & Pé , Sanjeevini para o Trato Respiratório, Sanjeevini para Coração, Sanjeevini para Sistema Circulatório, Sanjeevini para Sistema Imunológico, Sanjeevini para Sistema Linfático.

(b) Sanjeevinis para Doenças :

  Estes são forças direcionadas a:

       Curar doenças específicas ou sintomas, por exemplo, Sanjeevini para Resfriado e Sinusite, Sanjeevini para Câncer, Sanjeevini para Dor, Sanjeevini para Torpor, Sanjeevini para Choque. (Os Sanjeevinis para "epidemias" como Cólera, Malaria, Catapora, Febres & Gripe, etc., podem ser usados como Sanjeevinis "profiláticos" tanto quanto como Sanjevinis de "tratamento").
       Melhorar ou desenvolver certos atributos mentais e espirituais muito importantes como o Sanjeevini Shakthi (Força) ou Sanjeevini Shanti (Paz) ;
       Finalização, de forma natural e saudável, de processos como Sanjeevini da Gravidez, Sanjeevini da Infância, Sanjeevini da Puberdade (meninos), Sanjeevini da Puberdade (meninas).

  Como os Sanjeevinis são preparados para o paciente?

    As orações curativas Sanjeevini (vibrações) podem ser facilmente transferidas dos cartões Sanjeevini (Para uma lista dos cartões Curativos, por favor selecione do Índice "Sanjeevinis para Partes do Corpo" ou "Sanjeevinis para Doenças" em outra parte deste Manual) para seja qual for o meio escolhido pelo curador - glóbulos de açucar, vibhuthi, água - mesmo sucos, sopas, "daals", pão e arroz. Cada meio é igualmente potente e efetivo.
    O processo de transferir vibrações, isto é, "carregar" o meio escolhido com os Sanjeevinis é muito fácil. Simplesmente ponha os glóbulos, água (ou outro meio escolhido) dentro de uma garrafa ou copo ou jarra (pão ou arroz em um prato) e coloque este no cartão Sanjeevini escolhido por 15 segundos.
     Se mais de um cartão Sanjeevini é requerido, simplesmente, mova o frasco de um cartão para o próximo, cuidando para que o frasco permaneça 15 segundos em cada cartão. É perfeitamente correto permanecer por mais tempo - 15 segundos é o mínimo necessário. É bom fazer uma oração, cantar um mantram ou fazer uma afirmação enquanto o frasco permanece no cartão.
    Diferentes maneiras de curar com os SS-Sanjeevinis.
    Os Sanjeevinis são usados para transferir forças curativas para qualquer meio escolhido pelo curador - água, glóbulos de açúcar, Vibhuthi, sucos, sopas, "daals", pão e arroz. Cada meio é igualmente potente e efetivo.
   
Isto é feito simplesmente por colocar o meio escolhido em garrafa de plástico, vidro ou outro qualquer recipiente definido, em seguida colocando o frasco sobre os Cartões Sanjeevinis escolhidos.

    O meio "carregado" é dado, então, ao paciente em uma das seguintes maneiras:

1.  Oralmente,
2.  Localmente (use somente água para aplicações locais) ,
3.  Segurando o frasco com as mãos,
4.  Enviando à distância (Usando o cartão de Multiplicação e Envio à Distância - Exhibit 2 ).

 Outras formas de cura com Sanjeevinis incluem:

    1.  Pensar a respeito dos Sanjeevinis que são relevantes - nós encontramos uma quantidade de curadores usando este método em sí próprios porque através do uso descobriram o poder inerente ao pensamento.
    2.  Dando fotocópias dos Sanjeevinis que são relevantes ao seus pacientes para:

            Segurar, reverentemente, em suas mãos;
            Por sobre seus travesseiros à noite;
            Produzir suas próprias "soluções" por colocar comida ou água sobre estas fotocópias

    3.  Qualquer outro meio: cada usuário é interiormente guiado por Deus (por exemplo, uns poucos têm sido inspirados a pintar uns poucos padrões de Sanjeevini como Shakthi, Shanthi, Mente, Ahimsa, Condicionamento Físico, em almofadas, camisetas, adesivos, etc.)

  Qual é a dosagem para os Sanjeevinis?

    Isto pode ser bastante flexível. Em problemas crônicos, 3 veses ao dia. Um glóbulo, uma pitada de Vibhuthi, um gole de água - isto é uma dose. Se tomarmos 10 glóbulos juntos , isto ainda é uma dose.
   
