Em Busca da Verdade    (Desencarnação - O Despertar para uma Nova Vida)
Os Diferentes Tipos de Desencarnação
por Gustavo Martins

|Introducao | Reencarnação | Tempo de Vida |
|Equipes de Desligamento | O Desligamento | As Sensações | Nova Vida Para os que Buscaram a Luz |
|Suicidas | Assassinos e Caluniadores | Seres Altamente Evoluídos | Médiuns | Viciados | Apego ao Corpo |
| Influências Externas| Conselhos | Formas de Desencarne | Animais | Após o Desencarne | Cemitério |
|Locais para onde são Levados |

Influências Externas

Durante o Desencarne

A principal dificuldade do recém-desencarnado é a adaptação ao impacto das energias astrais, o choque é muito forte e pensamentos e emoções dele ou de pessoas próximas o atingem com facilidade.

Essa fragilidade faz com que os irmãos que ficam aqui na Terra tenham grande importância na ajuda aos que voltam para o plano espiritual.

A fragilidade do espírito é maior até o momento em que o cordão de prata é rompido, e, infelizmente esse é o período de maior emissão de sofrimento pelos irmãos encarnados. Através desse último laço de união eles podem receber os choques desagradáveis das lembranças e das emanações de sofrimento dos que se encontram encarnados.

Além disso, muitos falam mal dos que se foram, relembrando acontecimentos de sua vida.

Essa é A PIOR POSTURA que qualquer um pode ter, se não tiver o que falar, FIQUE QUIETO, mas não fale sobre assuntos de baixo padrão vibratório, PRINCIPALMENTE se envolve o moribundo.
Duas coisas acontecem quando os INVIGILANTES decidem fazer a sua parte.

A primeira é o incômodo que começa a ser sentido pelo espírito, que mesmo quando possui merecimento para auxílio, não está isento das energias hostis enviadas pelos seus irmãos.

A segunda é a atração de espíritos de baixo padrão vibratório envolvidos nas conversas, que podem vir pedir perdão ou cobrar pelo erro do moribundo. Qualquer uma das opções é prejudicial para quem está preste a se libertar.

Sobre esse tema retiramos o seguinte trecho do livro Obreiros da Vida Eterna:
"As imagens contidas nas evocações das palestras incidem sobre a mente do desencarnado, mantido em repouso depois de rápido mergulho na contemplação dos fatos alusivos à existência finda. Não somente as imagens. Por vezes, nossos amigos presentes, fecundos nas conversações sem proveito. exumem, com tamanho calor, a lembrança de certos fatos, que trazem até aqui alguns dos protagonistas já desencarnados."

A melhor postura durante o desencarne é a prece, o silêncio e assuntos que não comprometam o padrão vibratório do ambiente.

 

Após o Desencarne

Após o desencarne o espírito também fica suscetível às vibrações dos familiares. Quando estes, em desequilíbrio, ficam chamando por ele, ocorre uma atração muito forte e o espírito recebe esse impacto de forma violenta, porque ainda está em período de adaptação.

Diferente do que muitos pensam, se o espírito recém-liberto voltar para o lar ele sofrerá junto com os familiares e de forma inconsciente se tornará obsessor dos seus entes queridos. Nos casos de doença pode até acontecer de um dos encarnados começar a sentir as dores que o moribundo sofria. Nesse caso ele se torna obsessor.

Retiramos o seguinte trecho do livro Voltei para exemplificar:

"... bastou que me entregasse à quietação para que certo fenômeno auditivo e visual me perturbasse as fibras mais íntimas.

Vi perfeitamente, qual se estivessem dentro de mim, as filhas queridas, então na Terra, e alguns poucos amigos, que deixara no mundo, dirigindo-me palavras de saudade e carinho.

- Pai querido! Diga-me se você ainda vive! Desfaça minhas dúvidas, ensine-me o caminho, venha até mim!

Era a voz de uma delas a interpelar-me.

O amoroso chamamento ameaça-me o equilíbrio. Minha razão periclitou por segundos. Onde me encontrava? Contemplava-a ao meu lado, queria beijar-lhe as mãos, expressando-lhe reconhecimento pela imensa ternura, mas debalde a buscava.

Ainda me não desembaraçara do inolvidável momento de estranheza, quando um médium de minhas relações apareceu igualmente no quadro.

- Meu amigo! Fale-nos, conforte-nos!.. – rogou comovidamente.

Ia gritar, suplicando socorro. Todavia, o Irmão Andrade, mais prestativo e prudente que eu poderia supor, abeirou-se de mim e cientificou-me de que aquele era fenômeno da sintonia espiritual, comum a todos os recém-desencarnados que deixam laços de coração, na retaguarda....

... asseverou que, aos poucos, saberia controlar o fenômeno das solicitações terrestres, canalizando-lhes as possibilidades para trabalho de elevação."

 

Conselhos Para quem Perdeu Recentemente Pessoas Próximas

Como foi falado no item Após o Desencarne, o espírito que desencarna sofre inicialmente o impacto dos pensamentos e emoções dos encarnados que estavam ligados a ele. Tanto os pensamentos de revolta e vingança quanto os de angústia e saudade chegam até ele.

Após algum tempo desencarnado ele aprende a lidar com essas vibrações.

O nosso conselho para quem perdeu alguém que ama é rezar por ele, pedindo ao Pai que o proteja e ampare onde ele estiver, PRONTO, SÓ ISSO e CHEGA!!

Aprendamos a acreditar REALMENTE na vida e eterna e na reencarnação, pois que nosso desequilíbrio traz sofrimento para aquele que amamos.

Dependendo do grau de evolução do espírito ele poderá voltar a visitar seus familiares na terra, assim que se restabelecer.

Existem Centros, como o que freqüento (Fraternidade Francisco de Assis, Casa de Bezerra de Menezes, Irajá – RJ) que realizam reuniões de preces para os desencarnados.

 

Formas de Desencarne

Desencarne em Acidentes e Coletivo

"... Salvo nos casos de desastres ou mortes violentas, em que a intervenção dos técnicos assistentes se registra só depois da morte do corpo, as demais desencarnações devem se subordinar gradativamente a várias operações liberatórias, em diversas etapas, como tenho observado nas oportunidades que me foram dadas para apreciar o fenômeno."
A vida Além da Sepultura, pelo Médium Hercílio Maes, ditado por Atanagildo e Ramatís.

A grande maioria dos desencarnes por acidentes são resgates do espírito, não podemos englobar todos os desencarnes, mas podemos garantir que em sua maioria tinham uma “grande chance” de ocorrer com o espírito que desencarnou.

Na minha opinião, e isso eu não li em lugar algum, os desencarnes coletivos são resgates cármicos para o grupo de pessoas que participa de uma tragédia, elas não participaram necessariamente do mesmo erro, contudo, partilham da mesma dor e sofrimento para saldar suas dívidas com a Justiça Divina, que a ninguém prejudica.

Segue abaixo um trecho do livro Ação e Reação, de Francisco Candido Xavier.
" Sob a crista de serra alcantilada e selvagem, destroços de grande aeronave guardavam consigo as vítimas do acidente. Adivinhava-se que o piloto, certamente enganado pelo traiçoeiro oceano de espessa bruma, não pudera evitar o choque com os picos graníticos que se salientavam na montanha, silenciosos e implacáveis, à maneira de medonhos torreões de fortaleza agressiva.
Em pleno quadro inquietante, um ancião desencarnado, de semblante nobre e digno, formulava requerimento comovedor, rogando à Mansão a remessa de equipe adestrada para a remoção de seis das catorze entidades desencarnadas no doloroso sinistro
.
...
Cientes de que o generoso mentor poderia dispensar-nos mais tempo, aproveitamos o ensejo para versar a questão das provas coletivas.
Hilário abriu campo livre ao debate, perguntando, respeitoso, por que motivo era rogado o auxílio para a remoção de seis dos desencarnados, quando as vítimas eram catorze.

Druso, no entanto, replicou em tom sereno e firme:
- O socorro no avião sinistrado é distribuído indistintamente, contudo, não podemos esquecer que se o desastre é o mesmo para todos os que tombaram, a morte é diferente para cada um. No momento serão retirados da carne tão-somente aqueles cuja vida interior lhes outorga a imediata liberação. Quanto aos outros, cuja situação presente não lhes favorece o afastamento rápido da armadura física, permanecerão ligados, por mais tempo, aos despojos que lhes dizem respeito.

- Quantos dias? - clamou meu colega, incapaz de conter a emoção de que se via possuído.

- Depende do grau de animalização dos fluidos que lhes retêm o Espírito à atividade corpórea - respondeu-nos o mentor. - Alguns serão detidos por algumas horas, outros, talvez, por longos dias... Quem sabe? Corpo inerte nem sempre significa libertação da alma. O gênero de vida que alimentamos no estágio físico dita as verdadeiras condições de nossa morte. Quanto mais chafurdamos o ser nas correntes de baixas ilusões, mais tempo gastamos para esgotar as energias vitais que nos aprisionam à matéria pesada e primitiva de que se nos constitui a instrumentação fisiológica, demorando-nos nas criações mentais inferiores a que nos ajustamos, nelas encontrando combustível para dilatados enganos nas sombras do campo carnal, propriamente considerado. E quanto mais nos submetamos às disciplinas do espírito, que nos aconselham equilíbrio e sublimação, mais amplas facilidades conquistaremos para a exoneração da carne em quaisquer emergências de que não possamos fugir por força dos débitos contraídos perante a Lei. Assim é que "morte física" não é o mesmo que "emancipação espiritual".

- Isso, no entanto - considerei -, não quer dizer que os demais companheiros acidentados estarão sem assistência, embora coagidos a temporária detenção nos próprios restos.

- De modo algum - ajuntou o amigo generoso -, ninguém vive desamparado. O amor infinito de Deus abrange o Universo. Os irmãos que se demoram enredados em mais baixo teor de experiência física compreenderão, gradativamente, o socorro que se mostram capazes de receber.

- Todavia - reparou Hilário -, não serão atraídos por criaturas desencarnadas, de inteligência perversa, já que não podem ser resguardados de imediato?
Druso estampou significativa expressão facial e ponderou:
- Sim, na hipótese de serem surdos ao bem, é possível se rendam às sugestões do mal, a fim de que, pelos tormentos do mal, se voltem para o bem. No assunto,
entretanto, é preciso considerar que a tentação é sempre uma sombra a atormentar-nos a vida, de dentro para fora. A junção de nossas almas com os poderes infernais verifica-se em relação com o inferno que já trazemos dentro de nós.
A explicação não poderia ser mais clara
.”

Temos outro trecho que mostra do compromisso assumido pelos espíritos que seriam vítimas de acidentes:
" ...suplicaram, ao revés, o retorno ao campo dos homens, no qual acabam de pagar o débito a que aludimos.
- Como? - indagou Hilário, intrigado.
- Já que podiam escolher o gênero de provação, em vista dos recursos morais
amealhados no mundo íntimo - informou o orientador -, optaram por tarefas no campo da aeronáutica, a cuja evolução ofereceram as suas vidas. Há dois meses regressaram às nossas linhas de ação, depois de haverem sofrido a mesma queda mortal que infligiram aos companheiros de luta no século XV.
- E o nosso caro instrutor visitou-os nos preparativos da reencarnação agora
terminada? - inquiri com respeito.
- Sim, por várias vezes os avistei, antes da partida. Associavam-se a grande
comunidade de Espíritos amigos, em departamento específico de reencarnação, no qual centenas de entidades, com dívidas mais ou menos semelhantes às deles, também se preparavam para o retorno á carne, abraçando, assim, trabalho redentor em resgates coletivos.
- E todos podiam selecionar o gênero de luta em que saldariam as suas contas? -
perguntei, ainda, com natural interesse.
- Nem todos - disse Druso, convicto. – Aqueles que possuíam grandes créditos morais, qual acontecia aos benfeitores a que me reporto, dispunham desse direito.
Assim é que a muitos vi, habilitando-se para sofrer a morte violenta, em favor do progresso da aeronáutica e da engenharia, da navegação marítima e dos transportes terrestres, da ciência médica e da indústria em geral, verificando, no entanto, que a maioria, por força dos débitos contraídos e consoante os ditames da própria consciência, não alcançava semelhante prerrogativa, cabendo-lhe aceitar sem discutir amargas provas, na infância, na mocidade ou na velhice, através de acidentes diversos, desde a mutilação primária até a morte, de modo a redimir-se de faltas graves.

 

Desencarne por Doença

Diferentemente do que muitos pensam, o desencarne por doença, em alguns casos, é uma benção, que auxilia ao espírito repensar sua vida, perdoar e pedir para ser perdoado, ocorrendo até reconciliação entre desafetos.
Existem também espíritos que expurgam suas energias deletérias durante o período que fica hospitalizado, limpando seu organismo perispiritual das toxinas adquiridas pelo vício ou desregramento.

Impossibilitado de exercer seu vício ou desregramento, as energias deletérias que estavam aderidadas ao veículo etérico e astral são drenadas e se o espírito sabe aproveitar esses momentos finais para se reequilibrar, ele parte para o plano espiritual sem ter que expurgar as energias deletérias em zonas inferiores do Plano Astral.

Contudo, nada adianta se o paciente passa todo o tempo final da sua vida em estado de revolta e agonia, aliás, ele pode nesse caso piorar a sua situação.

Retiramos o trecho abaixo do livro Missionários da Luz, de Francisco Cândido Xavier:
" ... Raramente os companheiros encarnados, quando em excelentes condições de saúde física, podem compreender as aflições dos enfermos em posição desesperadora ou dos moribundos prestes a partir. Nós outros, porém, no quadro de realidades mais fortes, sabemos que, muitas vezes, é possível efetuar realizações deveras sublimes, de natureza espiritual, em poucos dias, nessas circunstâncias, depois de largos anos de atividades inúteis. No leito da morte, as criaturas são mais humanas e mais dóceis. Dir-se-ia que a moléstia intransigente
enfraquece os instintos mais baixos, atenua as labaredas mais vivas das paixões inferiores, desanimaliza a alma, abrindo-lhe, em torno, interstícios abençoados por onde penetra infinita luz. E a dor vai derrubando as pesadas muralhas da indiferença, do egoísmo cristalizado e do amor-próprio excessivo. Então, é possível o grande entendimento. Lições admiráveis felicitam a criatura que,
palidamente embora, percebe a grandeza da herança divina. Acentua-se-lhe o heroísmo e gravam-se-lhe no coração, para sempre, mensagens vivas de amor e sabedoria. Na noite espessa da agonia começa a brilhar a aurora da vida eterna. E aos seus clarões indistintos, nossos princípios são facilmente aceitos, a sensibilidade demonstra características sublimes e a luz imortal lança fontes de infinito poder nos recessos do espírito.
"


O desencarne por doenças faz com que amigos e familiares partilhem do sofrimento do agonizante e estes por sua vez, “magnetizam” o ambiente do doente com energias que o “ajudam” a continuar vivo. Esse tipo de apego atrapalha a equipe espiritual responsável pelo desenlace. É por esse motivo que muitos instrutores espirituais insuflam energias no paciente para que ele tenha uma “falsa” melhora, atenuando o ambiente carregado e permitindo a muitos que fazem a vigília o descanso.

Vibremos pelo agonizante nas vibrações puras da fé no Criador, que ao buscar um filho querido não traz o sofrimento e sim a libertação.

 

Desencarne de Crianças

No plano espiritual existem equipes especializadas no tratamento de crianças recém-desencarnadas. Institutos são criados para que os pequeninos sejam amparados.

Após o desencarne várias coisas podem acontecer às crianças:

  •   Caso seja um espírito evoluído ele pode rapidamente adquirir sua forma anterior, se assim desejar. Alguns espíritos encarnam somente para unir uma família ou para queimar pequenos resquícios de Karma.
  •   Espíritos medianos geralmente mantém a sua forma infantil, e conforme estudam e se aprimoram recebem algumas responsabilidades, como por exemplo monitorar outras crianças das instituições ou atuar junto as crianças encarnadas em instituições de socorro, auxiliar voluntários em orfanatos, etc.
  •   Espíritos de crianças que desencarnaram cedo como resgate de ações de vidas anteriores PODEM não se recuperar totalmente do choque, sendo necessário realizarem tratamentos magnéticos e assim que tiverem uma melhora voltam ao plano físico, algumas vezes voltam na mesma família que deixaram, não sendo isso de forma alguma uma regra.

Na Umbanda existe a falange de Yori, onde as crianças se vinculam, atuando em reuniões, ajudando, amparando e conversando. Elas trazem a palavra inocente, o conselho simples, o pensamento sem maldade, que muitas vezes ajuda os irmãos encarnados a refletirem.

Os médiuns da Umbanda "incorporam" (psicofonia) as crianças assim como fazem com caboclos e pretos-velhos.

As crianças geralmente acompanham os pretos-velhos nas sessões de Umbanda. Elas geralmente se vinculam a diferentes linhas, como por exemplo a Mariazinha da Praia (energias do Mar - Yemanjá), Caboclinhos da Mata (energias da Natureza – Oxossi) .

 

Visita das Mães aos Filhos Desencarnados

As instituições, com o Lar de Bênçãos (citado no livro Entre a Terra e o Céu, de Francisco Cândido Xavier), recebem visitas periódicas das mães que perderam os seus filhos. Durante o sono físico elas são levadas por espíritos amigos até os filhos. Esse tipo de contato é importante para o filho e para a mãe.

Quando Desperta ela não lembre exatamente do que ocorreu, contudo, a lembrança do filho e a sensação de que ele está bem fica viva em sua memória.

É importe lembrar que nem todas as crianças desencarnadas podem ser visitadas e que nem todas as mães estão aptas a visitar o filho, cada caso é um caso.

Segue o trecho do livro Entre a Terra e o Céu, de Francisco Candido Xavier, que fala sobre o assunto abordado:
" É o Lar da Bênção — informou o instrutor, satisfeito. — Nesta hora, muitas irmãs da Terra chegam em visita a filhinhos desencarnados. Temos aqui importante colônia educativa, misto de escola de mães e domicílio dos pequeninos que regressam da esfera carnal."


Desencarne de Animais

No livro Evolução em dois Mudos, de Francisco Candido Xavier encontramos o seguinte trecho:

" Em relação ao homem, os mamíferos que se ligam a nós outros por extremos laços de parentesco, em se desencarnando, agregam-se aos ninhos em que se lhes desenvolvem os companheiros e, qual ocorre entre os animais inferiores, nas múltiplas faixas evolutivas em que se escalonam, não possuem pensamento contínuo para a obtenção de meios destinados à manutenção de nova forma.

Encontram-se, desse modo, aquém da histogênese espiritual, inabilitados a mais amplo equilíbrio que lhes asseguraria ascensão a novo plano de consciência.

Em razão disso, efetuada a histólise dos tecidos celulares, nos sucessos recônditos da morte física, dilata-se-lhes o período de vida latente, na esfera espiritual, onde, com exceção de raras espécies, se demoram por tempo curto, incapazes de manobrar os órgãos do aparelho psicossomático que lhes é característico, por ausência de substância mental consciente.

Quando não se fazem aproveitados na Espiritualidade, em serviço ao qual se filiam durante certa quota de tempo, caem, quase sempre de imediato à morte do corpo carnal, em pesada letargia, semelhante à hibernação, acabando automaticamente atraídos para o campo genésico das famílias a que se ajustam, retomando o organismo com que se confiarão a nova etapa de experiência, com os ascendentes do automatismo e do instinto que já se lhes fixaram no ser, e sofrendo, naturalmente, o preço hipotecável aos valores decisivos da evolução."

E sobre a sua vida no Plano Astral também encontramos no mesmo livro o seguinte trecho:

" Na moradia de continuidade para a qual se transfere, encontra, pois, o homem as mesmas leis de gravitação que controlam a Terra, com os dias e as noites marcando a conta do tempo, embora os rigores das estações estejam suprimidos pelos fatores de ambiente que asseguram a harmonia da Natureza, estabelecendo clima quase constante e quase uniforme, como se os equinóceos e solstíceos entrelaçassem as próprias forças, retificando automaticamente os excessos de influenciação com que se dividem.

Plantas e animais domesticados pela inteligência humana, durante milênios, podem ser aí aclimatados e aprimorados, por determinados períodos de existência, ao fim dos quais regressam aos seus núcleos de origem no solo terrestre, para que avancem na romagem evolutiva, compensados com valiosas aquisições de acrisolamento, pelas quais auxiliam a flora e a fauna habituais à Terra, com os benefícios das chamadas mutações espontâneas.

As plantas, pela configuração celular mais simples, atendem, no plano extrafísico, à reprodução limitada, aí deixando descendentes que, mais tarde, volvem também à leira do homem comum, favorecendo, porém, de maneira espontânea, a solução de diferentes problemas que lhes dizem respeito, sem exigir maior sacrifício dos habitantes em sua conservação."


