Em Busca da Verdade    (Tratamento Espiritual a Distância)
Como Funciona o Tratamento Espiritual a Distância
por Gustavo Martins

Existem condições especiais para que os Espíritos amigos possam fluidificar a água pura, como sejam as presenças de médiuns curadores, reuniões de vários elementos, etc, etc?
-A caridade não pode atender a situações especializadas. A presença de médiuns curadores, bem como as reuniões especiais, de modo algum podem constituir o preço do benefício aos doentes, porquanto os recursos dos guias espirituais, nessa esfera de ação, podem independer do concurso medianímico, considerando o problema dos méritos individuais.
O Consolador - Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel

O querido mentor espiritual fala sobre a fluidificação da água, mas o conceito aplica-se perfeitamente ao tratamento espiritual a distância, mostrando que os espíritos podem realizar esse tipo de trabalho espiritual quando existe a autorização da espiritualidade superior, ou seja, não é permitido a qualquer grupo realizar esse tipo de atividade.

Os tratamentos espirituais à distância oferecidos pelo Grupo PAS e pela Fraternidade Francisco de Assis - Casa de Bezerra de Menezes funcionam da seguinte forma:

1 - Atendimento Espiritual - Trabalhadores Espirituais visitam os participantes no horário agendado semanalmente e em outros horários conforme a necessidade identificada para realizarem a seguintes atividades:

  • Limpeza energética dos ambientes;
  • Encaminhamento de obsessores, caso existam e seja possível o afastamento, já que em casos de obsessão mais séria é necessário período maior de auxílio.
  • Inspiram as pessoas atendidas para renovar suas atitudes e seguir as orientações informadas na mensagem de agendamento.
  • Doação de Energia - Os trabalhadores doam energias buscando equilibrar o perispírito para que o corpo físico e o duplo etérico reflitam essa modificação energética.

2 - Instruções e Recomendações enviadas por e-mail - Semanalmente envia-se uma mensagem com reflexões, instruções e recom endações para auxiliar o participante no processo de reeducação espiritual. Deve-se prestar muita atenção às orientações e segui-las da melhor forma possível, pois elas ajudam de forma muito positiva na modificação dos seus hábitos, pensamentos e emoções.

A importância de seguir nossas orientações e restrições também se deve ao fato que o próprio paciente é doador de energias físicas que serão manipuladas pelos trabalhadores espirituais, dessa forma quanto maior o seu equilíbrio e vitalidade (descanso + alimentação saudável + não fumar ou beber + não ter relações sexuais no dia do tratamento) maior são as possibilidades de ajuda espiritual.

O espírito do Dr. Joseph Gleber no livro Medicina alma é enfático quando fala da importância de seguir as recomendações espirituais:

Importante contudo, é que aqueles meus irmãos que se utilizam tanto da terapêutica terrena quando da espiritual, se conscientizem do grau de envolvimento que as entidades superiores têm para auxiliar os amigos encarnados. ...
Movimentando energias e possibilidades terapêuticas que são dinamizadas através da água magnetizada ou do passe magnético espiritual, no tratamento de diversos estados enfermiços detectados na intimidade orgânica ou no recôndito do espírito, muitos que procuram tais tratamentos menosprezam o concurso dos espíritos, não seguindo a orientação prescrita, principalmente quando esta vem acompanhada do conselho do amigo espiritual para a mudança de vida, com a reforma íntima. É que muitos desses princípios medicamentosos que são materializados na água para o tratamento, ou transmitidos do magnetismo espiritual, necessitam de clima psíquico adequado para produzir o efeito desejado. Como muitos consideram incômodo o fato de ter que fazer uma reforma moral, pois isto provoca um certo trabalho em reeducar-se, abandonam o conselho espiritual, esperando curas milagrosas, que não acontecem, ou intervenções sobrenaturais, complexas e mirabolantes, que, uma vez não acontecendo, lançam descrédito nos sistemas empregados pelos companheiros espirituais, perdendo a oportunidade bendita de refazer-se moralmente, reestruturando sua intimidade de acordo com os planos sublimes da vida.

3 - Água Fluidifcada - Nos dias agendados para tratamento é instruído ao solicitante deixar uma garrafa de água próximo ao local onde se encontra para fluidificação pelos espíritos.

No livro Nos Domínios da Mediunidade o mentor espiritual aborda o assunto de forma clara e objetiva:

A água potável destina-se a ser fluidificada. O líquido simples receberá recursos magnéticos de subido valor para o equilíbrio psicofísico dos circunstantes. Com efeito, mal acabávamos de ouvir o apontamento, Clementino se abeirou do vaso e, de pensamento em prece, aos poucos se nos revelou coroado de luz. Daí a instantes, de sua destra espalmada sobre o jarro, partículas radiosas eram projetadas sobre o líquido cristalino que as absorvia de maneira total. - Por intermédio da água fluidificada - continuou Áulus , precioso esforço de medicação pode ser levado a efeito. Há lesões e deficiências no veículo espiritual a se estamparem no corpo físico, que somente a intervenção magnética consegue aliviar, até que os interessados se disponham á própria cura.

No livro Mediciona da Alma o Dr. Joseph Gleber, pelo médium Robson Pinheiro mostra que na água também são derramados remédios espirituais.

Muitas vezes, por meio de recursos magnéticos, transportamos as microcélulas ou microorganismos de diversas procedências, para as águas, fluidificando-as, dotando-as de capacidades medicamentosas, ou utilizamos tais princípios da química sideral para ampliar o potencial de cura dos medicamentos homeopáticos ou florais, até mesmo alopatas, transformando as propriedades dos mesmos conforme cada caso o exija, sempre beneficiando os nossos irmãos, aliando a terapia espiritual aos recursos já descobertos no plano físico.


Perguntas Respondidas