Em problemas agudos (como diarréia, dores, febres, etc.) uma dose pode ser tomada a cada 5 - 10 minutos. Em emergências graves, faça os Sanjeevinis em um copo de água e permita ao paciente sorver constantemente - como, por exemplo, em um ataque de asma.

  Como decidir que Sanjeevinis usar para um paciente?

    1.  Primeiro que tudo, compreenda e liste todos os sintomas e doenças do paciente (veja, por exemplo, instruções )
    2.  Então, corra a lista de Sanjeevinis para Partes do Corpo e selecione todos os Sanjeevinis relevantes para aquele paciente.
    3.  Depois, corra a lista de Sanjeevinis para Doenças e selecione os Sanjeevinis relevantes.

Note : É importante recordar que podemos selecionar tantas partes e doenças quantas julgarmos necessárias a um paciente.
    Curar uma doença, significa, desta forma, combinar os Sanjeevinis para Partes do Corpo (BPS) com os Sanjeevinis para Doenças (DS), que sejam relevantes.

  De que consiste o Sistema de Cura Sanathana Sai Sanjeevini

Consiste de :

1.  Os cartões de cura SS-Sanjeevini.
2.  O cartão SS-Sanjeevini "Multiplicação e Envio à Distância", através do qual, rapidamente, multiplicamos combinações Sanjeevinis, enviamos tratamento à distância, preparamos "nosodes", preparamos vibrações de alérgenos, etc. ( Destaque 2 )
3.  O cartão SS-Sanjeevini de "Neutralização" que é usado para neutralizar Sanjeevinis "preparados". ( Destaque 3 ).
4.  Os rótulos para SS-Sanjeevini.
5.  As orientações SS-Sanjeevini a respeito de Dieta & Estilo de Vida para Saúde & e Harmonia. A Dieta e estilo de Vida errados são, frequentemente, as causas raiz da maioria das enfermidades. A menos que o paciente se torne consciente e recorra a mudanças corretivas em sua dieta e estilo de vida, curas permanentes para diversos males crônicos serão muito difíceis.

  O que fazer para preparar SS-Sanjeevinis?

    Preparar os SS-Sanjeevinis é extramamente simples e econômico. Os seguintes itens são necessários à preparação:

1.  Os cartões Sanjeevini para Partes do Corpo e Doenças
2.  O cartão SS-Sanjeevini para "Multiplicação e Envio à Distância".
3.  Água ou Vibhuthi ou glóbulos ou qualquer outro alimento como sopa, suco, pão.

Ambos, 1 & 2, estão incluídos neste Manual.

A escolha em (c) depende do curador. Como tal, este será capaz de, intuitivamente, decidir o meio que deverá usar para fornecer os Sanjeevinis.

      Água pode ser dada em copo ou em uma garrafa plástica (tipo conta-gotas).
Vibhuthi pode ser dado em pequena garrafa plástica ou em envelope de papel.
      Glóbulos de açúcar podem ser dados em frascos plásticos ou em pacotes de papel.
Disponibilide do Vibhuthi, glóbulos de açúcar e garrafas plásticas.
      Vibhuthi está disponível, em abundância, nos Ashrams do Bhagawan Sri Sathya Sai Baba em Prashanthi Nilayam, em Puttaparthi, e White Field em Bangalore, ou qualquer Centro Sai Seva, em muitas cidades do mundo. Também está disponível em muitos outros templos, ao redor da India.

Glóbulos "inertes" de açúcar estão disponíveis em Farmácias Homeopáticas. Na cidade do Rio de Janeiro, entrar em contato com Glóbulos Inertes , tel.: (21) 2453-4354 ou (21) 2453-1307. Esta empresa não entrega. Temos que providenciar o transporte.

Frascos plásticos também estão disponíveis em Farmácias Homeopáticas. Há empresas especializadas que os vendem diretamente. Na cidade do Rio de Janeiro, à Rua Buenos Aires 180, tel.: (21) 2221-5991. A empresa entrega pelo Correio. Os melhores frascos são os de 27 gramas para os pacientes e de 10 gramas para fazermos as amostras de Combinações.

Se a escolha recair no tratamento à distância, os requerimentos para o curador serão obviamente mínimos. Quanto mais sutil for o tratamento, mais simples será sua realização .