Após o Desencarne

Deixo esse tópico para a brilhante explicação encontrada no livro Entre a Terra e o Céu.
"... e, nos últimos tempos, com as novas concepções do Espiritualismo, acreditávamos que o menino desencarnado retomasse, de imediato, a sua personalidade de adulto...Em muitas situações, é o que acontece —esclareceu Blandina, afetuosa — ; quando o Espírito já alcançou elevada classe evolutiva, assumindo o comando mental de si mesmo, adquire o poder de fàcilmente desprender-se das imposições da forma, superando as dificuldades da desencarnação prematura.

Conhecemos grandes almas que renasceram na Terra por brevíssimo prazo, simplesmente com o objetivo de acordar corações queridos para a aquisição de valores morais, recobrando, logo após o serviço levado a efeito, a respectiva apresentação que lhes era costumeira Contudo, para a grande maioria das crianças que desencarnam, o caminho não é o mesmo. Almas ainda encarceradas no automatismo inconsciente, acham-se relativamente longe do auto-governo. Jazem conduzidas pela Natureza, à maneira das Criancinhas no colo maternal. Não sabem desatar os laços que as aprisionam aos rígidos princípios que orientam o mundo das formas e, por isso, exigem tempo para se renovarem no justo desenvolvimento. É por esse motivo que não podemos prescindir dos períodos de recuperação para quem se afasta do veículo físico, na fase infantil, de vez que, depois do conflito biológico da reencarnação ou da desencarnação, para quantos se acham nos primeiros degraus da conquista de poder mental, o tempo deve funcionar como elemento indispensável de restauração. E a variação desse tempo dependerá da aplicação pessoal do aprendiz à aquisição de luz interior, através do próprio aperfeiçoamento moral."

No livro Voltei também temos informação sobre um lar para crianças desencarnadas e também sobre recém-nascidos:
"Marta explicou-me que a instituição asila irmãozinhos desencarnados, entre sete e doze anos de idade, e, porque eu indagasse pelas crianças tenras, esclareceu Andrade que, para essas, quando se não trata de entidades excepcionalmente evoluídas, inacessíveis ao choque biológico da reencarnação, há lugares adequados, onde o tempo e o repouso lhes favorecem o despertar, a fim de que lhes não sobrevenham abalos nocivos.
...
Informou-me a filha de que as criancinhas não obstante viverem ali, em comunidade, dividem-se, no esforço educativo, por turmas afins. Caracterizam-se os grupos por variados graus de elevação espiritual e as classes se subdividem pelas aptidões e tendências, examinados os precedentes de cada uma. Quando perguntei se na vida espiritual pode a criança desenvolver-se e optar pelo mau caminho, replicou Andrade que isso é perfeitamente cabível, considerando-se que, com o desenvolvimento na nova esfera, a alma recapitula as emoções do passado, com apelos íntimos de variadas espécies, acrescentando, todavia, que, de modo geral, as crianças estacionadas nos parques de reajustamento sempre se encaminham à reencarnação. Se o Espírito de ordem sublimada se desenfaixa dos laços da carne, quite com a lei que nos governa o destino, em período infantil, readquire, de pronto, as mais altas expressões da própria individualidade e ergue-se a mais elevados planos.
"

O Sofrimento dos Pais

Acredito que poucas coisas machuquem tanto o coração quanto perder um filho. Por isso é muito difícil que palavras curem as feridas deixadas pelos pequenos que se foram. Buscamos aqui somente mostrar o que acontece com eles após o desenlace, para lembrar que eles não se foram para sempre e que nunca estarão desamparados por nosso Pai, que é só amor e bondade.
Do trecho abaixo, retirado do livro Ação e Reação é falado sobre o sofrimento dos pais relativo a filhos que desencarnam.

"E os pais? - inquiriu meu colega, alarmado. Em que situação surpreenderemos os pais dos que devem ser imolados ao progresso ou à justiça, na regeneração de si mesmos? a dor deles não será devidamente considerada pelos poderes que nos controlam a vida?

- Como não? - respondeu o orientador - as entidades que necessitam de tais lutas expiatórias são encaminhadas aos corações que se acumpliciaram com elas em delitos lamentáveis, no pretérito distante ou recente ou, ainda, aos pais que faliram junto dos filhos, em outras épocas, a fim de que aprendam na saudade cruel e na angústia inominável o respeito e o devotamento, a honorabilidade e o carinho que todos devemos na Terra ao instituto da família. A dor coletiva é o remédio que nos corrige as falhas mútuas."

 

CEMITÉRIO

Vamos traçar o ambiente de um cemitério.

Os cemitérios, onde geralmente os corpos são velados e posteriormente enterrados são centros acumuladores de energias de sofrimento, angústia, revolta e etc.

Dentre os vários tipos de espíritos que podemos encontrar em um cemitério podemos citar:

- Espíritos que estão algemados ao corpo, sofrendo pela própria decomposição.

- Espíritos que não são bons nem maus, podem estar acompanhando um enterro.

- Falanges de espíritos trevosos que espreitam os cemitérios atrás de recém-desencarnados que não possuem o merecimento da proteção. Eles se aproveitam de todas as maneiras possíveis dos que ficam ao léo.

- Equipes espirituais de auxílio. Elas ficam sempre em vigília para ajudar aqueles que se tornam mais receptivos.

É importante se envolver em energias positivas quando for ao cemitério, sempre orando ao entrar e ao retornar. Para os médiuns a atenção deve ser redobrada.

Não se deve brincar em um enterro, falar mal da pessoa que morreu e etc, pois do outro lado estão espíritos que podem se afinizar ou se revoltar com o que você está falando e as conseqüências podem ser graves se o espírito resolver lhe acompanhar ou se vingar.

 

Locais para onde são levados os desencarnados

Cada espírito que desencarna é levado para um lugar diferente, que está em sintonia com o seu grau de evolução e com a sua conduta durante a vida.

Para os espíritos medianos o processo é de encaminhamento aos Postos de Socorro e depois eles são levados para o ambiente que se vinculam por afinidades familiares ou de trabalho.

Para os que tiveram uma vida desregrada, prejudicando outras pessoas e a si próprio, é necessário um período mais ou menos curto em zonas inferiores do Astral, que Ramatís chama de Charcos Pestilenciais. Nesses ambientes, habitados por espíritos que se entregaram as energias animais, o tempo se responsabiliza por trazer à tona os erros cometidos, fazendo-o refletir, revoltando-se ou se culpando ele vai aos poucos drenando as energias e se preparando para habitar esferas de vibração superior ou reencarnar.

Retiramos o trecho abaixo do livro Evolução em Dois Mundos, de André Luiz, onde o nosso querido amigo espiritual fala de forma clara e objetiva sobre o Astral Inferior, seus objetivos e sua necessidade, com vista a recuperação do espírito.
"As vítimas do remorso padecem, assim, por tempo correspondente às necessidades de reajuste, larga internação em zonas compatíveis com o estado espiritual que demonstram.
...
Além-túmulo, no entanto, o estabelecimento depurativo como que reúne em si os Órgãos de repressão e de cura, porqüanto as consciências empedernidas aí se congregam às consciências enfermas, na comunhão dolorosa, mas necessária, em que o mal é defrontado pelo próprio mal, a fim de que, em se examinando nos semelhantes, esmoreça por si na faina destruidora em que se desmanda.

É assim que as Inteligências ainda perversas se transformam em instrumentos reeducativos daquelas que começam a despertar, pela dor do arrependimento, para a imprescindível restauração.
...
O inferno, dessa maneira, no clima espiritual das várias nações do Globo, pode ser tido na conta de imenso cárcere-hospital..".

No quarto artigo dessa série falaremos sobre os diferentes tipos de desencarnação.

Para visualizar o primeiro artigo sobre desencarnação - Refletindo Sobre a Vida - clique aqui.

Para visualizar o segundo artigo sobre desencarnação - Processo Desencarnatório - clique aqui.

Para visualizar o terceiro artigo sobre desencarnação - A Vida após a Morte é Obra de cada Um - clique aqui.


Perguntas Respondidas
Assunto: duvida Data : 10/04/2008
Pergunta:

ola, boa noite, eu tive lendo alguns artigos de vcs, e gostaria de saber algumas coisas:

no caso de uma pessoa morrer e ficar vagando , falando depois ela pode voltar ?

eu costumo ouvir pessoas que morreram, ( familiares) sempre me falam coisas e acontecem mesmo, o que sera isso?

Resposta:

Sim, pode acontecer, na verdade, ocorre muitas vezes.

O espírito é atraído pela vibração e para os que vagam após a morte acontece de forma inconsciente.

Se sua casa ou local de trabalho não é protegida pela oração sincera e atitutes evangélicas então o espírito pode permancer lá e passar a obsediar as pessoas próximas.

Podemos orar e enviar energias positivas para os que voltaram a pátria espiritual, mas de forma alguma comentários levianos e sem objetivo devem ser feitos.


Assunto: Isabella Data : 22/04/2008
Pergunta:

Isabella, menina que foi jogada do prédio onde passava o fim de semana.

Quando a mãe dela desencarnar a mesma vai poder encontrar a filha do jeito que ela é hoje, mesmo tendo passado muitas décadas? Quem cuidará dela? ela sente saudades da mãe?Estou perguntando por que desde que essa menina morreu que eu não consigo tirá-la do meu pensamento, choro e fico depressiva, não me conformo com tamanha brutalidade que fizeram com aquele anjo. O que devo fazer? O que uma criança como ela fez para merecer este tipo de crueldade?

Grata e aguardo uma breve resposta.

Resposta:

Querida irmã,

quem somos nós para julgar o próximo e saber o que uma pessoa merece ou não?

Acima de tudo está um amor maior, um amor infinito, que ensina e aprimora de uma forma que não compreendemos ainda.

Devemos amar e perdoar a todos, assim como o Mestre nos ensinou.

Lembre-se de Jesus, que foi massacrado pelos que curou, rejeitado pelos que caminharam ao seu lado e crucificado sem que tenha falado uma palavra que ferisse alguém.

E mesmo assim, em seu último sopro de vida pede ao Pai que perdoe a todos, pois eles não sabiam o que estavam fazendo.

Se ler a série de 3 artigos que escrevi verá que falo sobre as mães que perdem os filhos. Depois de algum tempo ela poderá visitar a filha no plano espiritual, se assim for a vontade de Deus, e com certeza seu coração encontrará o da filha do outro lado da vida, pois os laços do amor não podem ser destruídos, não há força no mundo maior que o AMOR!

A sua postura e a da grande maioria das pessoas diante da tragédia que aconteceu deveria ser repensada. Você está se vinculando a tudo que aconteceu e fortalecendo a aura de raiva e ódio que o acontecimento por si só já possui, e indiretamente essa energia é enviada a menina.

Do outro lado da vida esse pequena não tem paz, porque milhares de pessoas enviam energias de baixa vibração vinculadas ao seu nome.

Pergunte a si mesmo o que adianta ter tanta raiva, enquanto o Cordeiro de Deus lhe pede paciência e perdão.

Todas as nossas dúvidas estão respondidas no Evangelho, guia para reforma moral dos homens.

Mude seu pensamento e emoção e vincule-se às energias superiores.


Assunto: reencarnação Data : 20/06/2008
Pergunta:

Boa tarde, Gostaria de saber se é possivel saber se um ente querido falecido reencarnou em uma criança nascida meses depois de sua morte.

Pergunto porque meu sobrinho de 9 anos morreu afogado e logo em seguida fiquei grávida e tive um filho homem , coisa que achamos que nunca iria acontecer pois meu marido tem 7 filhas mulheres.Existe algo a se observar como modo de andar, jeito de olhar que se possa ligar uma criança a outra?

obrigada pela atenção.

Regina

Resposta:

Acho muito difícil que isso ocorra.

Geralmente o espírito precisa de um tempo para se recuperar do desencarne e outro para preparação para reencarnar.

A reencarnação também deve ser proveitosa para ele.

Ele também aproveita o tempo após sua reabilitação para estudar e se preparar para aproveitar sua próxima oportunidade de crescimento.


Assunto: desencarne coletivo Data : 13/07/2008
Pergunta:

Num desencarne coletivo, por exemplo - um homem tocou fogo num circo onde se encontravam muitas pessoas - adultos, jovens e crianças, qual a posição desse homem para resgatar as consequencias de seu ato, já que foi o responsável? porque esse homem foi "usado" para que acontecesse esse desencarne? como a espiritualidade ja "sabia" que iria acontecer o incêncio provocado por esse homem?

Em casos mais recentes, encontramos desastres de avião onde houve responsabilidade de controladores (falta de experiência ou negligência, irresponsabilidade, etc), nesses casos como fica o comprometimento junto ao mundo espiritual?

Um fraterno abraço!

Rogério.

Resposta:

A espiritualidade sabe, em alguns casos, da "possibilidade" de acontecer um incidente desse tipo, nada é totalmente determinado, sempre existe a possibilidade de reverter uma situação.

Você poderá compravar no livro Ação e Reação, de André Luiz, que nem sempre os espíritos sabem com antecedência o que vai acontecer, pois são convocados para auxiliar em um acidente aéreo após a colisão, isto indica que eles não sabiam com antecedência. Somente espíritos muito evoluídos conseguem prever com maior exatidão (embora sempre haja a possibilidade de mudança).

No caso que você citou é provável que eles soubessem com alguma antecedência porque existem muitos espíritos em tarefa de auxílio na terra e algum saberia do desequilíbrio desse irmão e por isso avisaria aos responsáveis.

O homem não foi utilizado pela espiritualidade superior para "quitar" compromisso espirituais, pois nenhum espírito bom influenciará um homem a realizar um ato dessa natureza, muito pelo contrário, sempre farão de tudo para que ele não seja vencido pelas suas tendências inferiores.

Se ele tivesse sucesso muitas pessoas morreriam queimadas ou ficariam com sequelas, mas lembre-se, nenhuma delas será flagelada sem motivo, ninguém é injustiçado. É a lei de retorno, de causa e efeito sendo executada, embora seja muito difícil para os prejudicados aceitarem isso.

O responsável pelo fogo assumirá um compromisso com a providência divina e outro com cada pessoa que prejudicou. O desenrolar disso dependerá das pessoas o perdoarem e ele se reabilitar com a lei de causa e efeito (essa dependerá totalmente dele).

É importante lembrar nesse caso as palavras do Mestre quando informa que o escândalo é necessário, mas ai de quem o provoca... Por isso é que devemos compreender que não existe homem nesse mundo que possa se achar ferramenta da justiça de Deus, a nenhum homem é dado o direito de causar sofrimento ao irmão ou irmã.

O assunto é extenso, estou escrevendo um artigo sobre Karma e em breve publicarei, assim poderá avaliar com um pouco mais de profundidade o caso.


Assunto: desencarnar Data : 27/07/2008
Pergunta:

Minha mãe, com 93 anos de idade, os 2 bralos quebrados, com alimentação nasoenteral e contínuo refluxo que às vezes a sufoca forçando-me a usar aspirador para seu alívio, e também já com uso de oxigênio para diminuir o desconforto de falta de ar, vem neste processo de sofrimento há quase dois meses, não se contando os quase quatro anos e meio sobre uma cama. O que posso fazer dentro da moral cristã para pedir aos espíritos socorristas para auxiliar em seu descanso, ajudando-lhe a se desencarnar? Tenho rezado e mesmo trazido a presença de irmãos espíritas para preces e passes, mas continua seu sofrimento, sem uma solução. Amo minha mãe mas seu sofrimento me martiriza muito. Como sensibilizar os espíritos socorristas no sentido de lhe ajudar a romper o cordão de prata? Ela já não fala e sequer consegue mover os braços, as mãos, as pernas e mesmo os dedos. Por favor necessito de orientação espiritual. Ela nunca cometeu qualquer crime grave e sempre foi uma mãe carinhosa e protetora, tendo sempre orado e na medida do possível ajudado aos seus semelhantes, embora não conhecesse a doutrina espírita.

Resposta:

Querido irmão,

Quem somos nós, em nossa infinita inferioridade para saber o que é melhor para um espírito??

Jamais devemos desejar o desencarne de ninguém!!

O que prefere, que sua querida mãe sofra nessa vida para renascer sem mazelas na próxima encarnação ou que ela desencarne agora, sem ter completado o expurgo que programado, acordando do outro lado necessitada de resgatar débitos??

Isso é só um exemplo, não conheço o caso da sua mãe...

Nunca devemos desejar uma coisa dessas, você deve sempre orar pedindo a Deus que seja feita a vontade dele ANTES da sua, porque ELE é o puro Amor, Sabedoria e Bondade.


Assunto: Ptocesso desencarnatório Data : 28/07/2008
Pergunta:

Primeiramente, parabéns pela abrangência e profundidade de seus artigos, e obrigada pelo valor que eles têm para todos nós.

Gostaria de doar meu corpo para estudos, após a morte. Esse ato ensejaria algum problema no tocante ao desligamento?

Obrigada

Resposta:

Olá,

O processo de desligamento pode demorar até 7 dias, embora os suicidas e pessoas muito apegadas ao corpo fiquem muito mais do que isso.

Se você não estiver devidamente desligada do corpo físico poderá sentir algum tipo de repercussão no corpo astral.


Assunto: Data : 07/08/2008
Pergunta:

Meu marido desencarnou recentemente. Eramos um casal que vivia muito apaixonado um pelo outro. Temos dois filhos e nossa vida era em torno da família. Estou muito triste e angustiada por que ele se foi e nunca mais vou vê-lo. Sinto muita saudade, por quer que eu ande vejo ele na minha frente. Será que um dia ainda vamos nos encontrar?

Resposta:

Olá,

entendo a sua dor, contudo, aconselho que leia novamente a série de artigos sobre desencarnação, pois as dúvidas mencionadas são tratadas em vários pontos do artigo.


Assunto: O desencarne da minha mãe. Data : 26/08/2008
Pergunta:

Minha mãe desencarnou no dia 13 de agosto deste ano e eu estou sentindo muita saudade dela, será que poderia ter noticias dela, por favor me oriente. Obrigada

Resposta:

Solicito que leia a série de artigos sobre desencarnação novamente.

Creio ter informado que essa saudade incontrolável e a busca por notícias incomodam aquele que deseja descansar e seguir a vida do outro lado.

Já parou para pensar no que mudaria sua vida se soubesse alguma notícia dela, realmente modificaria tudo??

Sua mãe, assim como você e todos os outros é Filha de um Pai Amoroso e Misericordioso, não acreditar que ele cuidará da melhor forma possível de um filho é duvidar da sua bondade, ou seja, é não ter fé.

Modifique seu pensamento e comportamento, pois da forma que está agindo pode até prejudicar a recuperação espiritual da sua mãe.

Isso tudo é informado de forma detalhada na série de artigos.


Assunto: Desencarne em acidente Data : 29/08/2008
Pergunta:

Olá!gostaria de saber o que acontece a um espírito de um jovem que desencarnou de repente em um acidente de moto no dia 27/08/08.

Gostaria de saber como o espírito faz essa transição.

Obrigada,que Deus abençõe à todos nós.

Resposta:

Olá,

Em um dos artigos da série falamos sobre o desencarne em acidentes, solicito que leia todos os artigos da série sobre desencarnação, se a dúvida persistir envie outra pergunta.


Assunto: Minha filha desencarnou após uma cirurgia Data : 13/09/2008
Pergunta:

Minha filha nasceu com cardiopatia congênita.Fez duas cirurgias corretivas.Na terceira cirurgia que estava marcada após sete anos de idade,ela veio a falecer...Era uma criança linda,tinha uma vida normal,como qualquer criança de sua idade.

Há um vazio muito grande,saber que não vou estar com ela mais...

já tive alguns contatos com ela,mas a necessidade de mais detalhes é muito grande.

Gostaria de ter mais informações do lugar onde vive.

Resposta:

Basta você saber que o outro lado da vida é, para aqueles que tem merecimento, um lugar muito melhor para se viver.

Em um dos artigos da série eu falo sobre o desencarne de crianças e os lugares para onde são levadas.

Independente de onde ela esteja, nosso Pai está olhando por ela e sempre existem bons espíritos que protegem os pequeninos.

Se você a ficar chamando e preocupada com pequenos detalhes então a estará prejudicando, emitindo energias nocivas na direção de sua filha.

É bem provável que os contatos tenham acontecido para que você diminua a preocupação e não para ficar solicitando maiores informações.

Quanto mais informação você tiver dela mais vai querer saber, na minha humilde opinião VOCÊ deve mudar e passar a orar para que ela viva bem no lugar onde se encontra, cofiando um pouco mais no Amor de nosso Pai Celestial.


