Em Busca da Verdade    (Tratamento Espiritual a Distância)
O que é um Tratamento Espiiritual
por Gustavo Martins

Em face dos esforços da Medicina, como devemos considerar a saúde? -Para o homem da Terra, a saúde pode significar o equilíbrio perfeito dos órgãos materiais; para o plano espiritual, todavia, a saúde é a perfeita harmonia da alma, para obtenção da qual, muitas vezes, há necessidade da contribuição preciosa das moléstias e deficiências transitórias da Terra.
O Consolador - Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel

Muitas pessoas solicitam o tratamento espiritual à distância, mas não tem idéia do que significa, como funciona e de que forma devem participar para aproveitá-lo da melhor forma possível.

O tratamento espiritual a distância é o auxilio da espiritualidade superior aos encarnados que estão passando por dificuldades físicas, emocionais, espirituais ou que buscam conhecer um pouco mais sobre o mundo espiritual.

Cada participante recebe visitas periódicas de trabalhadores espirituais para analisar os problemas que estão sendo vivenciados e fazer o possível para limpar energeticamente os ambientes freqüentados, buscando o afastamento de obsessores e higienização de elementos deletérios, inspirando sempre que possível pensamentos e ações para tornar sua vida espiritualmente mais saudável.

O tratamento espiritual não pode resolver todos problemas, mas busca transformar a sua visão sobre a vida, seus desafios e dificuldades, tentando mostrar como você pode se preparar para enfrentá-los.

Muitos irmãos já ouviram falar sobre curas espirituais e pessoas que foram beneficiadas pela interferência espiritual e imaginam que os espíritos podem fazer qualquer coisa, no momento que desejarem, bastando para isso um cadastro na internet. Sinto informar, mas os tratamentos espirituais não funcionam assim.

Os espíritos que trabalham no auxílio espiritual seguem o direcionamento de espíritos superiores que estão em uma cadeia ascendente até Jesus e seus prepostos que estão conectados diretamente com a vontade do Pai. .Para todo pedido espiritual, para cada prece realizada com o coração existe um "ouvido" espiritual a escutar.

Quando um irmão ou irmã solicita o atendimento espiritual em nosso site os trabalhadores espirituais buscam maiores informações sobre as dificuldades que está enfrentando, sendo por isso desnecessário informar detalhes.

Após o cadastro os amigos espirituais visitam o solicitante, conhecendo sua intimidade emocional, física e espiritual, elaborando um plano de auxílio. Todo esse trabalho é realizado pela espiritualidade, não existe participação direta dos médiuns.

É importante compreender que duas pessoas com a mesma doença podem freqüentar o mesmo centro espírita, realizarem o tratamento espiritual da mesma forma ou serem atendidas pelo mesmo médium de cura, no mesmo dia e obterem resultados completamente diferentes. Através do estudo e pesquisa pudemos identificar que cada pessoa atendida é um caso estudado pela espiritualidade, que avalia o merecimento e ao mesmo tempo a utilidade do benefício para o "ESPÍRITO", não se preocupando somente com o corpo e aspectos físicos.Esse tópico será explorado com mais detalhes mais tarde.

Aproveitamos esse tópico para informar também o que um tratamento espiritual não faz, pois muitas pessoas procuram nossos grupos para alcançar desejos pessoais que não podem ser atendidos:

  • Não espere um comprimido ou receita que resolva os seus problemas.
  • Não é para trazer pessoa amada de volta ou para se tornar desejado por pessoas do sexo oposto.
  • Não é para ficar rico ou poderoso.
  • Jamais será utilizado para prejudicar o próximo.
  • Não traz notícias de parentes ou amigos que já faleceram. Centros espíritas sérios realizam trabalhos de psicografia, mas essa atividade não faz parte do tratamento espiritual.
  • Não garante vaga em concurso, vestibular ou emprego.

Os principais objetivos do tratamento espiritual são equilíbrio, harmonia, conscientização da importância do trabalho interior, identificação dos verdadeiros valores da vida, estímulo a prática de atividades espiritualmente saudáveis e da boa convivência familiar e pessoal.

Toda moléstia do corpo tem ascendentes espirituais? -As chagas da alma se manifestam através do envoltório humano,. O corpo doente reflete o panorama interior do espírito enfermo. A patogenia é um conjunto de inferioridades do aparelho psíquico. E é ainda na alma que reside a fonte primária de todos os recursos medicamentosos definitivos. A assistência farmacêutica do mundo não pode remover as causas transcendentes do caráter mórbido dos indivíduos. O remédio eficaz está na ação do próprio espírito enfermiço. Podeis objetar que as injeções e os comprimidos suprimem a dor; todavia, o mal ressurgirá mais tarde nas células do corpo. Indagareis, aflitos, quanto às moléstias incuráveis pela ciência da Terra e eu vos direi que a reencarnação, em si mesma, nas circunstâncias do mundo envelhecido nos abusos, já representa uma estação de tratamento e de cura e que há enfermidades d'alma, tão persistentes, que podem reclamar várias estações sucessivas, com a mesma intensidade nos processos regeneradores.

Embora o amigo espiritual nos fale que as doenças possuem sua origem no desequilíbrio espiritual, também ressalta logo depois a importância do tratamento médico que conforme explicamos anteriormente deve ser realizado em conjunto com o tratamento espiritual, sendo dessa forma o tratamento espiritual complementar ao tratamento médico especializado.

-Se as enfermidades são de origem espiritual, é justo a aplicação dos medicamentos humanos, a cirurgia, etc, etc? -O homem deve mobilizar todos os recursos ao seu alcance, em favor do seu equilíbrio orgânico. Por muito tempo ainda, a Humanidade não poderá prescindir da contribuição do clínico, do cirurgião e do farmacêutico, missionários do bem coletivo. O homem tratará da saúde do corpo, até que aprenda a preserva-lo e defende-lo, conservando a preciosa saúde de sua alma. Acima de tudo, temos de reconhecer que os serviços de defesa das energias orgânicas, nos processos humanos, como atualmente se verificam, asseguram a estabilidade de uma grande oficina de esforços santificadores no mundo. Quando, porém, o homem espiritual dominar o homem físico, os elementos medicamentosos da Terra estarão transformados na excelência dos recursos psíquicos e essa grande oficina achar-se-á elevada a santuário de forças e possibilidades espirituais junto das almas.


Perguntas Respondidas