Assunto: Perda de um amigo Data : 05/01/2009
Pergunta:

Bom dia,

Perdi um amigo em um acidente de moto, no dia 31/12/2008,onde meu irmão estava junto e graças à Deus, conseguiu desviar.

Li sobre o desencarne em acidente, ele era um rapaz jovem de apenas 31 anos, e tenho pedido muito para que tenha paz em seu espírito, ele era um policial e por ter essa profissão houve desencarne de pessoas por sua arma...Mas era um homem bom, de coração bom de grande carinho pelos que o cercavam, isso pode causar algum desaponto em seu espírito???

Em seu velório estava com uma expressão serena e parecia estar com sorriso nos lábios, como saber de seu espírito? Pergunto ao mentor dele para me dar notícias sobre esse meu amigo e tenho sentindo muita dor de cabeça...

Podem me ajudar???

Sabem de algum centro espírita em Mogi das Cruzes onde eu possa encontrar um conforto??

Obrigada desde já pela atenção,

Regina

Resposta:

Você não deve se vincular a pessoas recém-desencarnadas, não deve buscar notícias ou tentar ajudá-los, isso é responsabilidade da equipe espiritual.

Se você ficar o chamando, lamentando sua morte ou pensando nele então poderá atraí-lo, sofrendo em alguns casos obsessão.

Procure um centro espírita sério, que não cobre pela ajuda e onde não exista morte de animais.

Faça um tratamento espiritual, se desejar cadastre-se no tratamento realizado pelo nosso grupo.


Assunto: Doação de Orgão e cremar Data : 13/04/2009
Pergunta:

ola tudo bem? Eu entrei em seu site e achei muito interessante. Tirando varias duvidas que eu tenho. Mas ainda ficou duas duvidas. Oque significa a doação de orgãos para o espirito? Nós, apos o desencarne. Devemos doar orgãos. Se caso doarmos o nosso espirito sentimos alguma coisa? Estariamos indo contra as leis de Deus? As vezes penso que nosso corpo é emprestado por Deus. E por isso não deveriamos estragar, oque não é nosso. A pessoa que esta precisando da doação ela teria que passar por isso e não deve receber o orgão?

E outra duvida. A cremação. Nosso espirito sofre? É contra as leis de Deus tambem? Oque poderia me dizer sobre isso?

Muito obrigado e parabens pelo site.

Resposta:

Olá,

sobre a doações de órgãos prefiro não responder ainda, conversando com amigos e procurando em livros não obtive uma resposta satisfatória, sinto muito.

Quanto a cremação só deve ser feita 72 horas após o desencarne para garantir que o espírito não sofra nehum trauma, por, muitas vezes, ser esse o tempo do completo desligamento do mesmo


Assunto: minhas queridas filhinhas Data : 07/05/2009
Pergunta:

gostaria de saber sobre minhas filhas que desencanaram em 2006. em um acidente de carro dirigido por uma amiga {vizinha} nos primeiros meses sonhava muito com elas faz tres anos. uma tinha 3 anos outra 6 anos. sofro muito e peço sempre a deus que me der forças para continuar minha vida sem minhas filhas as vezes me sinto fraca e acabo fazendo besteiras. tenho 42 anos.e tive um filho recente está com seis meses e um netinho de 1 ano. pode ser a reencanação delas?

Resposta:

Olá,

não temos como informar a situação das suas filhas, contudo, em um dos artigos da série sobre desencarnação falamos sobre o desencarne de crianças e para onde geralmente são levadas.


Assunto: irmã falecida Data : 03/08/2009
Pergunta:

minha irmã faleceu recentemente, em 07/07/09,apos dar a luz a sua filha , mas minha irmã era muito jovem , tinha apenas 15 anos , foi um abalo muito grande pra nossa familia , ela ainda ficou tres dias na uti mais veio a nos deixar , o que posso fazer para ajudar o espirito dela , como ela pode estar , será mais dificil pra ela pelo fato de ter deixado a filha que ela queria tanto aqui, na verdade não sei direito como agir , prq mesmo ela estando na uti eu tinha muita esperança na sua recuperação , eu sempre a amei muito ,cuidei dela , pois quando ela nasceu , eu ja tinha nove anos e fazia tudo por ela , quero não prejudica-la , gostaria de noticias , é possivel uma comunicação , mesmo sendo tão recente , prq ela desencarnou com muitos problemas , hemorragia que não cessava, me orientem por favor, obrigada

Resposta:

Você não deve ficar procurando contato com ela, porque ficará chamando por uma pessoa que agora está seguindo outro caminho, em outro plano.

Se você deseja o bem dela então sempre que a tristeza ou a saudade aparecer faça uma prece, porque dessa forma você estará enviando uma mensagem de amor, se ficar triste, chamando, desejando de qualquer forma falar com ela acabará gerando pertubações, atrapalhando o caminho que ela agorá deverá seguir.

Se você continuar procurando por alguém para entrar em contato com ela poderá encontrar pessoas que não tratam a mediunidade com a seriedade necessária e acabará por se comunicar com alguém que finge ser sua irmã.

Tenho certeza que quando ela estiver melhor e apta, os amigos espirituais a levarão para encontrar sua irmã durante o sono físico, é possível que não lembre quando acordar, mas a sensação do encontro ficará.

Esse encontro depende da autorização da espiritualidade e somente pode ocorrer se as pessoas que ficaram mantém a vigilância das emoções.


Assunto: desencarne do meu pai Data : 05/08/2009
Pergunta:

Meu pai desencarnou no dia 17/05/2009,vítima de um câncer, minha familia não se conforma com o que aconteceu e tenta buscar ajuda espíritual. Passei a frequentar o ramatis para ter ajuda espiritual.

Minha irmã ainda chora quase sempre, fica olhando fotografias dele, tento informá-la que isso não é bom para o espírito dele,mas ela busca informações sobre ele através da psicografia, não sei o que fazer. se isso é bom para um espírito recem desencarnado.

Eu também sinto muito a sua falta, mas tento não pensar muito em lembranças que me faça chorar para não incomoda-lo.

As vezes parece que ele está por perto, tem como saber se ele descansa e segui a vida do outro lado ou se ainda está por aqui?

Sonho com ele constantemente.

Obrigada pela atenção.

Resposta:

Acho bem provável que ele esteja perto (embora não possa afirmar) e sofrendo muito devido a imprevidência dos familiares que ficaram.

Ele não terá paz enquanto vocês ficarem assim.

Vocês estão pensando somente no que sentem, porque estão mais preocupadas com o que estão sentindo, enquanto ficarem chorando e chamando por ele é bem possível que ele fique próximo, sofrendo e fazendo sofrer, porque sua presença também causará maior angústia.

Vocês devem orar para que ele siga o seu caminho e tenha paz, conforme informei inúmeras vezes na série de artigos sobre desencarnação.

A fraternidade Francisco de Assis - Casa de Bezerra de Menezes - http://www.franciscodeassis.org.br possui um trabalho de prece para desencarnados.

Também aconselho vocês todos realizarem o tratamento espiritual a distância através do Grupo Pas ou da Fraternidade Francisco de Assis, ambos possuem tratamento espiritual a distância.


Assunto: crianças desencarnadas Data : 24/08/2009
Pergunta:

perdi meu filho a um mes,esta sendo muito dificil pra mim pois ele faleceu sem saber pq os medicos não descobriram e as vezes a gente naõ aceita .oque posso fazer para suportar essa dor que me comsome a cada dia?

Resposta:

Olá,

Imagino que seja difícil, mas você, melhor dizendo, todos nós, temos que entender que nossos filhos são do Pai, ele é o Pai Celestial e todos somos seus filhos.

Conforme informado no artigo, existe um lugar especial para abrigar as crianças que desencarnam, seu filho jamais ficará desamparado do amor das benfeitoras responsáveis e também terá a companhia de amigos, que passaram pela mesma situação.

É muito importante compreender que todos temos objetivos durante a atual encarnação, temos que aprender, superar dificuldades, ou seja, evoluir.

Se você ficar parada em um problema é possível que volte a vivenciá-lo, talvez de uma maneira diferente, por isso é muito importante entender uma coisa, dificuldades, dores, medos todos são colocados no nosso caminho para serem superados.

Através do amor e do auto-conhecimento isso é possível.

Não estou informando que é fácil, mas isso é o que deve acontecer.

Acredito que a frequência a um centro espírita sério, para assistir palestras, tomar passes e beber água fluidificada farão muito bem a você.

Infelizmente seu amor maternal não poderá ser doado para o seu filho, mas quantos existem nos orfanatos que precisam deste carinho?

Canalize esse amor para um bem maior, você que perdeu o filho, pode amparar aqueles que foram abandonados pela mãe.

Tenha força, fé e vença sua dificuldade, porque um dia, quando encontrar seu filho você poderá estar nimbada da luz do cristo ou envolvida na frustração de não ter aprendido a lição.


Assunto: crianças desencarnadas Data : 27/08/2009
Pergunta:

ola,como disse da outra fez perdi meu filho de 09 anos ,ficou internado , de uma hora para outra,ficou uma semana no hospital e faleceu,os medicos não sabiam o porque,as penso que um medico que estudou tanto não saber dizer do que uma criança de 09 anos avia morrido penso que tinha que ser que chegou a sua hora mas por que tão cedo e uma coisa que as vezes não entra em minha cabeça.Não quero ficar chorando angustiada para que ele não sinta isso mas confesso que as vezes não consigo minha familia me diz que sou forte que deus não da o fardo maior do que se pode carregar mas e dificil,meu marido não é assim sofre muito perdeu o pai e dpois de dois meses o filho ,vive chorando pelos cantos acho que pra ele e pior ele não acredita em espiritismo por isso acho que sofre mais,agora ques outro filho,falei para ele esperar um pouco mas ele não quer ele acha que tento outro filho vai esquecer um pouco ser mais alegre meu unico medo que meu filho aonde ele estiver possa achar que queremos subistituir-lo e que não amavamos que ja o sequecemos pelo contrario ninguem vai subistituir o matheus ele sempre vai ser nosso filho querido o amor das nossas vidas não sei como ele esta minha amiga que espirita me disse que ele é um espirito evoluido que esta num lugar bom.espero que possa responder minha duvida desde ja agradeço pela ajuda fiquem com deus e muita paz para todos.

Resposta:

Olá,

Conforme informado no artigo as crianças desencarnadas prematuramente são amparadas em locais especiais na espiritualidade.

Seu filho nunca estará abandonado e também não se sentirá traído se você tiver outro filho.

Eu imagino que seja muito difícil passar por essa situação, mas mesmo assim você tem que acreditar que o Pai celestial não está lhe castigando.

Se você acredita na vida após a morte e na reencarnação então crè que encontrará o seu filho durante o sono (quando assim a espiritualidade permitir) e também em outras vidas, o amor é um laço inseparável, vibra por toda a eternidade, em qualquer lugar do espaço.

Quando pensar no seu filho e vier a tristeza, lembre-se, se pensar com seu mais profundo amor de mãe nele, assim ele receberá essa linda vibração.

Se chorar, se entristecer ou revoltar-se ela provavelmente não chegará até ele, e se chegar fará mal a ele.

Se não consegue controlar a tristeza por você então faça isso por ele, para que sinta paz onde estiver, ajude-o a seguir em frente, tenho certeza que deseja o melhor para ele.

Lembre-se que o corpo morre, mas o amor vive para sempre.


Assunto: recem desencarnada Data : 11/09/2009
Pergunta:

Bom dia sou de candonble, no dia 08-09-2009 as 4;30 da manha minha avó materna desencarnou ela no passado era umbandista e altualmete apenas fazia suas oaraçoe era uma otima pessoa mas sofria do coraçao ja tinha 4 pontes safena comosou ficar muito fraca falta de ar e nesse dia dito ela veio a falecer, meu coraçao ainda esta doendo muito a flata dela pois eu tinha uma ligaçao esppiritual muito forte com ela gostaria de saber como esta o estado de espirito dela e gostaria de pedir ajuda para que ela caminhe para o mundo espiritua sem sofrimentos amo muito minha avó o nome dela e maria correa de oliveira, gostaria de saber dela como ela esta se esta bem nao quero uqe ela sofra no mundo espiritual caso possa me ajudar me envie um email ficarei muito grato e meu coraçao vai sarar essa dor da perda, obrigado pela atençao......

Resposta:

Não temos como obter informações sobre espíritos desencarnados, mas a Fraternidade Francisco de Assis - Casa de bezerra de menezes - http://www.franciscodeassis.org.br realiza o trabalho de prece para desencarnados, creio que seja útil no seu caso.


Assunto: velório Data : 06/11/2009
Pergunta:

NO DIA DO VELORIO DA MINHA MAE,QUANDO MEU IRMAO SE APROXIMAVA DO CAIXAO OUVIA UMA MÚSICA QUE DIZIA "PRÄ MINHA MAEZINHA JÁ TELEGRAFEI" ISSO FICAVA REPETINDO O TEMPO TODO NO OUVIDO DELE,QUANDO ELE SE AFASTAVA DO CAIXAO DIZ QUE NAO OUVIA NADA.SERÁ QUE ELE ESTAVA DELIRANDO? OU A FAMILIA DA MINHA MAE ESTAVA HOMENAGEANDO A CHEGADA DELA NO CÉU? O MEU AVÔ GOSTAVA DE TOCAR GAITA.

OBRIGADO.

Resposta:

Não podemos afirmar o que ocorreu, mas segundo livros psicografados por vários espíritos é comum a presença de espíritos de familiares e amigos, que vem com muito amor vibrar pela alma querida que volta à pátria espiritual.


Assunto: chamando pelo meu nome Data : 08/11/2009
Pergunta:

meu tesouro desencarnou dia 27/10/2009 e vitima de metastases depóis de alguns dias de madrugada escutei nitidamente ela chamar pelo meu nome,e essa noite dia 7/10/2009 por duas vezes sou de origem espirita eu a amo muito e e não gostaria que esse ser de luz sofresse será que ela quer me mostrar alguma ou situação quero o melhor para sua evolução e a minha tambem obrigado.

Resposta:

Se ele permanece em sua residência é porque está sofrendo e não aceita sua nova situação espiritual.

Você deve orar para que ele siga o seu novo caminho em paz.

A Fraternidade Francisco de Assis - Casa de Bezerra de Menezes - http://www.franciscodeassis.org.br realiza um trabalho de prece para desencarnados e você pode realizar o cadastro pela internet.


Assunto: adiamento de desencarne, é possível ? Data : 23/11/2009
Pergunta:

gostaria de saber se os filhos podem de qualquer maneira (apego, desajustes) atrapalhar ou mesmo adiar desencarne de mãe idosa e adoentada e se há possibilidade desses filhos serem em parte "responsáveis" pelo que a doente está passando, se possível me indiquem livros sobre o assunto.

Resposta:

O livro "Obreiros da Vida Eterna", de André Luiz, psicografado por Chico Xavier explora com grande riqueza de detalhes vários aspectos envolvidos no processo de desencarne.

É possível que o apego dos filhos atrapalhe ou adie um pouco o desencarne, mas geralmente os espíritos responsáveis pelo desligamento conseguem uma "brecha" dando um alívio ao moribundo e fazendo com isso que a família afrouxe o "cerco".

Também existem casos em que a necessidade de um espírito ou o pedido sincero atuem como fator de extensão do tempo de encarnação de um espírito, contudo, a avaliação da responsabilidade, benefícios ou prejuízos deverá ser avaliada em cada caso porque existem muitas variáveis envolvidas.


Assunto: Pai recém desencarnado Data : 07/12/2009
Pergunta:

Meu pai desencarnou dia 24 do mês passado, vítima de cancer de pulmão. Sei pouco (muito pouco) sobre espiritismo pois cresci num ambiente em que espiritismo era obra do diabo, e sempre segui os conceitos religiosos da fé. Agora e após a morte de meu pai, tenho lido vários artigos sobre a doutrina. Pergunto: meu pai pode estar perto de nós? Será que quando eu desencarnar o vou rever? E se ele tiver já reencarnado? - Obrigado

Resposta:

Olá,

são perguntas que não temos como responder, mas o mais importante não é saber o futuro e sim viver o presente.

Canalize o seu amor para compreender que seu pai só foi para outro plano e que um dia você irá reencontrá-lo.

Não fique chamando por ele ou sofrendo porque acabará desestabilizando o equilíbrio que ele precisa para se ambientar ao novo lar.

Estude para compreender e acalmar o seu coração, pois essa é a melhor forma de ajudá-lo, se acalmando e orando para sua recuperação e ambientação no plano espiritual.


Assunto: meu filho se foi Data : 09/12/2009
Pergunta:

Meu filho sofreu por 5 anos uma doença neurodegenerativa, desencarnou há duas semanas de parada cardiorespiratoria aos 8 anos de idade. Ele era lindo um anjo de bondade. hoje me sinto perdida não sei o que fazer, minha vida era cuidar dele, tudo que eu gostava deixou de ter valor pra mim...não sei o que fazer.

Resposta:

Acalme-se, tenha paciência e busque antes de mais nada o equilíbrio.

Imagino que seja difícil a perda, mas o Pai deseja que cada um aprenda a ser feliz em cada situação que a vida lhe mostra.

Não se sinta mal por ficar triste, é normal, mas reflita, medite sobre tudo que aconteceu extraia as lições para o seu crescimento

Se você deseja ser útil aos que sofrem pode buscar instituições de caridade para crianças deficientes ou qualquer outro tipo de trabalho filantrópico.


Assunto: passagem de minha filha Data : 11/12/2009
Pergunta:

Minha filha de 4 anos de idade acabou de fazer a passagem no dia primeiro de novembro, dia de todos os santos. Lia era uma menina muito especial, muito madura e facil de lidar, o que fazia com que eu nao conseguisse nunca concordar com outros pais sobre educacao dos filhospois ela fugia mesmo do senso comum, era comunicativa e aceitava tudo com muita facilidade. Apesar de eu ser considerada uma mae super vigilante ela se afogou enquanto fui ao banheiro, o que me faz sentir muito culpada. Existe desencarne antes da hora?

Ouvindo umas gravacoes que ela fez sozinha em um gravador em uma ela falou exatamente essas palavras: qdo eu ser grande eu nao vou ser mais pequena, eu vou morrer e vou nascer de novo na barriga da minha mae

Lia previu minha gravidez; qdo ela se foi estava com dois meses e mesmo antes de eu engravidar ela beijava minha barriga sem parar e falava mamae o irmaozinho tem que vir logo

pelo espiritismo o espirito entra no corpo com 3 meses nao e isso? ha possibilidade dessa crinca ser ela? fui a um centro de umbanda e uma mulher que nunca vi falou que tinha uma crianca do meu lado e que ela estava voltando...

obrigada pela atencao

Mariana

Resposta:

Olá,

para o espírito se ligar a mãe é necessário que ele já esteja desencarnado, no seu caso sua filha não pode ter se ligado após o desencarne, pois você já estava grávida.

É possível que em uma próxima gravidez, se ocorrer, ela volte a encarnar, mas de nenhuma forma podemos garantir isso.

Sinto pela sua perda e imagino que seja muito dolorosa sua situação, mas procure compreender que o amor gera laços inseparáveis, que perduram após a morte e sobrevivem as encarnações.

Compreenda que você nunca estará realmente longe dela e sinta a paz que essa sensação lhe trará, acredito que o que fará mais feliz a sua filha é sentir a paz no seu coração.


Assunto: dúvida Data : 11/01/2010
Pergunta:

Mnha mãe desencarnou(choque céptico) no dia 27 de dez. p.p. com 100 anos de idade. após 5 das na UTI.

Vivenciamos tudo com tranquilidade mas meu irmão mais velho está indo ao cemiterio constantemennte. Sou contra.

Estou certa ou essas visitas não afetam a complementação do desencarne dela ou podem causar sofrimmento para ela?

Grata pela atenção que me for dis-

pensada.

Resposta:

A visita ao cemitério não é o problema, mas sim o pensamento fixo no ente que partiu.

Se ficarmos chamando ou emitindo sentimentos de revolta ou inconformação então estaresmo atrapalhando o seu equilíbrio.


Assunto: minha filhinha foi embora Data : 25/01/2010
Pergunta:

perdi minha filha com 4 aninhos, no dia 04/012/09 ela era especial tinha paralesia celebral,sempre foi muito amada e querida por todos,tenho muitas saudades dela...ela ficou internada e teve 5 paradas respiratoria,nao falava nao andava e nao enchergava,mais era muito alegre...gostaria de saber se ela agora e como uma criança normal,se encherga,fala anda,... e se lembra ter tido eu como uma boa mae que sempre amou e ama por favor me responda...obrigada pela atençao

Resposta:

Olá,

O estado atual dela depende de inúmeros fatores vinculados a sua história, ou seja, não temos como saber se ela se encontra.

Estando ou não consciente na espiritualidade o seu carinho e dedicação serão como fachos de luz para esse espírito que você ajudou a dar mais um passo rumo ao Pai Celestial, ele jamais esquecerá do seu auxílio.

Mesmo hoje na espiritualidade, separados pela distância, seu coração permanecerá unido ao dela, não existem barreiras ou distâncias para o amor, se você ora ou vibra por ela então ela receberá essas vibrações positivas e isso a ajudará na sua harmonização.


Assunto: oração Data : 29/01/2010
Pergunta:

Gostaria de desencarnar logo; não gosto da vida (de viver no planeta Terra); tenho vontade de voltar o mais rapido p/ o mundo espiritual. Como poderei antecipar minha volta. Tem alguma oração que posso estar fazendo para que isso aconteça mais depressa?

Resposta:

Olá,

Agindo da forma como está você poderá voltar mais cedo para o astral, contudo, será levado para o plano inferior, onde a vida é muito pior que na Terra.

Compreenda que o Pai celestial lhe deu esta oportunidade redentora para crescimento e não para desperdiçá-la.

Desejando desencarnar você poderá conquistar o seu objetivo e sinto informar que quando isso acontecer você se arrependerá amargamente, esperando ansiosamente por uma nova oportunidade de encarnar.

O plano astral é agradável para aqueles que aqui cumpriram sua tarefa, relizando as atividades que lhe cabiam e auxiliando o próximo. Mas para aqueles que malbarataram a vida ou praticaram o mal o plano astral é um sofrimento sem fim, você pode confirmar isso no livro "O Céu e o Inferno" de Allan Kardec.

No livro "Nosso Lar" de Chico Xavier, pelo espírito André Luiz, você poderá também entender como vive um suicida inconsciente após a morte.

Querido irmão, aproveite a oportunidade de luz que lhe é ofertada, ajuda aqueles que não tem o que comer, não deixe passar a bendita oportunidade de crescimento espiritual.

Não deixe de ler o livro Nosso Lar e O Livro dos Espíritos.


Assunto: Desencarne Data : 01/03/2010
Pergunta:

Bom Dia,

Ja tive diversos animais,porem nunca amei tanto um animal quanto minha ultima cachorra, ela desencarnou em 20/01/2010 e no mesmo dia e alguns dias depois senti sua presença em minha casa alem de seu latido onde foi ouvido por mais pessoas, apos este fato parei de chorar tanto e so pedia para ela ficar bem onde estivesse. Porem gostaria de saber quanto tempo leva para ela reencarnar e como poderei reconhece-la.

Por favor me ajude!

Obrigada

Resposta:

O animal ainda não possui uma alma individualizada e por isso após algum tempo no plano astral ele volta para sua alma grupo.

Não temos como saber como ocorrerá a reencarnação das partes dessa alma grupo.


Assunto: Morte Violenta Data : 16/03/2010
Pergunta:

Quando uma jovem é assassinada, onde o namorado atirada de uma altura de nove andares. Como essa jovem fica? Seu espírito ? Por que ela gostava da vida. Quem fala é uma mãe que sofre muito.

Resposta:

Querida irmã,

O PAI a todos ama e ninguém fica desamparado em seu reino de paz e amor.

A vida espiritual de sua querida filha vai depender de como ela reagiu a tudo o que aconteceu. Tenho certeza absoluta que ela foi amparada pelos amigos espirituais, contudo, dependerá dela aceitar a nova situação espiritual ou ficar presa ao assassínio e a família.

Por esse é motivo é muito importante a sua vibração e de todos os familiares no sentido de perdoar o irmão ainda não consciente das responsabilidades espirituais e, pedir para que ela siga o seu novo caminho de paz e amor, pois a felicidade no plano espiritual espera a todos nós, basta que para isso nos tornemos receptivos.

Como mãe sua vibração é muito importante para ajudá-la na espiritualidade, se sentir raiva, angústia, revolta e ficar chamando por ela então essas vibrações a alcançarão e tornará muito difícil a sua recuperação. Compreenda querida irmã que ela precisa da sua ajuda no sentido de seguir em paz.

Existe um trabalho assistencial para desencarnados (Prece para Desencarnados) realizado pela Fraterniade Francisco de Assis - Casa de Bezerra de Menezes. Você pode realizar o cadastro pela internet e receberá os detalhes por e-mail. O endereço é:

http://www.franciscodeassis.org.br

Você também pode participar do tratamento espiritual a distância realizado por nosso grupo.


Assunto: Desencarne coletivo Data : 04/04/2010
Pergunta:

Olá.

sou católica, por influencia da família, e não sei praticamente nada sobre o esíritismo. Porém, três amigas muito próximas minha faleceram em 27/07/08 num aicidente de carro. Acontece que o carro explodiu e elas foram carbonizadas por completo.

Eu não sei se foi pela brutalidade do acidente, ou porque, pela minha idade (21) eu não sou acostumada com isso, comecei a me interessar pelo espiritismo como uma forma de obter algum tipo de compreensão.

Eu choro muito até hoje por elas e queria saber se isso, mesmo depois de muito tempo, as atrapalha de alguma forma.

Tem como saber se elas estão bem? tem como eu saber, em algum lugar, algum centro espírita, qualquer coisa, se elas ainda continuam aqui, presas?

Elas eram lindas, morreram de uma forma muito brutal, no auge da vida, no meio das férias e eu nem sequer vi o corpo delas pq eram um monte de carvão.Será que você pode me dizer uma coisa que facilite minha compreensão?

Desculpa o tamanho da pergunta.

Resposta:

Não temos como saber a situação delas, contudo, podemos afirmar que foram amparadas pela espiritualidade, que a todos auxilia da forma que for possível.

Se elas aceitaram a nova situação de desencarnada então devem estar muito bem.

Conforme escrito no artigo e respondido em várias perguntas se você ficar chorando, chamando, vibrar na faixa da inconformação então estará emitindo na direção delas energias negativas.

Se você realmente sente por elas um carinho então deve orar para que elas sigam o seu caminho e sejam felizes, pois essa é a vontade do Pai.


Assunto: ligação entre espiritos Data : 09/04/2010
Pergunta:

há uma semana presenciei um acidente no qual uma pessoa perdeu a vida na hora. apesar de eu não conhecer esta pessoa pessoalmente, depois do acidente não consegui parar de pensar nela, é como se estivesse comigo o tempo todo, cheguei a sentir ela sentada na cabeceira da minha cama um dia depois de deseencarnar, passando a mão em meu cabelos. é possivel que tenhamos algum tipo de ligação espiritual?

Resposta:

É possível que pelo seu pensamento incessante nela tenha a atraído para próximo de você e com isso iniciado uma obsessão.

Leia a série de artigos publicados sobre desencarnação e entenderá que NÃO SE DEVE FICAR PENSANDO NAS PESSOAS QUE JÁ FORAM.

Faça uma prece quando recordar e vire a página, ela deve continuar a vida dela em paz, caso contrário, você atrairá por sua responsabilidade um espírito para os ambientes que frequenta.


Assunto: desencarnação Data : 11/04/2010
Pergunta:

minha filha de onze anos morreu ha 13 dias de leucemia(lma)ela era muito apegada a nós sinto um vazio imenso sem ela.gostaria de poder saber como ela está.o irmão dela já sonhou com ela onde ela diz que está bem apenas eu não consigo tal feito.será que ela pode de onde ela estiver me dar algum sinal de que realmente ela esta bem e o meu coração sentir a paz e o conforto pela falta dela?

Resposta:

Querida irmã,

conforme explicado em nossa série de artigos, sua filha é, antes de tudo, filha do Pai celestial, que dela cuida dela com muito carinho.

Embora o seu caso seja muito triste, devemos aceitar as dificuldades colocadas em nosso caminho e seguir nossa vida, ajudando os necessitados e amparando os desvalidos.

Sua filha está bem e ficará melhor ainda se você ajudá-la, transformando as vibrações de angustia e tristeza em um amor carinhoso, que não conhece distância ou tempo.

Busque um centro espírita, leia O Livro dos Espíritos e abra o seu conhecimento para o entendimento maior sobre a vida eterna dos espíritos.


Assunto: Mortes conjuntas - Famílias Data : 12/04/2010
Pergunta:

Quando pessoas de uma mesma família, ex. marido, esposa, filhos, desencarnam em um acidente, seja de qualquer espécie, aéreo, automobilístico...podem se ver, ou se encontrar logo após o sinistro? Podem ajudar-se entre si?

Resposta:

Isso vai depender do estado espiritual de cada um. Existem pessoas que não acordam após um trauma, outras não aceitam a morte e ficam vagando, e outras continuam sua caminhada sem problemas.

O reencontro vai depender de como os familiares ou amigos situam-se após o desencarne.


Assunto: Psicografia Data : 28/04/2010
Pergunta:

Gostaria de saber quanto tempo depois do desencarne a pessoa pode enviar mensagens.

O fato de minha mãe ter ficado inconsciente uns 10 dias antes de sua morte, facilitaria o desenlace?

Resposta:

Não temos como informar o tempo, tudo depende da situação que se encontra, contudo, você não deve ficar buscando esse tipo de informação, pois pode acabar caindo nas mãos de médiuns inescrupulosos, conforme informado em nosso artigo.

A facilidade ou dificuldade do desenlace está no grau de apego do espírito com o corpo.


Assunto: DUVIDAS Data : 31/05/2010
Pergunta:

OLÁ MINHA NETINHA VEIO A FALECER.DEPOIS DE UM CIRURGIA DO CORAÇAO,MAIS O MOTIVO DO FALECIMENTO SEGUNDO OS MEDICOS.OS RINS NAO ESTAVA FUNCIONANDO,AO DESENCARNAR ELA FOI LOGO AMPARADA E LEVADA PARA O OUTRO PLANO,OU AINDA PERMANECEU ENTRE AGENTE.QUANTO TEMPO LEVA UM ESPIRITO PRA SE RECUPERAR E REENCARNAR DE NOVO.ELA JA FEZ 1 ANO AGORA DIA 27/5/2010.FAÇO MUITA ORAÇAO.MAIS SINTO MUITAS SAUDADE,AFINAL ELA SO FICOU ENTRE AGENTE 17 DIAS,NEM CONHECEU SUA CASA.NASCEU.E FALECEU NO HOSPITAL.OBRIGADO

Resposta:

Olá, em nossa série de artigos sobre desencarnação abordamos o desencarne de crianças, solicito que leia a série completa de artigos, composta por 4 partes.


Assunto: nao consigo aceitar a morte do meu filho. Data : 01/06/2010
Pergunta:

PERDI MEU FILHO NO DIA 03/02/2010.ELE O IRMAO DE 15 ANOS ESTAVAM NA CASA DE UM COLEGA QUANDO VEIO UMA TEMPESTADE A CASA ENCHEU DE AGUA A PAREDE NAO AGUENTOU E DESABOU JOGANDO ELE EO COLEGA PARA DENTRO DE UM RIO O COLEGA CONSEGUIU SAIR O MEU FILHO + VELHO AINDA TENTOU SEGURA-LO PELA MAO + BATEU ALGO NELE ELE NAO AGUENTOU E SOUTOU A MAO DO IRMAO QUE FICOU DESAPARECIDO NAS AGUAS DO RIO TIETE POR 8 DIAS.ATE HOJE NAO CONSIGO ME CONFORMAR PODERIA EU TER FEITO ALGO PARA IMPEDIR?SERA Q ELE SOFREU MUITO?SERA Q FALHEI COMO MAO?

Resposta:

Não querida irmã, a culpa não é sua.

Se não fosse a hora do seu filho "viajar" para o outro lado da vida isso não aconteceria.

Deus não a castigaria, ele é puro amor, mas para compreender o amor do Pai devemos partir do entendimento que mesmo nos acontecimentos mais terríveis o amor existe e o entendimentos desse mesmo amor suavizará suas dores.

Compreenda que o verdadeiro amor supera as todas distâncias e dificuldades. As crianças são amparadas por espíritos amigos e nunca ficam desamparadas, lembre-se todos somos amparados por Deus, aquele que possui o mais puro Amor.

Aconselho a você iniciar a frequencia a um centro espírita, assista as palestras, receba passes e beba a água fluidificada, aos poucos os ensinamentos espirituais a ajudarão a compreender o que existe além da vida, ajudando a transformar a sua dor em movimento de amor e fé.


Assunto: Desencarne de um doente Data : 04/06/2010
Pergunta:

Boa noite,

Meu pai sofria de uma doença degenerativa há 6 anos e há 3 estava acamado. Nos últimos meses se alimentava por sonda, não falava, não enxergava, não andava, só ficava imóvel na cama. Ele desencarnou há 20 dias. Gostaria de saber se ele vai para um hospital para seu perispirito se recuperar ou ele já chega recuperado no plano espiritual. Se ele fica num hospital, quanto tempo demora pra se recuperar?

Obrigada

Resposta:

Olá,

não temos como informar esse tempo, porque existem inúmeros fatores envolvidos.

As equipes espirituais de socorro e os médicos espirituais são extremamente amorosos, fique tranquila, se o seu pai aceitar a nova situação e não possuir compromissos espirituais graves então ele será tratado muito amor e o tempo pode variar, contudo, o resultado será positivo.


Assunto: Desencarne em acidente de carro Data : 09/06/2010
Pergunta:

Qual o motivo do desencarne de um espirito por acidete de carro? Hoje faleceu um amigo muito querido... Ele bateu de frente com uma D20,

ele sofreu muito ficou preso nas ferragens e quando chegou no hospital já tinha falecido.

Venho de uma familia espirita, mas nunca lií nada sobre o desencarne com acidente.

Gostaria muito de saber se ele foi levado para um bom lugar, ou se ainda esta sofrendo... Desde já agradeço.

Resposta:

Olá,

nesses casos geralmente há um resgate, não podemos identificar o real motivo, mas a misericórdia de Deus e o seu amor se expressam em todos os acontecimentos, ninguém sofre um acidente fatal sem que haja autorização da espiritualidade superior.

Quando voltamos ao plano espiritual, resignados, não nos revoltando pelas desditas e compreendendo que tudo acontece por um motivo superior então nosso espírito sente uma alegria infinita, é um peso que retiramos de nosso espirito.

Ore por seu amigo, para que ele seja muito feliz em sua nova vida.


Assunto: Preocupação Data : 14/06/2010
Pergunta:

Olá boa tarde!

Minha mãe faleceu em 31/05/2010, desde então vivo procurando lugares ao qual eu possa saber alguma noticia dela, mas não encontro nenhum. Tenho muita saudades e preocupação pois ela faleceu apos fazer uma cirurgia do coração só que eu cheguei a visita-la por 03 dias e ela me pedia desesperadamente água pois tinha muita sede, ela só andava comigo pra onde quer que fosse, ela não sabia andar sozinha. Mas era uma boa e amiga. Por favor será que tem como eu saber se ela está bem, se tem alguem tomando conta dela, pois o meu tio tem 3 anos de falecido ele pode estar ajudando ela.

Obrigada

Resposta:

Olá,

aconselho a leitura dos nossos artigos sobre desencarnação.

Você deve parar de procurar locais para falar com sua mãe, pois caso contrário poderá encontrar um médium desprevenido que poderá se aproveitar da sua fragilidade. Além disso a possibilidade de obsessão também existe caso fique chamando por ela ou buscando-a em locais que não exercem a caridade com amor e sem cobrar nada em troca.

Novamente aconselho a leitura da nossa série de artigos sobre desencarnação.


Assunto: Perdi meu Filho Data : 02/07/2010
Pergunta:

Olá!

No mês passado meu filho nasceu prematuro com 26 semanas. Ficou 15 dias na UTI, até que seu coraçãozinho parou. Tenho 33 anos, esta foi minha primeira gestação, muito desejada e esperada.

Estou sofrendo muito, me culpo por tudo, por isso preciso saber se meu bebê pode reencarnar novamente como meu filho? Quanto tempo pode demorar? Como é o processo desde a vinda até a ida? Por que sua passagem foi tão breve?

No aguardo,

Muito Obrigada.

Resposta:

Olá,

é possível que ele volte através da sua próxima gravidez, contudo, nada podemos afirmar.

Você não deve se culpar, se você nada fez contra o filho porque se martirizar?

Mesmo em casos como esse o amor é aplicado para que o espírito se regenere e adquira merecimentos de uma existência cheia de oportunidades para sua elevação.

Infelizmente não conhecemos todos os aspectos e necessidades espirituais daqueles que chegam até nós como filhos do coração, contudo, devemos acreditar que Deus é puro amor, bondade e misericórdia. Seu filho não foi castigado, ao contrário, suas energias foram renovadas pela experiência que possibilitará uma vida mais tranquila.

Nunca deixe de acreditar no amor de nosso Pai por todos os seus filhos.


Assunto: reecontro com meu filho desencarnado Data : 09/07/2010
Pergunta:

Olá. Por favor, poderia me esclarecer uma dúvida? Meu filho de 3 anos desencarnou a 10 anos. Inicialmente, devido talvez a meu inconformismo, tive um sonho muito significativo que me acalmou um pouco. Entretanto, nunca mais sonhei com ele. Nenhuma lembrança, nenhuma recordação ou impressão ao acordar no dia seguinte.E note que falo da ausência de sonhos comuns, muitas vezes daqueles até absurdos, sem nenhum sentido aparente. Muitas e muitas vezes peço em prece a oportunidade de sonhar, ou sentir que estive com ele, soube dele. Mas, nada. Isso me angustia muito, começo a imaginar que só pode ser um castigo, ou melhor dizendo, um complemento de um resgate que começou com seu desencarne. Sinto-me terrivelmente culpada, triste mesmo por reconhecer que devo ter sido uma pessoa que cometeu faltas graves no passado... sei que o que passou, passou, não adianta lamentar, mas...desta vez estou procurando fazer tudo o mais certo possível, mas pelo jeito, ainda devo bastante. Desculpe ter tomado tanto seu tempo, muito obrigada.

Resposta:

Olá,

você deve reverter esse pensamento de culpa, castigo, sofrimento, assim ficará envolvida em uma aura de sofrimento e amargura.

O filho de DEUS que lhe foi confiado aos cuidados durante algum tempo está de volta a casa do PAI, e não há quem o ame mais no mundo que ELE.

Não posso falar que é uma situação fácil perder o filho querido, contudo, você deve transformar esse sentimento, convertê-lo em energia para o bem. Quantas crianças em orfanatos precisam de um carinho, uma palavra um sorriso de mãe? Porque não converter o dom do Amor de Mãe que você possui em bençãos para aqueles que não tem os braços carinhosos de amor?

Tenho certeza que se você começar a praticar a solidariedade encontrá uma paz na mente e no coração que a surpreenderá e Deus, que é pura bondade e compreensão lhe presenteará, em momento oportuno, com o reencontro do filho que partiu, mas até lá, faça por merecer esse ato de misericórdia e auxilie os filhos que necessitam de carinho.


Assunto: minha mae Data : 16/07/2010
Pergunta:

hoje faz um mes que minha mae se foi ela deitou pra dormir e morreu .deu enfarte ,foi coisas de segundos.como ela deve estar se a morte dela foi tao rapida e sem sofrimento.

Resposta:

O estado do espírito após o desencarne está diretamente ligado à postura que tinha diante da vida, leia nossa série de artigos sobre desencarnação para compreender um pouco mais sobre o assunto.


Assunto: Meu filho de 5 anos está no Plano Espiritual Data : 28/07/2010
Pergunta:

Olá! Que Deus, Jesus e a espiritualidade nos abençoe!!!

Já ouvi muitas pessoas falaram, até mesmo alguns médiuns que quando há o desencarne de crianças com menos de 7 anos + ou _, o desencarne já estava programado na espiritualidade para acontecer, ou seja, só precisava de uma causa. É isso mesmo? Onde acho isso escrito nas obras de Allan Kardec?

Resposta:

Olá,

Todos os desencarnes, exceto suicídio e aborto já estão mais ou menos programados, podemos dilatar ou contrair esse tempo.

Essas informações existem no Livro dos Espíritos, mas não sei informar exatamente qual é a pergunta ou página.


Assunto: Minha filha se foi - 25/07/2010 Data : 03/08/2010
Pergunta:

Tive trigêmeos, 2 meninas e 1 menino, não fiz nenhum tipo de tratamento, foi um presente do Papai do Céu.

Aos 7 meses minha filha do meio, Nicolle, teve meningite bacteriana, ficando 3 meses internada. Depois da meningite, ela ficou com sequelas graves, não enxergava, não sentava, ficava somente deitada e era portadora de epilepsia de dificil controle, além de hidrocefalia. Tomava líquidos através de seringa e alimentos somente pastosos.

No dia 25/07/10, ela faleceu, exatamente 10 dias antes de completar 4 anos.

Dentro da sua normalidade ela estava bem, porém, acordamos e ela estava tendo uma parada cardiorespiratória, corremos para o hospital, porém, ela se foi.

Durante esses 3 anos e 4 meses após a doença, me entristecia por ver a Nic naquela situação e orei a Deus pedindo que fosse feita a vontade Dele e a vontade da Nicolle, que ELE e ela não se preocupassem comigo e sim com a vontade de ambos. Era triste ver todas as crianças brincando e a Nicolle sofrendo, tendo pneumonias, sem contato com o mundo e naquela situação.

Hoje, sinto saudade dela, muita saudade, porém, tento me controlar. Sempre a amei, porém, desde a doença, tento amar sem apego.

Hoje, sofro pela saudade, porém, controlo esse sentimento para o bem dela, porém, minha maior angustia é o medo da Nicolle me equecer e não me amar.

Eu a amo, porém, sem apego, gostaria que ela entendesse esse sentimento e me perdoasse, pq qdo pedi a Deus para que fosse feita a vontade de ambos, não é pq não queria ficar com ela e sim pq queria vê-la bem, sabia que as sequelas era irreversíveis e sabia o que poderia acontecer com ela no futuro.

Resposta:

Não se culpe, o verdadeiro amor não conhece distâncias no tempo e no espaço.

Um laço de amor verdadeiro nunca se rompe e quando você rogou ao Pai que fosse feita a sua vontade você pediu com humildade e amor.

Encha o coração de alegria e paz, pois todos somos eternos e onde quer que sua filha esteja ela receberá suas vibrações de amor e paz.


Assunto: reencarnação em familia Data : 10/08/2010
Pergunta:

uma pessoa da qual não tinha mutio contato sonhou que eu estava gravida e mque talvez minha mãe reencarnaria nessa criana.Um mes depois descobri que realmente estava gravida e de uma menina.Gostaria de saber se é possi vel.Minha mãe faleceu a 16 anos atras, vitima de atropelamento.

Resposta:

É possível, contudo, nada podemos afirmar.

O tempo entre uma encarnação e outra é varia bastante e os espíritos geralmente estudam, trabalham e preparam-se para futuras encarnações, buscando sempre o aprimoramento espiritual.

Os espíritos não se transformam então você poderá reparar em alguns detalhes que lembrarão ou não sua mãe, contudo, não fique preocupada com isso, se for da vontade da espiritulidade superior que esta informação se confirme então você será avisada no momento propício.


Assunto: desencarne Data : 14/08/2010
Pergunta:

Olá, meu ex namorado desencarnou há uns dias, vítima de um acidente trágico de moto. Dois dias antes do ocorrido sonhei com tudo oq ocorreu, sempre sonho com coisas q vão acontecer, desde criança, não sei porque. Não estávamos mais juntos há um ano e meio, como faço pra me comunicar com ele? Por que sonho com tragédias entes mesmo delas acontecerem? obrigada pela resposta..Um abraço!

Resposta:

Você não deve buscar se comunicar com ele, leia nossa série de artigos sobre desencarnação para entender o motivo.

Para entender um pouco mais sobre fenônemos premonitórios você pode ler O Livro dos Médiuns, que explica esse e várias outras faculdades mediúnicas. Antes de ler o livro dos médiuns aconselho a leitura do Livro dos Espíritos para melhor aproveitamento do conteúdo.


Assunto: doação Data : 23/08/2010
Pergunta:

meo irmão faleceu a 1 ano teve traumatismo craniano 2 contusões no cerebro passou 13 dias no hospital totalmente desorientado mais falava andava tinha todos os sentidos so não reconhecia nada nem ninguem ate que com o passar dos dias foi ficando mais fraquinho ate que entrou em coma foi feito a ciruia e no dia seguinte feito esames verificaram que estava vivo mais não tinha atividade cerebral seria questão de horas para tudo parar novamente foi feito a geografia do cerebro onde foi confirmada a morte mais seus orgão fucionavam era um desejo dele em vida faser a doação então minha mãe autorizou junto com minha cunhada agora pegunto varias duvidas existe a respeito da hora do acidente ninguem explica o fato ele desorientando não encontrava palavras para nos contar o que fiserão com eles pessoas que estavam com ele se contradisiam a todo tempo quando falavam da queda não sei como meo amado irmão se sentio naqueles dias em que ele queria falar e não lembrava as palavras ou qual sentimento vinha em seu coração e se ele ainda estava preso ao coração que ainda batia na verdade pensso que apartir do momento que entrou em coma seu espiro ja não estava mais la mais pode ser que não então se ele estava ainda preso ao corpo o que ocorreo devido a doação sei que falo dimais mais estou querendo que consigua entender um pouco do que se passou pois a historia e muito complexa alem de tudo isso tem um segredo que 1 mes depois que meo irmão faleceu minha mãe revelou queria saber se isso fes bem ou mal pra ele ter esse segredo revelado eu agadeço desde ja e pesso que me responda de uma maneira clara eu o amo não chamo por ele rezo pela sua paz so que existe diversas duvidas outra coisa entendo o quanto o senhor nos ama e nos que o melhor preciso muito e te pesso com humildade de resposas clras a respeito da doação e da revelação de seredo beijos

Resposta:

Olá,

Não creio que revelações pessoais próximas a data de desencarne sejam positivas, ele receberá o impacto dessas energias. Se não tiver seguido para locais apropriados após o desencarne e por acaso se encontrar próximo no momento da revelação então o impacto pode ser muito ruim, prejudical a sua recuperação, mas tudo isso vai depender muito do estado que ele se encontra, mas, o ideal é não fazer isso.

Quanto a doações de orgãos, perguntamos aos amigos espirituais que nos informaram não haver problema, creio que somente quando existem sérios comprometimentos espirituais e o espírito não aceita sua nova situação espiritual é que podem ocorrer problemas.


Assunto: PERDI MEU FILHO! Data : 05/09/2010
Pergunta:

Olá boa noite.

Perdi o meu filho em um tragico acidênte de onibus,na qual morreram 5 pessoas juntos.

Vai fazer 3 anos.E eu nunca entendi porque eu não morri junto porque e estava tb.Não sou espirita,mais sempre estou me encontrando com ele em sonhos e brinco com ele.Ele tinha 4 anos,nunca passo 2 meses sem sonhar com ele.

Nunca consegui ter outro filho,as vezes sinto que ele ira voltar pra mim quando sonho com ele.

A minha pergunta é:

-Seria possivel ele esta sendo preparado pra voltar como meu filho outra vez?

Obs:Porque as vezes quando sonho com ele,ele me deixa entender que ele esta viajando,e que ele não partiu e me chama de boba quando eu pergunto a ele,porque ele foi embora e ele sorri!

Resposta:

Sim, é possível, mas não podemos afirmar que isso esteja ocorrendo e que ele virá novamente como filho se você engravidar. Tudo depende da vontade do PAI.

A resposta é clara, ele não foi embora. A morte não é o fim, ele está realmente em viagem, em um outro local, onde foi acolhido por pessoas bondosas, que cuidam dele como filhos do coração.

Deve entristecê-lo ver você triste por sua causa e pela necessidade que ele teve de partir.

Ajude-o vibrando no amor, na resignação da vontade de Deus, compartilhe o buraco vazio que ficou em seu coração com o amor que pode doar as crianças existentes em abrigos, abandonadas por aqueles que deveriam cuidar delas e amá-las.

Modifique a sua sintonia e lembre-se com alegria do seu filho, com uma saudade saudável, eleve-se em espírito de caridade as esferas de luz, seguindo o exemplo da mãe exemplar, Maria de Nazaré, que viu o seu filho santo ser morto na cruz. Ela é o exemplo de mãe, que compartilhou todo o amor por seu filho com o mundo, deixando escrito nas páginas da eternidade como deveriam se portar as mães do mundo que se separaram "temporariamente" dos filhos.


Assunto: encontros Data : 08/09/2010
Pergunta:

eu sou casada a 8 anos e tenho 1 filha com 2 anos quando me casei meo esposo ja tinha 2 filhas que vivem conosco desde o inicio do casamento a 8 anos. elas me chamam de mainha e gosto delas mais as vese sinto que esse gosta deveria ser maior sou falha com elas e elas comigo agora que são adolecentes são dificeis de lidar sei que eu tambem sou e muito, resumindo estamos vivendo um conflito pensso que entrei em uma familia que não era pra ser minha por isso não encaixamos, ja minha mãe fala que não foi por acaso que a mãe delas as dexou que ou eu ou elas estamos tendo outra chance de nos encontrar e resolver pendencias. e diz como uma mãe deixa as filhas tão pequenas sabe onde vivem e não as procuram que elas estão comigo por um motivo maior e que meo lugar e nesta familia mesmo todos falam que tenho uma grande missão e que entrei na vida dessas crianças pra amalas e cuidalas então se é assim porque que existe essa barreira tão grande entre nós as veses sinto que tenho amor e sinto fauta e preocupação mais as veses despreso e não dou importancia ate converço dimais com elas mais as veses parece que elas nem liguam ai eu fico com raiva e digo coisas duras eu não sou má e nem elas mais as veses parece que somos monstros umas com as outras eu cobro muito delas é como se elas sempre precisacem faser melhor e nunca fosse suficiente e elas fasem discaso comigo e com o que eu digo e meo marido fica no meio como se não visse nada as veses briga com elas outras veses comigo e asim vai queria que vc me aconselhase as veses pennso que se elas fosem melhor comigo essa barreira não teria se formado pois no inicio era tanto amor e outras vese pensso que elas estoão assim por minha culpa por cobrar dimais rigar dimais tenho medo que toda essa guerra seja mal influencia pra meu bebe

Resposta:

Querida irmã em Cristo,

reencontramos na família espíritos que já partilharam de experiências conosco, sejam elas positivas ou negativas. O Pai nos une no ninho doméstico para aprendermos no convívio diário o sentido do verdadeiro amor.

Você terá toda uma existência para aprender a amá-las, mas se isso não ocorrer vocês retornarão novamente, até que o amor seja o elo de ligação entre seus espíritos, por isso aproveite a oportunidade.

Aconselho a você iniciar a frequencia a um centro espírita, assista palestras e receba passes e água fluidifica, você sentirá muita paz e aprenderá vários conceitos espíritas.

O estudo dos ensinamentos da doutrina espírita ajudarão a expandir sua visão sobre a vida e você poderá levá-las para a Evangelização Infantil.

Você também pode solicitar um tratamento espiritual a distância no Grupo PAS, contudo, é muito importante a frequencia semanal a um centro espírita sério.


Assunto: Data : 09/09/2010
Pergunta:

pesso desculpas por perturba tanto mais tenho muitas duvidas desta ves gostaria que me falasse sobre um fato que ocorreu em minha casa minha filha de 2 anos fala dormindo as veses mais ate ai tudo bem pois na minha familia muitos falam dormindo so que a alguns dias atras ela dormindo deu um grito de desespero eu não lembro bem como foi so lembro de ouvir meo marido chamar por deus e todos gritando na cama meo marido disse que falou ai meo deus porque se asustou com eu e ela gritando eu fiquei feito louca gritando e procurando ela na cama depois eu peguei ela nos braços todos na cama assustados agente ficou um tempo abraçados confortando ela eu disia calma amor o que foi e ela disse que foi um mostroque estava vindo para cima da gente estavamos no quarto de visitas na casa da minha mãe mais duas meninas na sala dormindo no sofa e minha mãe no quarto dela ninguem ouvio e gritamos os tres feitos loucos no outro dia uma das meninas disse assim quem era aquela mulher que estava gritando ouvi gritos de mulher e eu perguntei a outra menina evc não ouvio agente gritar ela disse eu não ai a outra disse ouvio que vc ate caiu do sofa mais so que quando eu acalmei minha filha fui la em mainha chamala e vi as duas dormindo normal na verdade era como se ninguem tivesse ouvido nossos gritos mesmo aconteceu isto so uma vez ja faz mais ou menos 1 mes e o fato foi esquecido pela minha filha agora eu pergunto terro noturno não foi pois ela acordou e lembrou sabia porque tava assustada todos falam que foi pesadelo mais porque todos nos fomos tomados de medo e sentimento de perda na hora não entendo o que houve pode te cido um sonho ruim sim e agente na hora devido ao cansasso do dia de trabalho ficamos desnortiador na hora mais ouvindo a historia o que vc supõe obrigadas pelas respostas

Resposta:

Vocês devem iniciar a frequencia a um centro espírita sério, seria muito importante para sua filha participar da Evangelização Infantil e vocês assistirem palestras e começar a entender um pouco mais sobre o mundo espiritual.

Inicem também o Evangelho Semanal no Lar, sempre no mesmo dia e hora, fizemos um artigo sobre esse assunto, se tiver dúvidas basta ler o artigo.

Frequencia regular a um centro espírita sério, Evangelho Semanal no Lar, prece diária, leituras edificantes e atividades solidárias (você pode participar de alguma no centro espírita) criarão uma proteção enérgetica positiva no seu lar, evitando a presença de espíritos obsessores ou brincalhões.


Assunto: recem desencarnado Data : 11/09/2010
Pergunta:

Ola, ha quase um mes perdi uma parente em um assalto. Quinze dias depois uma outra parente que frequenta centro espirita diz ter tido contato com ela e que ela disse que esta triste por ter deixado uma filha tão novinha.... existe a possibilidade de um espirito desencarnado com menos de 15 dias fazer contato?? por favor aguardo resposta no e-mail....

Grata

Resposta:

Sim, é possível, mas não podemos afirmar que seja ele. Tudo vai depender do estado evolutivo do espírito e a situação espiritual que se encontrava.


Assunto: duvida Data : 14/09/2010
Pergunta:

boa tarde agradeço todas as respostas eu tenho varias sensações estranhas e isso acontece sempre quando olho para um quadro antigo claro que não são todos quando leio algumas historias ou assisto alguns filmes quando passo em aluns lugares e são sensações fortes de ter vivido na quela epoca ou de ter entrado naquele lugar ou de ja ter vivido uma determinada situação a impreção de que ja aconteceu é tão grande que eu consigo as veses saber como a situação terminaria ou o que diriam depois e as veses não falam ex. meo marido esta fasendo o almoço eu limpando a casa derrepente converçamos algo e eu tenho a certeza que ja vivemos aquela situação mudamos o asunto mais a sensação de que algem deveria ter chegado ou outra pessoa deveria estar la naquela hora e falar algo fica e eu fico tentando lembra detalhes e não concigo quando passo de frente as casas antigas tenho a impreção de ja ter entrado ali e conhecer aquele lugar quando assisto a um filme ou leio um livro de epoca as roupas a maneira de falar tudo me parece tão familiar se estou tendo sensações ou lembranças de outra vida que eu não sei se existe foi de uma epoca muito antiga agora não entendo porque tantas sensações de dejavu no que isso podera me ajudar agora.

sim sempre nas respostas vc me manda procurar um centro não estou me sentindo preparada para frequentar centro espirita não sei se é isso que eu quero apenas simpatiso com a doutrina vejo sentido do mais so o senhor pode tomar conta e o tem´po se encarregua de colocar as coisas no lugar estou le procurando pra falar de algumas das minhas duvidas vendo do ponto de vista espirita

se vc tiver interece de converça comigo meo endereço de msn é este mesmo

Resposta:

Não compreendo porque não se acha preparada para ir até um centro espírita.

Um centro espírita sério é um local abençoado, impregnado de energias positivas, onde você se sentirá bem, receberá passes, beberá água fluidificada e poderá estudar sobre as sensações que possui.

Não é necessário se preparar, pois muitas pessoas chegam ao centro espírita em total desequilíbrio.

Meu conselho é que procure um centro espírita e aprenda um pouco mais sobre o mundo espiritual, desmistificando as sensações que possui.


Assunto: desencarne antecipado por acidente Data : 22/09/2010
Pergunta:

Bom dia 19/09 minha mãe sofreu um acidente de moto onde veio infelizmente a falecer, porem até onde me é esclarecido ela ainda tinha debito nesta vida e o rapaz que estava com ela e teve desencarne instantâneo, e minha mãe ainda foi resgatada mais não resistiu.O caso é que ele estava alcoolizado, e minha mãe não ele poderá ser responsabilizado em parte pela morte dela, e minha mãe que seu desencarne foi um pouco mais demorado como sera que foi esse processo?

Desde já agradeço, sei que tudo que escrevi parece confuso mais se tentar um pouco acho que dá pra me dar uma noção do assunto.

Obrigado!

Resposta:

Não temos como concluir nada a respeito de sua mãe, mas devemos compreender que ninguém desencarna antes da hora, a não ser em casos de suicídio.

Se não fosse a hora da sua mãe partir então ela continuaria viva, haja visto inúmeros casos relatados através dos meios de comunicação.

Informações passadas por espíritos são relativas e temos que avaliar o grau de evolução e esclarecimento daquele que entra em contato conosco, pois existem espíritos que falam o que não sabem.

Como informei anteriormente, nada podemos concluir, mas devemos acreditar sempre na infinita misericórdia de Deus.


Assunto: É possível uma criança desencarnada voltar para a Terra,no ventre da mesma mae? Data : 23/09/2010
Pergunta:

Olá,

Perdi meu filho a três anos,ele tinha três aninhos de idade.Uma bactéria indestrutivel,o matou em pouquissimo tempo.

Nas primeira semana após o enterro,fui levada até ele,enquanto dormia.Ele estava lindo,cheirando a banho,mas ainda estava fraco,como se estivesse em recuperação.dois rapazes o levaram até a mim,fiquei pouco com ele,logo eles o levaram.

Depois de muito sofrimento e revolta com a vida e com Deus,aprendi a conviver com a perda dele,e entendi que ele está muito bem.Sempre eu vou lá.Sempre o vejo lindo e bem,é um jardim com bancos brancos,um gramado bem verde,e ele sempre está sorrindo.

Nas ultimas visitas,o meu querido André estava mais velho...com aparencia de um rapaz...

No carnaval desse ano recebi uma carta enviada por ele...dizia que era pra eu ficar bem,que ele me ama muito,e que queria continuar ser meu filho,mas infelismente não teria sido possivel.No final da carta,me disse que em breve voltariamos a nos tocar no mundo terreno,que seria daqui alguns anos..."mas o que é o tempo, quando o amor é eterno".

Eu estou a espera de um tratamento para engravidar,deve demorar um pouco...

é possivel o Andre voltar no meu ventre??

Ser meu filho novamente???

Resposta:

É possível, contudo, você não deve alimentar esta idéia, pois poderá frustrar-se ao saber que ele não voltou como seu filho.

Cara irmã, sua dor, como a de outras mães que passaram pela dolorosa separação é grande, porém, Deus sempre nos dá oportunidades de "engrandecer" ainda mais o amor maternal.

Tenha dentro de si o carinho e amor pelo seu filho que partiu, contudo, não faça disso o objetivo da sua vida, pois poderá colher frustrações enormes. Entregue a Jesus as suas angustias, compartilhe com ele a sua dor e continue a caminhar... Quantos abrigos de crianças abandonadas existem hoje necessitando de carinho? crianças abandonadas que necessitam de carinho maternal e material? Há um jardim imenso necessitando do calor que reside no seu coração..

Compartilha o amor com quem não o tem e vida lhe trará ensinamentos e surpresas que você não poderá imaginar.


Assunto: Olhar fotos de quem desencarnou é prejudicial Data : 10/10/2010
Pergunta:

Olá, perdi meu namorado no dia 31 de julho de 2010 , ele foi friamente assassinado com 3 tiros. Hoje me encontro totalmente sem vontade de viver, cabisbaixa, parei no tempo desde o dia da tragedia. Fico olhando constantemente fotos dele e nesse momento vem um alivio outras vezes um odio, um rancor. Não sei mais o que fazer.

Sempre vou ao cemiterio rezar por ele, em casa fico o tempo todo pensando nele.

esse tipo de pensamento pode prejudica-lo?

em relação ao ficar olhando fotos é ruim pra ele? A filha mais velha dele, usa a sandalia dele, pode trazer algum problema p ela?

ficarei muito grata com suas respostas

Resposta:

Olá,

aconselho a você a leitura de todos so artigos da série que escrevemos sobre desencarnação na coluna "Em Busca da Verdade".

A sua postura diante da morte dele está afetando a você e a ele, os dois estão sendo prejudicados.

O pensamento é o mais importante, se a filha utiliza a sandália como forma carinhosa de lembrança então não há problema, a não ser que de alguma forma ele tenha apego aos bens terrenos, tudo vai depender da situação que o espírito se encontra.


Assunto: Perdi o pai do meu filho no dia 02/10/2010 Data : 19/10/2010
Pergunta:

Olá estou muito confusa perdi o pai do meu filho num acidente de moto...ele tinha 32 anos e nem chegou a se despedir de mim, quando em vida ele mentia muito para mim e sempre dizia q eu era a mulher da vida dele q ele me amava muito e eu sentia q ele realmente me amava mais o porq q ele mentia tanto? alguns dias antes do seu desencarne ele estava frequentando a igreja evangelica tinha virado pessoa de bem, ainda sofro muito e rezo todos os dias para q ele encontre sua luz...recentemente recebi um recado escrito em um papel da prima dele ela disse q tem mediunidade e após 8 dias q ele desencarno ele falou com ela temos um filho gostaria se saber se isso é possivel se realmente pode ter sido ele?? por favor me ajudem

mto obrigado!!! Q Deus abençoe todos nóis...

Resposta:

É possível, mas não temos como afirmar a veracidade da comunicação. Alguns espíritos necessitam de algum tempo para poderem realizar uma psicografia, depende muito da situação.

Existem médiuns que são facilmente mistificados e espíritos que se passam por outros, Allan Kardec sempre nos convidou a análise do conteúdo da mensagem, do seu objetivo para chegar a uma conclusão.

Aconselho a leitura do Livro dos Espíritos, de Allan Kardec para compreender um pouco mais sobre o assunto.


Assunto: cremaçao Data : 28/10/2010
Pergunta:

gostaria de saber oque acontece com o espirito depois nque o corpo e cremado se ele e logo socorrido uma vez escutei que o espirita sente a dor da cremaçao fiquei triste porque faz um ano que minha irna desencarnou e como ela morava longe foi cremada depois do veloria e as cinzas estao com a filha gostaria de saber se e certo guardar as cinzas obrigado desde ja

Resposta:

Olá, guardar as cinzas e ficar chamando pelo espírito é o mesmo que ficar o invocando e isso não é bom, conforme informamos em nosso artigo. Cinzas são cinzas, o espírito é livre, mas o pensamento é poderosa força de atração, por isso, tudo depende da forma como a família está vibrando pela irmã que partiu.

Segundo Emmanuel o espírito ainda pode estar ligado ao corpo até 72 hs após o desencarne, contudo, esse é o tempo máximo e espíritos que não possuem comprometimento são amparados pelos espíritos amigos durante o desencarne.


Assunto: morte de uma pessoa que eu gostava muito Data : 29/10/2010
Pergunta:

Bem...um garoto que eu gostava muito faleceu c/ 1 tiro na cabeça,de uma forma muito brutal e até agora nao estou acreditando muito no que aconteceu,pois nao fui ao enterro porque nao estava em condições! E ele partiu sem ao menos saber o quanto eu gostava dele,mesmo nao convivendo com ele todos os dias,eu tinha um grande carinho e era apaixonada por ele. Enfim,sinto saudades do abraço dele e sinto uma grande tristeza em saber que nao vou mais abraça-lo aqui em vida, e arrependida por nao falar oque eu sentia. Será que ele está vendo tudo isto que eu estou sentindo por ele partir? e será que vou poder reencontra-lo algum dia e poder dar um enorme abraço? Responda-me por favor! Obrigado.

Resposta:

Olá,

depende da situação espiritual que ele se encontra. Durante o sono podemos entrar em contato com espíritos, embora não nos recordemos.

A morte não existe e com certeza você poderá encontrá-lo novamente, fique tranquila quanto a isso, mas no momento, a melhor forma de ajudá-lo e orando por sua recuperação e para que possa aceitar a sua nova situação.


Assunto: desencarne de um irmão especial Data : 31/10/2010
Pergunta:

no dia 29/10/2010 meu irmão adriano desencarnou depois de passar 16 dias no hospital.falando rapidamnente de meu irmão posso dizer q a partir de 14 anos meu irmão começou a ter crises de exquizofrenia(relatado pelos médicos),sempre diza q via espiritos..com o passar do tempo foi piorando a ponto de destruir seu quarto e seus pertences,mais tarde começou a se flagelar no rosto e na perna,mas nunca foi violento com ninguem,e sempre resignado em tudo,jamais o vi reclamando de nada,nem respondendo grosserias q lhe fossem desferidas,até mesmo no hospital,meu irmao foi resignado(sofreu uma trombose venosa na perna)jamais reclamando de dor ou do local q estava...posso dizer q nesse momento,todos da familia estamos dilacerados e pedimos uma orientaçao,agradeço desde já,a ajuda!

Resposta:

Olá,

o mundo espiritual é um bálsamo para os espíritos que sofreram resignadamente aqui na Terra. Porque ficar triste se existe a possibilidade de seu querido irmão estar se recuperando do sofrimento que aqui vivenciou e preparando-se para encarnar novamente, em uma situação mais favorável para sua evolução.

A vida não termina com a morte, além disso, as perspectivas daqueles que desencarnam vencendo suas expiações são muito melhores que aquelas vivenciadas na última encarnação.

A tristeza de todos prejudica a recuperação dele, enquanto a prece sincera para sua pronta recuperação e harmonização no plano espiritual ajudarão muito.

Troque as lágrimas dóidas de angústia e revolta pelas vibrações positivas da saudade que recorda dos momentos felizes que viveram juntos.


Assunto: Minha filha fazia parte do coro dos Anjos? Data : 03/11/2010
Pergunta:

minha filha desncarnou há um mes ainda não sabemos a causa foi tudo muito rápido e posso dizer q foi estupído, pois era uma criança saudável e alegre muito preocupada com os outros.Desde pequena tinha uma comportamento diferente, procurei explicaçoes medicas e espirituais e na época me falaram q ela era uma criança cristal, e realmente tudo se encaixava sobre os artigos q li. Minha tia sempre disse q eu, minha mãe e ela pareciamos mediuns. Ela era bem difrente de sua irmã gêmea em tudo. Ela falava coisas para as pessoas q eram verdades e q ela nem sabia estava acontecendo, uma vez ela falou para minha mãe q ela era a sombra do passado dela minha mãe ficou chateada pois ela era seu xodó. Depois do desencarne fui a um lugar espirita q me falou q ela fazia parte do cor dos anjos,era um ser muito evoluido e q nos eramos abençoados por te-la tido como filha e q os anjos so permanecem aki por 7 anos (idade q desncarnou), era tão especial q trouxe outro ser(a Irmã gemea) com ela para q eu não ficaasse triste. Isso pode ser verdade? A pouco tempo ela me disse q não ia ficar muito tempo comigo e q ia morar em uma casa de mil andares e não ia casar nem ter filhos. Podia ela ser realmente medium?

Resposta:

Querida irmã,

solicito que leia O Livro dos Espíritos para compreender um pouco mais sobre os assuntos abordados e depois O Livro dos Médiuns para compreender um pouco mais sobre mediunidade.

Todos somos médiuns, alguns realizam o contato espiritual de forma natural, pela própria evolução e outros, comumente chamados de médiuns, são "preparados" antes da encarnação para servirem de ponte para o contato dos espíritos com a humanidade.

Jesus foi o ser mais evoluído que encarnou na Terra, nenhum ser que aqui se apresentou possui mais luz e consciência espiritual que ele. Como ele viveu 33 anos entre nós então podemos concluir que seres angélicos também podem ficar mais do que 7 anos encarnados.

Não tenho como informar o grau evolutivo da sua querida filha, mas tenho certeza que ela ficará muito feliz se suas preces forem de resignação e conforto, acreditano que ela estará muito cuidada e amparada por espíritos amigos, a serviço de Jesus.


Assunto: duvida Data : 12/11/2010
Pergunta:

no dia em que minha mae partil e me disse que iria morrer fomos ao hospital e ela ficou me olhando como se quizese me falar alguma coisa.ela se foi no dia 03/02/2010 eu ainda sinto muito pela perda e nao consigo superar gostaria dee comunicar com ela mas nao sei como ja fui no centro espirita e nao recebi nenhuma mensagen

os espiritos demoram quanto tempo para fazer algum contato

Resposta:

O contato depende muito da situação espiritual que ela se encontra. Conforme informamos no artigo você deve aceitar a situação e orar para que ela esteja equilibrada e adaptada a sua nova condição espiritual.

Ficar inconformado, chamando por ela, procurando se comunicar atrapalha sua adaptação ao plano espiritual, causando-lhe prejuizos e desequilíbrios.

Ore por ela, acredite em Deus que a todos ampara, essa será a melhor forma de ajudá-la.


Assunto: Mensagens de espiritos desencarnados Data : 13/11/2010
Pergunta:

Minha fiolha faleceu ainda bebe, estaria com 4 anos. Fui ao Centro espirita kardec outro dia e ela veio na medium, chorava e dizia que estava com dor nos braçinhos.Ne pediu um colo e ai se acalmou. Rezamos um santo anjo e ela se foi. Foi orientada a ficar na escolinha ate poder voltar se assim for a vontade de Deus. Como posso saber se era ela mesmo? obrigada.

Resposta:

Olá,

sinto muito, mas não temos como confirmar.

Todos os espíritos que desencarnam como crianças ou bebês são amparados por falanges de muito amor, fique tranquila quanto a isso e ore para que ela esteja bem, essa é a melhor forma de ajudá-la.


Assunto: desencarne de uma criança de 5 anos Data : 20/11/2010
Pergunta:

uma criança de 5 anos pode dar comunicação por um medium em um centro espirita, uma criança nesta idade não seria resgatada de imediato por espiritos evoluidos.

Resposta:

Possível sim, mas muito raro. Se a criança for um espírito muito evoluído pode assumir sua consciência rapidamente, mas como falei anteriormente, isso é raro.

Não diria espíritos evoluídos, mas equipes de espíritos bondosos, responsáveis pelo processo de desencarnação, conforme citamos na série de artigos que escrevemos sobre desencarnação.


Assunto: ABORTO Data : 03/12/2010
Pergunta:

Bom dia!!?

Fiquei sabendo que uma amiga minha cometeu um aborto!!!

Como sempre o namorado não queria, e ela ficou com medo da reação da familia.

Me disse que antes de iciar a crueldade, ela orou e pediu perdão ao filho (a) e a Deus....

Passado alguns dias ela começou a sonhar e a ouvir bebes chorando...

Hoje deve ter quase um ano que isso ocorreu, e segundo ela... esta em paz, não escuta mas nada... mas diz que tem orado todos os dias como eu lhe aconselhei, para que seu filho(a) encontre ajuda e se recupere de toda crueldade feita!

Queria saber se o fato dela não estar mas escutando o choro dele... quer dizer que ele esta bem !

Agora ela esta quase casada e quer muito ter um filho, se ela engravidar esse filho tem chances de vir com alguma deficiencia?? ou ela pode não engravidar nunca mais???

Desde já agradeço aos esclarecimentos de vcs, espiritos de Luz!!!

beijos e que Deus continue iluminando á todos!

Resposta:

Olá,

é possível que ele esteja bem, mas nada podemos afirmar.

Também não temos como saber as consequências para essa encarnação da crueldade realizada.

Orar é muito importante, mas não basta orar. Se ela deseja melhorar sua situação espiritual então deve tentar novamente ter um filho, auxiliar abrigos de crianças abandonadas e trabalhar em projetos contra o aborto, ajudando a evitar que outras pessoas realizem aborto.

Oração a Deus e trabalho solidário em favor dos semelhantes formam juntos o remédio para muitos males da alma.


Assunto: SOBRE MEU FILHO QUE DESENCARNOU COM 8 ANOS Data : 06/12/2010
Pergunta:

BOA NOITE!

Primeiro gostaria de agradecer por confortar o coraçao de muitas pessoas.

Bom meu filho Joao Lucas desencanou no dia 24/12/2007 atropelado por uma motocicleta tenho muita saudades dele nao gosto de falar pois meu peito aperta e as lagrimas começa a cair mas sao de saudades e nao de revolta pois sei que Deus esta no comando e que sua missao foi cumprida com pefeiçao pois ele me ensinou muito e apos o ter desencanado me ensina mais a ser uma pessoa melhor as vezes sinto que quer me falar algo mais nao sei como ouvi-lo sonhei com ele apenas uma vez apos o desencarne e recebi uma psicogafia apos 6 meses no centro espirita perseverança mais nao voltei mas la as vezes sinto vontade de retonar la mais sempre no dia me vem um desanimo, outra vez fui em um cento de umbanda e um guia espiritual me falou que ele ainda estava na infermaria mas que estava bem, mais sabe gostaria de velo para que meu coraçao fique mais calmo por mais que eu tenha conciencia que ele era um espirito de luz e que sua missao era me trazer alegria sinto muita saudadee mas algo as vezes me magoa é que acho que as vezes nao dei a felicidade que ele merecia por isso se voce poder me falar algo que possa me conforta neste momento me ajude nao é sempre que penso assim mais quando penso me faz muito mal e sinto que isso pode atrapalhar em seu crescimento no plano espititual mas quando penso nao paro de chorar e pedir desculpas a ele. Por favor o que devo fazer pra que estes pensamentos nao venha em minha mente.

Desde já Agradeço.

Resposta:

Querida irmã,

Chico Xavier nos ensinava que para a dor moral a solução inicia com a prece para lembrar de Deus e o trabalho ao próximo para esquecer de si mesmo.

Os sentimentos de tristeza realmente chegam de forma negativa para o seu filho. Tenho lido em várias psicografias que espíritos relatam estar muito bem na espiritualidade, não se sentindo melhor somente porque seus pais não se conformam com a perda, que na verdade não é eterna, mas uma separação temporária.

O centro espírita lhe fará muito bem, aconselho a você retornar, concentre-se, tenha força de vontade, auxilie a si mesma a ter paz, se falta vontade por si então faça pelo seu filho, que certamente vibra do plano astral para que você seja feliz, porque não existe separação de tempo ou espaço para os corações que amam.

Inicie a frequencia ao centro assistindo palestras e logo depois participe dos trabalhos assistenciais da casa, ajude os necessitados, ampare os tristes, ouça aqueles que precisam falar e abrace os que não tem carinho, dessa forma você estará mais perto do seu filho.

E quando lhe faltar forças ore a Maria, mãe do Senhor, ela é o exemplo de Mãe e não deixará de ajudá-la.


Assunto: DEsencarne da esposa e filha Data : 19/12/2010
Pergunta:

No dia 22/11/09 internei minha esposa Patricia Lima de Andrade (06/05/74) gravida de 5 meses e com pre-eclampsia grave. No dia 23/11/09 nasceu Maria Eduarda de Andrade Botelho e no dia 25/11/09 Deus a levou...e no dia 20/12/09 levou a minha amada esposa apos 28 dias internada no CTI e em coma induzido, insuficiencia renal aguda, falencia multipla dos orgãos, e sindrome de Hellp. Sinto uma dor muito grande...gostaria de saber se as duas se encontraram...se Patricia sofre...o que devo fazer para ajuda-las...elas vem me ver? Queria poder ver as duas, posso fazer isso? Por quê não consigo sonhar com elas juntas? Até hoje não sonhei com elas juntas. Já sonhei com Patricia, mas não sonhei com minha filha. Se ao dormir nosso espirito se liberta por quê ainda o meu espirito não foi ve-las juntas (já vi e conversei só com a Patricia? Elas podem aparecer aqui em cas? Algum Espírito benfeitor pode se comunicar por ela? Obrigado por me ajudar.

Resposta:

Olá,

querido irmão, compreendo a sua angústia, o quadro é muito doloroso, contudo, o momento exige paciência e prece.

A comunicação com o mundo espiritual precisa atender a vários requisitos.

Mesmo que nossos pedidos sejam merecedores de atenção, nem sempre poderão ser atendidos e mesmo nesses casos devemos acreditar no infinito amor de Deus.

Se você acredita na vida após a morte então converta sua angústia e saudade e ações para o bem, em favor do próximo, dessa forma você terá sempre o combustível para auxiliar aqueles que ainda estão aqui e precisam da sua ajuda.

Peço paciência e não se preocupe com a comunicação, porque Jesus conhece toda a sua saudade e com certeza, se for o seu merecimento e a vontade de Deus, Ele permitirá que vocês três se reencontrem em uma projeção astral.

Mas até lá trabalhe, ore e viva para amar os seus semelhantes.

Paz


Assunto: reencarnação Data : 21/12/2010
Pergunta:

Tenho uma filha de um aninho e meu irmão acha que e meu tio que desencarnou 1996 sofreu anos com diabete, ela parece muito com este tio, jeito de andar e ela faz algumas coisa igual ao meu tio....

pergunta: quando uma pessoa reencarda na mesma familia e possivel que outras a reconheça?

pergunta: uma pessoa que desencarna com uma doença, quando reeencarna pode ter esta doença novamente ?

Resposta:

É possível reconhecer, mas isso não quer dizer que seja ele, lembre-se que podem haver coincidências e nossa interpretação as vezes é parcial quando estamos lidando com nossa família, é natural.

Doenças auto-imunes são na sua maioria kármicas, se o espírito já resgatou sua expiação em uma encarnação anterior então aquela região afetada reequilibrou-se, caso contrário ainda podem existir sequelas mais brandas ou mais agressivas, tudo vai depender do seu aproveitamento na última encarnação.

Se ele estiver reequilibrado então não terá mais a doença, a não ser que novamente cometa os erros que em uma encarnação anterior comprometeramm seu equilíbrio espiritual.


Assunto: entendimento Data : 05/01/2011
Pergunta:

O QUE ACONTECE COM O ESPIRITO NO SÉTIMO DIA DE FALECIMENTO.É CERTO PEDIR PARA ESPIRITOS DE LUZ O GUIAR NESSA EMPREITADA.SOU MEDIUM O QUE MAIS POSSO FAZER PARA ESTAR AUXILIANDO ESSE ESPIRITO QUE SE FOI A ENCONTRAR O CAMINHO CERTO.QUAL O CENTRO ESPIRITA MAIS PROXIMO QUE TEM NA FREGUESIA JACAREPAGUA RJ.

Resposta:

Olá,

a prece sincera é a melhor forma de auxiliar aqueles que retornaram a pátria espiritual.

Existem vários centros em Jacarepaguá.

Existem dois sites com uma listas abrangentes de centros espíritas em vários pontos do país, abaixo copio os endereços:

http://www.espiritismoeluz.org.br/index.htm

http://www.nucleopazeamor.org.br/centros.htm


Assunto: minha avó Data : 05/01/2011
Pergunta:

Boa tarde, minha avó faleceu dia 08/12/10 vítima de atropelamento, ela estava morando comigo a dois meses, ela estava com 79 anos. Após o desencarne dela eu começei a ter crises de pânico, não consigo ficar sózinha, tenho medo de fechar os olhos até no banho, é um medo inexplicável que começa como um susto seguido de pavor, taquicardia, suor frio, etc...sempre fui espírita e depois que comecei a ter esses sintomas procurei um centro que tivesse tratamento espiritual, lá o pessoal do apoio fraterno me disse que nem sempre o espírito é resgatado pela equipe espiritual, e que "talvez", as sensações que eu estou tendo sejam dela que não desapegou ainda dos familiares, das coisas materiais dela, será que isso pode estar acontecendo? como posso ajudá-la além de orar? Obrigada

Resposta:

Olá,

a melhor forma de ajudá-la é orando, não digo rezando palavras decoradas, mas orando com o coração, conversando com ela e ajudando-a com a passagem.

Cadastre-se também no tratamento espiritual a distância oferecido pelo Grupo PAS e cadastre a sua vó no trabalho de Prece Para Desencarnados realizado pela Fraternidade Francisco de Assis - http://www.franciscodeassis.org.br .

Realize também o Evangelho Semanal no Lar, importante prática para proteger o seu ambiente doméstico.


Assunto: sobre o desencarne de um ex namorado que me amava muito. Data : 11/01/2011
Pergunta:

óla boa tarde.

Tive um namorado que na epoca nos dois nos amavamo muito ate que o namoro não deu certo é acabou. Na época que nós namoramos nós dois desmanchamos aii ele tentou o suícidio mais graças a deus não se concretizou. Então ainda na epoca continuamos juntos mais naquele vai e volta a poucos dias atras ele veio á desencarna devido a um enfarte fuminante.Até então eu não sabia pois isso aconteceu no dia 30\12\10 mais no dia 31\12\10 eu estava indo para a casa da minha mãe para passar a virada do ano com ela,então passei por um lugar que eu vi ele de costas não tinha como eu errar era ele sim.Mais aii passou o tempo e vim descobrir que ele ja havia desencarnado.Nossa fique sem acreditar. Então veio a missa de sétimo dia então não deu para não deixar de não acreditar então vi que realmente ele havia desencarnado.Agora depois da missa de sétimo dia ja sonhei com ele 2 as vezes uma ele chorava muito perdido junto com uns homens super esquisitos que eram sujos e ignorantes que vinham para me agredir ih ele não deixava, ih no mesmo sonho ele estava comigo dentro do onibus é não deixava o meu marido sentar do meu lado é me pedia carinho, que eu fizesse muito carinho nele então no sonho comecei a sentir medo dele,então comecei a fugir dele.Então acordei é não conseguir mais dormir então rezei bastante por ele.Agora hoje 11\01\2011 sonhei novamente com,ele que estava na casa da minha mãe é quando eu chegava la ele me abraçava de costas sinto que ele não é um espirito ruim mais esta muito perdido pois ele gostava muito de viver é tambem ele era muito mais muito apaixonado por mim.Ele não escondia isso de ninguem.Não falei no começo mais sou espirita,faço parte de um centro de mesa mais estou afastada pois o centro se fechou para a quaresma.É tambem não falei sou uma medium é estava em fase de desenvolvimento mais ai veio final de ano parei de frequentar pois estava trabalhando então não sei como agir estou meia que perdida. Dei graças a deus no dia que eu encontrei esse site então peço por favor que me responda pode ate ser pelo meu email mais por favor não deixe de me responder por que sinto que eu preciso ajuda-lo a encontrar o caminho mais não sei como. desde ja um muito obrigada.

Resposta:

Olá,

você deve orar por ele, pedindo a Deus e os espíritos amigos que o encaminhe para um lugar de repouso,onde possa se adaptar a nova vida.

Você deve se cadastrar no tratamento espiritual a distância do Grupo PAS e aproveita para solicitar no site da Franternidade Francisco de Assis - http://www.franciscodeassis.org.br - um trabalho de prece para desencarnados em favor desse irmão que precisa de ajuda.


Assunto: morte por acidente de moto com animal Data : 12/01/2011
Pergunta:

perdi minha filha num acidente de moto ela colidiu com uma vaca morreu na hora quebrando o pescoço ja faz 1 ano eu tento entender porque tinha que ser dessa forma ela tinha apenas 19 anos nasceu no meio de animais cresceu adorava e morre com um sera um carma me ajude de uma explicaçao mae confusa

Resposta:

Olá,

Leia todos os artigos da série que publicamos sobre desencarnação, é um passo inicial para compreender.

Sua filha não parou de existir, ela está viva, mas em outro local, seu tempo aqui na Terra terminou, foi chamada pelo Pai celestial para retornar.

Não podemos falar para não sentir saudades ou esquecê-la, isso nunca vai acontecer, mas você deve compreender que isso não é castigo, mas simplesmente a vontade sábia e misericordiosa do Pai, pois todos temos um tempo aqui encarnado.

Transforme seus pensamentos negativos de arrependimento ou incompreensão para poder elevar suas energias e sentir todo o amor que existe a sua volta, porque não nascemos somente para sofrer.

A perda de um filho é muito triste, mas não é insuperável e para mostrar isso Maria de Nazaré deu o seu testumunho de Mãe Divina para todas as mães da nova era.


Assunto: socorro! Data : 13/01/2011
Pergunta:

perdi minha luz aos 3 anos faltando certos 4 meses pra completar 4 annhos

sinto mta angustia e quando vejo a foto dela fico bem pq sai de mim a sensaçao de nao ter perdido ela sao so 5 dias e se, ela mais nao sei o q fzr, me ajuda pelo amorde deus

diz o q pode estar aconntecendo a ela como ela esta e o q faço pra saber dela.tento nao chorar..te amo filha,filha do suizu mais lindo!

Resposta:

Olá,

sabemos que é muito triste para a mãe perder o seu filho, contudo querida irmã, devemos aceitar a vontade do Altíssimo que não lhe impôs essa prova como castigo, mas com o objetivo de elevar a sua alma.

Transforme o amor que nutre pela sua filha como fonte de luz para aqueles que não tem carinho e amor.

Lembre-se sempre de Maria de Nazaré, o exemplo de mãe e mulher, que perdeu o filho puro através da barbaridade e egoísmo dos homens. Ela seguiu em frente querida irmã e mostrou para as mães do futuro qual deveria ser a postura de uma mãe ao perder o filho.

As crianças que desencarnam são sempre resgatadas por espíritos carinhosos, por isso fique tranquila que a sua filha está amparada por entidades amorosas e para ela se recuperar é muito importante que você se recupere, ajudando-a através da sua compreensão e da sua prece amorosa. Se você deseja ajudá-la então ore a Deus por ela e busque ajudar os necessitados.


Assunto: Minha mãe faleceu apos rompimento de aneurisma cerebral Data : 13/01/2011
Pergunta:

Bom dia. Apos 17 dias na UTI minha mãe faleceu em 30/11/10 por morte cerebral(por conta do aneurisma). Eu fiquei muito triste, como todos que perdem um ente querido fica, mas a minha irmã ficou muito pior, era desesperador ver o estado dela. Entao ela começou a sonhar com a minha mãe. Nos sonhos um dia ela estava bem, numa maca, se recuperando, no outro sonho ela parecia ter regredido, aparentava rosto muito machucado, numa cama rente ao chão e com ambiente bem escuro. Ja no ultimo sonho minha irma consegue entrar num trem em alta velocidade e chega até a minha mae que diz: "Sabia que vc conseguiria" e ela esta bem e pede que minha irma não a ame assim, que sempre poderão se reencontrar. A duvida é: esses sonhos podem realmente ser um encontro com a minha mãe ou apenas sonhos? Ainda: se forem encontros de verdade como o espirito esta bem (mostra serenidade e paz) e depois regredi (demonstrando machucados e semblante mais pesado no rosto), pode a minha mãe ter começado a seguir o caminho e ver a minha irmã naquele estado e ter voltado para ficar conosco e acabou voltando a estaca zero?

Muito obrigada e parabéns pelo site.

Resposta:

Olá,

Realmente parece um encontro, principalmente porque mostram situações de recuperação e no final de instrução.

Com certeza a postura de ficar chamando o recém-desencarnado e não aceitar a sua desencarnação geram sofrimentos e desequilíbrios, pois ela está tentando se adaptar ao novo ambiente, por não ter o corpo físico ela está muito mais sensível e o que sua irmã está fazendo bombardeia-a com energias agressivas e desequilibrantes.

Se vocês querem ajudá-la então orem por ela e ajudem o próximo desvalido e sem amparo, tenho certeza que ela ficará muito feliz.


Assunto: malformação fetal Data : 13/01/2011
Pergunta:

Minha esposa e eu perdemos a nossa 1ª filha em junho de 2010, após 6 meses de vida. Ela desencarnou devido à infecções hospitalares devido à sua prematuridade. A minha esposa engravidou novamente, mas descobrimos que o feto está com uma doença rara genética e os médicos nos informaram que neste caso até 90% ocorre o óbito dentro do útero e aqueles que nascem, apenas 1% sobrevive mais de um mês. Hoje já aceitei mais esta situação, mas ainda está difícil de aceitar a má formação do rosto do feto,está tudo fora do lugar, pois caso a criança nasça viva, eu não tenho condições psicológicas para vê-la. O que você sugere? Infelizmente já pensei em pedi o seu desencarne, mais sei que isso não deve ser feito. Pessoas p´roximas sugeriram realizarmos o aborto. Isso não concordamos, mas estamos sofrendo muito com isso. A perda da nossa primeira filha e esta situação da nossa 2ª filha. Por favor, me responda

Resposta:

Olá querido irmão,

sinto muito pelas suas dificuldades, contudo, Deus não é injusto ou parcial, existe um motivo para tudo isso, embora vocês não se recordem. Se você orar e pedir a Jesus que lhe ajude sentirá a paz que lhe mostrará que isso é necessário, é um momento importante para todos, pois vocês e esses espírito necessitam passar por essa situação para ressarcimento de possíveis delitos no passado.

Embora o choque e dor sejam grandes, tenho certeza que o seu amor e o da sua esposa ajudarão a criança caso ela nasça.

Não faça o aborto, pois se o fizer você estará criando novos comprometimentos e retardará o que você se propôs na atual encarnação, passando por situações como essa ou até piores em uma futura encarnação.

Compartilhe com Jesus a sua dor e dificuldade e siga em frente, com muito amor, muito carinho e compreensão para o seu filho e sua esposa. Lembre-se que ele, mesmo deficiente e com marcas, é filho de Deus, seu irmão espiritual que lhe pede a oportunidade de expurgar os erros do passado. Mesmo que viva 1 mês, 1 semana, 1 hora ou seja nascimorto, isso não importa, pois ele precisa dessa oportunidade, não lhe negue o amor, ao contrário, ore por ele, vibre por ele, pois se hoje ele está assim então em muito breve seu espírito estará recuperado e pronto para uma nova encarnação e você estará lhe propiciando essa oportunidade.

Fique com Deus, estaremos orando por vocês.


Assunto: desencarne de meu filho de 14 anos Data : 16/01/2011
Pergunta:

meu filho desencarnou dia 02/02/2010, ele era depressivo, sofria bulling na escola, era muito tímido, mas nao aguentou as provas terrenas e mudou de plano por vontade propria.Sei que ele foi recolhido e ja esta em recuperação pois fui orientada sobre isso no centro onde eu frequento, por mais que eu estude...e seja orientada em como proceder em relação ao desencarne do meu filho, há dias em que me preocupo com sua condição no momentos, pois nos raros momentos em que sonho com ele o vejo muito triste, como que enfraquecido, e certa vez em um exercicio de desdobramento durante uma aula de desenvolvimento mediúnico alem da fisionomia entristecida, ele estava amparado por um amigo espiritual, e so me foi possivel ve-lo de longe. eu li alguns de seus artigos sobre desencarne, voce pode me falar mais alguma coisa relativa ao caso que eu estou te passando agora? eu estou rpecisando de uma palvra de conforto, desde ja ´muito obrigada.

Resposta:

Olá,

não tenho como obter informações maiores sobre o seu filho, sinto muito, mas é importante entender que para um suicida o período de estadia no astral é muito penoso, a culpa e o arrependimento trazem tristeza e enfraquecimento.

Jesus nos deu o remédio para os males da alma para pedir ajuda quando não sabemos mais o que fazer: a prece, ore com muito amor por ele e não deixe que a tristeza a abale.

Confie em Deus e canalize sua prece cheia de confiança e amor para ele, dessa forma você transmitirá esperança, fé e coragem, ele precisará muito da sua ajuda nesse sentido.

Em qualquer livro espírita você poderá comprovar o benefício enorme que a prece exerce sobre os espíritos no astral, principalmente para os que ainda estam em fase de adaptação ou se recuperando.


Assunto: Provas Data : 23/01/2011
Pergunta:

Não sei bem porque motivo,sempre fui muito ligada ao mundo da espiritualidade. Tento ler bastante sobre o tema e acreditar na vida após a morte e tudo o que se diz sobre isso. Mas sinceramente às vezes acho que tudo não passam de histórias para nos acalmar em relação aos que partem, parece uma forma de amenizar a nossa dor, porque a deles já não existe. Até faz sentido, afinal se não houver nada a que nos agarrar acabamos por ir com eles, o que muitas vezes acontece.

Histórias eu já conheço muitas, e até estou do lado do espiritismo e da sua doutrina, mas cada vez mais me custa a acreditar em tudo isto sem uma prova em concreto.

Preciso de provas algo real, algo que eu veja para afirmar que tudo isto é verdade.

Será que a vou ter no dia do meu desencarne?

Houve aqui uma pergunta curiosa que também não a vi esclarecida, que também fiquei curiosa na vossa resposta, por isso volto a fazê-la.

Se quando eu desencarnar um dos meus familiares ou amigos estiver encarnado, como vou eu ter contacto com ele/a? Isto presumindo que após desencarne haja esse contacto.

Beijo muito grande e obrigada pelo vosso site.

Resposta:

Olá,

existem inúmeras provas da vida após a morte.

A própria história de Chico Xavier, contada até em filmes, mostra a presença da espiritualidade em todos os momentos marcantes de sua vida. Veja o filme e veja que seria impossível para ele realizar sua obra sem a participação dos espíritos.

Na história existem inúmeros casos de pessoas que viram espíritos e a obra de Allan Kardec, iniciada com O Livro dos Espíritos (recomendo a leitura) mostra com detalhes a presença dos espíritos em todos os momentos marcantes da história.

Existem livros que contam sobre materializações, os médiuns que faziam curas através do espírito do Dr. Fritz.

Procurando na literatura espírita e buscando nos livros base do espiritismo, a obra de Allan Kardec, você poderá encontrar maiores informações.


Assunto: duvidas Data : 24/01/2011
Pergunta:

NÃO PERTENÇO A NEM UM TIPO DE RELIGIÃO,MAS TENHO MUITA FÉ EM DEUS!PERDI MINHA MÃE NO DIA 11/11/2010.MOTIVO CANCER DE FIGADO!DO DIAGNOSTICO DO MEDICO ELA DUROU UM MÊS APENAS,FOI ALGO INESPERADO PARA NÓS FILHAS,MINHA MÃE SOFREU MESMO NO ULTIMO DIA DE VIDA DELA,QDO FALECEU SOFRI DEMAIS POIS ME SENTI CULPADA,ELA NÃO SABIA QUE TINHA CANCER,NÃO TIVE CORAGEM DE CONTAR...NOS FILHAS SOFREMOS CALADAS A DOENÇA DELA...EU CUIDEI DELA TODOS OS DIAS FICOU COMIGO EM CASA,TINHA APENAS 56 ANOS,SABE NÃO QUE EU NÃO TENHA ACEITADO.MAS SOFRO DEMAIS...TENTO ORAR PARA ELA FICAR BEM,MAS AS VEZES NÃO DÁ!!SONHAVA COM ELA DIRETO!ASSIM SENTIA MENOS FALTA...NO ULTIMO SONHO QUE TIVE COM ELA ME FALOU COISAS LINDAS DE ONDE ESTAVA,QUE ESTAVA BEM...E QUE EU NAO SONHARIA TAO CEDO MAIS COM ELA...ME ACALMOU...GOSTARIA DE SABER COMO SABER NOTICIAS DELA...SE É POSSIVEL ISSO ACONTECER.OBRIGADO

Resposta:

Olá,

tudo indica que você já recebeu notícias dela durante o sono, fato perfeitamente aceitado pelo espiritismo e explicado no Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

Não aconselho ficar chamando por ela ou buscando informações, compreenda que ela agora vive em outro local, mas ela não parou de existir, ela vive no mundo dos espíritos e aguarda você para também compartilhar as alegrias do mundo espiritual. Quando for permitido por Deus tenho certeza que ela entrará em contato novamente através dos sonhos.

Estude um pouco de espiritismo para compreender o que falo e visitar um centro espírita também seria muito positivo, existem palestras e o ambiente é muito agradável.


Assunto: entendimento Data : 29/01/2011
Pergunta:

meu pai faleceu no dia 24 de janeiro e fou sepultado em 25. durante o velorio ele apareceu e conversaou cm ela. logo apos o funeral, passados umas 5 hs meu pai apareceu para minha irma e falou. oi filha,passado 3 dias ele apareceu na casa da neta e tb disse oi filha vim ver as crianças.todas as vezes q ele apareceu ele estava bonito, com otima aparencia.o que eu quero saber, é possivel meu paiter mesmo aparecido e falado com elas em tao poucas horas do seu falecimento?

Resposta:

Olá,

sim, é possível, embora a grande maioria sinta perturbações e prostração, necessitando de um tempo para refazimento e adaptação ao plano astral.

Mas tudo depende da evolução e do equilíbrio que ele se encontrava.

No Livro dos Espíritos e no livro O Céu e o Inferno você poderá comprovar declarações de espíritos em diferentes momentos após o desencarne.


Assunto: desencarne de meu marido Data : 10/02/2011
Pergunta:

meu marido sofria a quatroanos com leucemia piorou em setembro de 2009 faleceu setembro de 2010 sempre senti que em algum momento sofreria grande decepçao perguntava, mas ele calava as vezes chorava comosera a situaçao dele na espiritualidade pos descobri que mesmo no leito da dor continuava a me trair mesmo assim o amo muito e sinto sua falta so que as vezes sofro com a decepçao eme revolto me respondam por favor e muito obrigado

Resposta:

Olá,

ele agora está em outro local irmã e deverá seguir o seu caminho resgatando os erros plantados ou colhendo os frutos do investimento nos tesouros divinos.

Conforme informado na série de artigos sobre desencarnação você deve deixá-lo em paz para que ele continue a caminhada e adapt-se ao seu novo ambiente.


Assunto: Como orar, como pedir perdão, como se perdoar Data : 14/02/2011
Pergunta:

Perdi minha neta Lara em 30/11/2010, foi tudo muito rápido, uma infecção, 21 dias internada, ficou super bem, e depois de 01 mês,ela começou

passar muito mal, ficou no CTI e não resistiu.Trnho outra neta Luisa de 03 anos, sou super agarda com ela, mas com a Lara, algo me angustiava, eu não tinha muita paciência, pegava ela um pouco no colo mas logo devolvia, era algo muito estranho. Ela uma linda menina e eu agindo assim, agora ela se foi, e eu não me aguento de remorço e saudades, será que ela vai me perdoar, Deus vai me perdoar, choro muito, o tempo todo,nunca imaginei ficar sem minha neta, eu não sei nem orar, peço orientação, pois estou muito triste e engustiada, eu não imaginava o quanto eu a amava.

Resposta:

Olá,

para orar basta conversar com Deus, compartilhar com eles suas dificuldades, pedir orientação, imagine-se conversando com um Pai que é só misericórdia e amor e deseja ouvir pelo seu pensamento suas angústias para ajudá-la, assim se inicia o aprendizado da oraçao.

Você não deve se sentir culpada, somos ainda andarilhos sem o devido conhecimento do caminho para onde iremos.

Certamente existiram em vidas anteriores algum motivo para sua dificuldade de proximidade, mas creia que sua neta vive em outro plano e com certeza a perdoará. Ela deseja que você seja feliz, porque uma pessoa que está aqui e fica triste por causa daquele que partiu gera muita tristeza no espírito, por isso envie para ela emoções positivas de uma saudade amada, mas que ao mesmo tempo vibra para que ela seja feliz.


Assunto: Desobsessão e Reencarnação Data : 22/02/2011
Pergunta:

Fazer trabalho de desobsessção pra um espírito em processo reencarnação, quando esse trabalho deveria ter sido feito durante a sua última existência na Terra,pode ser prejudicial ao espírito?O fato de não fazer pode se tranformar em carma para o médium, causando,por exemplo,problemas de relacionamento?O que o médium deve fazer para mudar ou suportar tal situação?Peço desculpas pelas últimas perguntas,pois estou um tanto quanto desesperada. Agradeço e aguardo resposta.

Resposta:

A desobsessão "geralmente" é realizada com encarnados, embora em casos raros ocorra com espíritos ainda encarnados.

Processo reencarnatório é o processo de gestação ou a própria encarnação?

Não compreendo uma situação onde você deveria ter feito desobsessão na última encarnação...

Acho que você deveria ir até um centro espírita sério explicar com detalhes para o responsável pelo atendimento que lhe recomendará o tratamento espiritual com passes e desobsessão, isso ajudará muito.

Fique tranquila e peça ajuda, é muito importante para o médium ter a humildade de saber que não pode lidar com problemas espirituais sérios sozinho, a corrente mediúnica é muito importante nesses casos.

Paz,


Assunto: Obsessão após o desencarne Data : 22/02/2011
Pergunta:

Não fui bem clara ao fazer a minha última pergunta. Vou refazê-la:é possível um espírito desencarnado estar sob influência de espíritos também desencarnados obsessores? Se isso é possível,o que fazer?

Resposta:

Sim, com certeza, muitos esperam o algoz do passado desencarnar para reclamar o direito da desforra e se vingar daquele que um dia o prejudicou.

A situação é complexa e exige tempo, os espíritos amigos esperam o momento oportuno para ajudar, os principais fatores que influenciam nesse processo é o sincero arrependimento do obsediado e o perdão do obsessor.

Os fatores externos que ajudarão são a prece sincera em favor de ambos, mesmo que você não conheça o verdugo.

Ore pela pessoa querida com muito amor e carinho, mas com um amor ainda mais sincero para o seu obsessor, quando conseguir realizar uma prece sincera com esse objetivo estará auxiliando muito a todos os envolvidos, porque será muito difícil resgatar somente um dos envolvidos e quebrar o vínculo que eles criaram por vontade própria.

Se conseguirmos que todos os envolvidos se arrependam e perdoem, desejando assim continuar sua caminhada espiritual então o resultado é muito melhor!

Por isso ore!!

Converse com Deus e envie vibrações de amor e paz para todos eles.


Assunto: reencarnação Data : 27/02/2011
Pergunta:

BOM DIA TENHO UMA PESSOA QUERIDA,QUE PERDEU O NETO E A FILHA NESSA CATÁSTROFE NA REGIÃO SERRANA.GOSTARIA SE SABER SE HÁ POSSIBILIDADE DE UM NOVO ENCARNE DESTAS PESSOAS. DESDE JÁ AGRADEÇO.QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE.

Resposta:

Elas com certeza reencarnarão, mas não temos como saber quando e onde. Acreditemos acima de tudo na bondade e no amor de Deus que ampara todos os seus filhos.


Assunto: Sonhos Data : 01/03/2011
Pergunta:

Dizem que nos comunicamos com o plano superior quando estamos dormindo. Dificilmente sonho. Será que sonho, mas não me lembro porqmngDifi

Resposta:

Não lembrar do "sonho" não significa que você não encontrou espíritos durante o sono. Sonhar é um pouco diferente de desdobrar no mundo astral. Embora muitas pessoas confundam as lembranças da projeção com um sonho, existem diferenças significativas.


Assunto: Vidência e Obsessão Data : 01/03/2011
Pergunta:

Quando um médium vidente tem uma visão com alguém que está sendo vítima de obsessão e não faz nada para ajudar quando pode e deve,isso pode causar problema,inclusive de relacionamento pra ele? O que fazer diante de uma situação como essa?

Pode o espírito desencarnado,estando obsidiado, se encontrar em um lugar bom na espiritualidade?Podemos perceber isso través de sonho ou visão e ter certeza?

Agradeço e aguardo resposta.

Resposta:

O espírito obsessor pode ser levado pelos espiritos superiores para um encontro em um posto de socorro no plano espiritual, mas esse posto não pode estar em um plano superior, mas em locais do Umbral onde ele pode adentrar com suas vibrações em baixa sintonia. Essas exceções são realizadas para um encontrou entre trabalhadores espirituais, vítimas da obsessão e obsessor ou quando ele opta por se desligar da obsessão e procurar o auxílio dos amigos espirituais que então o encaminham para um posto de socorro nas regiões próximas ao Umbral.

Sobre a pergunta da mediunidade não posso responder da forma que deseja porque estaria indicando o que fazer, quando me faltam inúmeras informações sobre o assunto.

A mediunidade requer empenho, estudo, aprimoramento, discernimento e disciplina para ser excercida da melhor forma, exigindo por isso a frequencia a um centro espírita sério por algum tempo. Conforme o médium se aprimora a sua faculdade mediúnica desabrocha e o mentor espiritual se aproxima para ajudá-lo nas suas dificuldades em conviver e se harmonizar com suas faculdades mediúnicas.

Espero ter ajudado.


Assunto: Desencarne.. Data : 07/03/2011
Pergunta:

Gostaria de saber se é possivel que meu pai falecido à 3 anos,esteja do lado da minha mãe prejudicando sua saúde?..Quando meu pai faleceu minha mãe descobriu que tinha ostoporose,artrose e reflux,nessas ida e vinda para médicos sendo socorrida vários vezes,remédio e não passa as dores nas costa e responde no pulmão,fazem 6 dias que não consegue dormir na cama,não consegue fazer mais nada,cansa, o braço doi vive sentada e com dores..viveram juntos à 40 anos e ele vivia so para família.Será que é possivel?

Resposta:

É possível, mas nada podemos afirmar. Iniciem a frequencia a um centro espírita, tomem passes e solicitem um tratamento de desobsessão para sua mãe.

Além disso podem também solicitar o tratamento espiritual a distância disponível no site do Grupo PAS.


Assunto: Desencarme de bebe prematuro Data : 15/03/2011
Pergunta:

Boa Noite.

Tive uma gestação complicada, tenho uma doença no sangue chamada Sindrome antifosfolipide e descobri na minha gestação.

Depois da descoberta da sindrome foi iniciado o tratamento com anticoagulante mais infelizmente não deu certo. Meu bebe nasceu prematuro de 24 semanas no dia 18/09/2011 e pesando 340gr. Apesar de tudo ele ainda sobreviveu por 3hrs.

Gostaria de saber se o espirito dele sofreu muito, se ele sentiu muita dor, se ele está bem, onde ele está, se vou reencontralo? São tantas duvidas!

Choro constantemente, doi do fundo da minha alma.Minha familia toda é espirita e sei que não é bom para o desencarnado ver os familiares chorando, mais as lágrimas escorrem dos meus olhos sem controle.

Obrigado pela atenção!

Resposta:

Olá,

é impossível para uma mãe não chorar a perda do seu bebê, mas, acredite que ele não sofreu e que está bem, pois eles são sempre recolhidos por amigos espirituais e encaminhados a locais de recuperação.

Sinta-se feliz irmã, porque você foi o canal abençoado para que esse espírito pudesse passar por essa prova e expurgar delitos do passado. Com certeza você o encontrará durante o sono ou ao final desta encarnação, porque ele será muito grato a você pela oportunidade que gerou.

Transforme sua tristeza em alegria, os conceitos de vitória e derrota na Terra são bem diferentes da verdade espiritual. Agradeça a sua oportunidade e siga sua vida, se não for possível engravidar adote um filho de Deus abandonado pelo caminho, canalizando todo o seu amor para aquele que não possui ninguém para ampará-lo.


Assunto: Minha mae desencarnou em 11/03/2011 Data : 22/03/2011
Pergunta:

Boa Tarde!

Em 11/03/2011, minha desencarnou devido ao infarte agudo do miorcardio, enquanto ela limpava nossa casa. Moravamos só nos duas, no entanto eramos uma pela outra! ( tenho mais um irmao , mas é casado). Tem sido muito dificil, estou muito preocupada com ela, nao sei onde ela esta, sera que ela esta sofrendo devido a morte ter sido repentina, tento ficar bem pra ela poder me ver bem e seguir o caminho, mas sinto que ela nao esta bem, e tive um sonho com ela onde ela diz que onde ela esta só ha terra!! e eu falo pra ela que ela tem que seguir em frente achar o caminho! Mas estou muito preocupada com ela, penso que ela esta sofrendo de me ver sofrer, ah nao sei....

Resposta:

Olá,

cadastre-a no trabalho de prece para desencarnados da Fraternidade Francisco de Assis - Casa de Bezerra de Menezes - http://www.franciscodeassis.org.br .

Paz,


Assunto: quanto tenpo demora para receber uma mensagen psicografada de um ente querido Data : 27/03/2011
Pergunta:

ola bom dia gostaria de saber quanto tenpo um desencarnado leva para mandar uma mensagen para um familiar o meu marido desencarnou tem apenas 1mes por favor estou desesperada foi acidente de moto gostariade saber se ele esta sofrendo porque sonho com frequencia com ele obrigada pela atençao e fiquen todos com deus estou esperando ansiedade de uma resposta de voces

Resposta:

Olá,

o tempo é variado e só pode haver o contato se a espiritualidade superior autorizar, por isso, você deve parar de ficar o chamando e procurando esse contato.

Se você quer ajudá-lo ore por ele, para que tenha paz e se adapte no local que se encontra, caso contrário ele poderá se desequilibrar, retornando ao ambiente doméstico e obsediando toda a família.


Assunto: reencarnação Data : 27/03/2011
Pergunta:

Gostaria de saber quanto tempo mais ou menos um espirito reencarna e como podemos saber se é o espirito da pessoa que desencarnou tem alguma evidencia

Resposta:

Olá,

isso é muito difícil de identificar. Existe um filme "Minha Vida em Outra Vida" que fala sobre o assunto, mas mostra uma mãe que lembra da sua última encarnação.


Assunto: reencontros Data : 02/04/2011
Pergunta:

boa tarde!

tenhos duvidas em relação a encontros de encarnados. Seria possivel espiritos que já tiveram laços em outras reencarnações se encontrarem na atual, vivnciando novamente experiências juntas?

adorei os breves relatos sobre a vida apos a morte.

Resposta:

Olá,

sim, com certeza, é muito comum reencontrarmos afetos e desafetos do passado durante nossa encarnação.

Leia O Livro dos Espíritos de Allan Kardec para aprender mais sobre o assunto.


Assunto: reencarnação Data : 11/04/2011
Pergunta:

Gostaria de saber se depois que desencarnamos, nossos sentimentos continuarão os mesmos em relação aos nossos parentes, quando esses tbm desencarnarem?

E se continuarem, sentiremos o mesmo por todos os parentes que adiquirimos em vidas passadas?

Resposta:

Olá,

a morte não existe, simplesmente retiramos a roupagem e continuamos com os mesmos sentimentos, contudo, no plano espiritual nossa visão se dilata e aqueles que abrem o seu coração para os novos ensinamentos aprendem a compreender e perdoar, contudo, isso também dependerá da postura de cada um.


Assunto: obsessão Data : 12/04/2011
Pergunta:

tenho uma duvida meu pai faz 17 dias que desencarnou estava muito doente permaneceu uma semana no hospital muito parecido com o desencarne por doença.mas ele era muito apegado ao meu filho, sinto que nosso ambiente familiar se tornou com mais pesadelos insonia e ate sono fora de hora pode ser obsessão é o que devo fazer?

Resposta:

Olá,

sim, procure um centro espírita sério e inicie a frequencia. Realize também o evangelho semanal no lar e solicite no centro que seja realizado um trabalho de desobsessão para o seu lar.

Se desejar também inscreva-se no tratamento espiritua a distância realizado pelo Grupo PAS.


Assunto: reencarnação Data : 16/04/2011
Pergunta:

É possível que após 2 meses e 15 dias do desencarne, o espirito do mesmo, retorne tão imediatamente a vida terrena, e ainda mais no corpo de uma criança que está por nascer (2 meses de gravidez), sendo que está era amiga do desencarnado.

Esse fato aconteceu, mas estou na duvida pois o céu parece ser bem melhor que aqui por que essa pressa de voltar tão logo?

Resposta:

Olá,

quando ocorre a fecundação o espírito reencarnante já econtra-se ligado, dessa forma não é possível que um espírito desencarnado se ligue a uma mulher em gestação.

Também é necessário um período de mais ou menos longo para recuperação e preparação do espírito reencarnante.


Assunto: sensações do desencarnado Data : 17/04/2011
Pergunta:

boa noite á todos:

minha sogra desencarnou no dia 12/03/11,vitima de metastase causada por um câncer no cerebro,ficou seis dias no hospital e faleceu,conversavamos muito á respeito do espiritismo,uma semana antes da ida dela assistimos juntas o filme o nosso lar,ela me contou sobre uma vez que ela procurou uma casa espirita para falar com a mãe dela q havia se suicidado ha anos,uma coisa que ela lutou muito foi pelo entendimento familiar pois os filhos nunca se entenderao,hoje eles se falam aos poucos,quem vos fala é a nora dela e ainda moro na casa dela,estou em depressão tomando remedios fortes,ja fui pedir ajuda a um centro espirita de caridade,estao me tratando,gostaria de saber como ela se sentira no outro plano quando acordar em relação a nossa familia hoje ja que ela era a grande estrutura,gostaria que ela por si so tentesse dar uma palavra de conforto pra nos,se ela achar necessario,e quero engravidar daqui um tempo,sera que ela pode voltar a nossa familia como minha filha.obrigado e espero respostas

Resposta:

Pode retornar, contudo, nada podemos afirmar e não se deve ficar preocupada com isso, pois essas decisões cabem a Deus, nosso pai.

Se ela foi uma pessoa boa, que ajudou as pessoas e que praticou o bem então a desencarnação é uma benção, mas o despertamento no plano astral pode ocorrer de diversas formas, mas sempre agradáveis para aqueles que fizeram por merecer o auxílio espiritual.

Desculpe, esqueci da parte do suicídio. Os suicidas sofrem muito após o desencarne, ficam expiando, sofrendo durante o tempo que deveriam estar encarnados e reencarnam em situações lamentáveis para resgatar seus erros.


Assunto: Duvidas Data : 18/04/2011
Pergunta:

Sempre que tenho tempo gosto d ler sobre o espiritismo tenho o livro dos espiritos ja vi todos os filmes de Chico Xavier,mas sempre q leio ou assisto os filmes me sinto cansada e me da um sono.Por que isso acontece? se tenho sede em aprender sobre a vida apos a morte!!Que Deus os abençoe!!

Resposta:

Olá,

é possível que seja um espírito obsessor que a acompanhe e não deseja que aprenda sobre o assunto. Aconselho a você procurar um centro espírita sério, pois os passes, água fluidificada ajudarão no processo de desligamento. Também existem grupos de estudo nos centros espíritas.


Assunto: desencarne Data : 24/04/2011
Pergunta:

fiquei ao lado da minha companheira todo periodo de tratamento da doença lutei junto dela ate o fim so que tres dias antes dela desencarnar nao consegui estar do lado dela eu a amava demais e sei que ela a mim a pergunta é= ela pode ter desencarnado magoada comigo por eu nao estar junto dela nos seus tresdias antes do desencarne pois ela estava na uti.

Resposta:

Olá,

Nada posso afirmar, mas creio que se você se dedicou com muito amor durante todo o período de convalecencia então ela deve estar muita grata pelo carinho e companheirismo.


Assunto: Desencarne em acidente. Data : 28/04/2011
Pergunta:

Fui a um passeio a noite, e convidei uma amiga de trabalho para ir comigo, lá os divertimos e quando retornamos, nós haviamos ingerido bebida alcoolica, e no trajeto de volta pra casa, eu adormeci no volante, ocasionando um grave acidente, onde lamentavelmente a minha querida amiga veio a falecer. Desde então, me pergunto, se o que aconteceu, foi acidente, ou o fato de eu ter bebido que resultou a morte dela, e por que eu não morri, sendo que o carro ficou totalmente destruído? Pagarei pela morte precoce da minha querida amiga?

Obrigada.

Abraço, Lucélia Lopes.

Resposta:

Olá,

ela não desencarnaria se não fosse o momento dela, contudo, existe uma cota de responsabilidade sua por ter adormecido devido a ingestão de bebida alcoolica. É um caso complicado e não sabemos a avaliação completa da espiritualidade sobre o grau de responsabilidade, contudo, de alguma forma existe, mesmo que não tivesse intenção.

Você não desencarnou porque ainda não era a sua hora, por isso aproveite a oportunidade que lhe foi dada para crescer espiritualmente, adquirindo benefícios e merecimentos poderá atenuar a gravidade da sua responsabilidade. Estude sobre o mundo espiritual, frequente um centro espírita, estude o espiritismo e auxilie os mais necessitados, tudo isso será muito positivo para o seu


Assunto: Perda de Bebê Pre-maturo Data : 04/05/2011
Pergunta:

Bom Dia!

Gostaria de esclarecer minhas dúvidas, referente a perda de meu filho Joao Pedro que nasceu pre-maturo com 27 semanas dia 09/02/2011 e faleceu 02/03/2011, permaneceu entre nós apenas 21 dias.

Ápos seu falecimento o que ocorre com seu espírito?

Ele poderá reencarnar novamente?

O que devemos fazer para ajudar na elevação espiritual dele?

Mesmo bebê ele pode enviar mensagem de onde esta?

Dentro do ventre de minha esposa ele mexia quando falava com ele.Poderia ele reconhecer minha voz após ter nascido?

Muita luz, paz e esperença a todos que procuram um conforto e esclarecimento de suas dúvidas.

Ficarei aguardando suas respostas.

Desde já agradeço a vossa atenção!

Resposta:

Olá,

Ele foi recolhido por entidades muito amorosas que o acolheram no plano espiritual, preparando-o para uma nova oportunidade de reencarnação.

Ore por ele com amor e felicidade pelo seu espírito que está cada vez mais próximo de uma reencarnação normal, não fique se lamentando, ao contrário agradeça a Deus pela oportunidade de refazimendo do corpo espiritual desse irmão.

Poderá enviar mensagem dependendo da sua situação espiritual, porque alguns retornam a forma da última encarnação quando desencarnam, mas isso depende da situação. Não se preocupe com isso ou busque contato porque existem muitos médiuns cobradores que se aproveitam da situação


Assunto: espiritos ociosos Data : 10/05/2011
Pergunta:

Gostaria de saber o que acontece a um espirito desencarnado que foi preguiçoso encarnado e após novo reencarne, quais as consequências? Obrigado.

Resposta:

Olá,

não devemos levar em conta somente o período desta encarnação, pois ainda existem as encarnações anteriores e o período entre encarnações que pode ser aproveitado positivamente pelo espírito, dessa forma qualquer opinião sem a avaliação completa da situação seria muito superificial e não refletir o que realmente aconteceu. Devemos sempre acreditar que Deus é pura misericórdia e bondade, ajudando seus filhos a caminharem para a luz.


Assunto: quando a pessoa morre dormindo sem nenhuma doença Data : 11/05/2011
Pergunta:

meu pai faleceu vai fazer um ano agora dia 15 de maio nos achamos ele morto so que ele antes de falecer ele levantou foi ao trabalho e voltou e se deitou como era de costume dele.nos nao preocupamos porque ele sempre fez iso so que ele estava demorando muito pra se levantar quando eu resolvir entrar no quarto ele estava morto. sera que ele sofreu com o desencarne dele por que ele nao nos chamou eu nao consigo aceita isso que aconteceu por que ele umdia antes estava bem ,nao estava doente .

Resposta:

Olá,

era o momento do seu pai retornar ao plano espiritual e se não foi possível dizer adeus tenha a certeza que a guarda no coração com muito carinho, seu pensamento angustiado e incorfomado leva até ele energias nocivas, por isso solicito que leia com atenção nossa série de artigos sobre desencarnação e modifique seus pensamentos.


Assunto: um adolescente conhecido morreu Data : 13/05/2011
Pergunta:

3 dias ante dele morrer ele passou em frente a minha casa como sempre mas dessa vez eu viu um olhar vazio mas como nunca fuide falar com ele nem liguei ..passado se esses 3 dias vim saber que ele morreu as 18 anos assasinado com 18 amachada na cabeça..fui um crime que chocou muita gente uns creticaram outros não pq ele estava em uma casa que era local de venda de droga diziam que ele tava envolvido.mas eu não to aqui pra julgar niguem todos nos somos pecadores..o que aconteçe quetodo mundo está abalado e des do dia em que ele morreu ficou na minha cabeça foram 4 dias de noite em claro ele me pedindo pra ir falar com a mãe dele eu tenho mediunidade des dos meus 8 anos sempre senti as coisas e as pessoas desencanadas como não tinha contato com a mãe dele achei que tudo fosse uma loucura..no dia 13 de maio eu fui ate a padaria e des do momento em que sai de casa fico ele na minha cabeça passei pela rua dele e dizia abraçe minha mãe peça que ela reze pro mim..passei e pensei comigo mas como eu vou falar com essa mãe ela vai me chamar de louca que to aproveitando da situação fui na padaria e voltei pelo mesmo caminho e com isso na cabeça.mas quando chegueiperto da casa dele de novo a mesma situaçao e pensei meu DEUS como eu flar com essa mãe ..quando pensei assim ela saiu da frente da sua casa e a chamei dei um abraço mas senti que não era eu que tava ali ela se arrepiou todo e agradeçu pude falar a ela algumas coisas que sei sobre a morte e pedi que ela rezaze muito por ele pq so ela iria poder ajudar o filho dela a perdoa o assasinoe pedi perdão pelo mal que ele fez na terra e que ele aceitaçe a ajuda divina pra que saise do umbral..depois de tudo isso me senti aliviada mas ainda sinto ele..a sensação que eu sinto agora que ele pede que eu ajude a mãe dele mas não sei como por favor me ajude se crime acoteçeu 09 de maio 2011..o que poço fazer ..poço rezar junto com ela pra seu filho ..obrigada muita paz e luz..

Resposta:

Olá,

você deve procurar ajuda, pois agora está se tornando uma obsessão.

Procure um centro espírita sério e converse com os responsáveis para levar esse irmão em desequilíbrio para postos de socorro na espiritualidade, local próprio para auxiliá-lo, pois o lugar dele não é mais aqui.

Faça também evangelho no lar diariamente nesse período, solicitando a Deus e aos espíritos que lhe protegem que encaminhem o irmão.

Não tente resolver sozinha a situação, busque auxilio em um centro espírita sério, pois lá atuam mentores espirituais e médiuns experientes.


Assunto: Falecimento meu neto Data : 15/05/2011
Pergunta:

Marlon Cirilo, faleceu aos 12a vitima cancer no celebro. vcs podem me ajudar em oração p/ ele foi muito sofrimento. Muito obrigado. Ana Maria

Resposta:

Olá,

cadastre-o no trabalho de prece para desencarnados realizado pela Fraternidade Francisco de Assis - Casa de Bezerra de Menezes - http://www.franciscodeassis.org.br