Em Busca da Verdade    (Tratamento Espiritual a Distância)
Perguntas e Respostas Sobre Tratamento Espiritual
por Gustavo Martins

Perguntas e Respostas

Nesse tópico responderemos as dúvidas mais comuns sobre o tratamento espiritual a distância Em nosso site disponibilizamos também perguntas comuns sobre cadastro, horário e outros assuntos relacionados com a participação no tratamento espiritual, clique aqui para acessar a página



Quais as diferenças entre Tratamento Espiritual Presencial e a Distância

Realmente, na obra assistencial dos espíritos amigos, que interferem nos tecidos sutis da alma, é possível, quando a criatura se desprende parcialmente da carne, a realização de maravilhas. Atuando nos centros do perispírito, por vezes efetuamos alterações profundas na saúde dos pacientes, alterações essas que se fixam no corpo somático, de maneira gradativa. Grandes males são assim corrigidos, enormes renovações são assim realizadas. Mormente quando encontramos o serviço da prece na mente enriquecida pela fé transformadora, facilitando-nos a intervenção pela passividade construtiva do campo em que devemos operar, a tarefa de socorro concretiza verdadeiros milagres. O corpo físico é mantido pelo corpo espiritual a cujos moldes se ajusta e, desse modo, a influência sobre o organismo sutil é decisiva para o envoltório de carne, em que a mente se manifesta.
Luiz, Entre o Céu e a Terra, psicografado por Chico Xavier

O tratamento espiritual presencial é aquele que o solicitante vai até o centro espírita para receber o auxílio espiritual, ele freqüenta as reuniões de estudo, recebe passes, bebe água fluidificada e participa do tratamento de cura, desobsessão ou ambos (cada centro espírita oferece tratamentos diferenciados, mas todos possuem palestras com passe e água fluidificada).

O tratamento espiritual a distância é realizado pela equipe espiritual que visita o solicitante e realiza o tratamento na sua residência em dia e hora marcados com antecedência. O Grupo PAS- http://www.grupopas.com.br e a Fraternidade Francisco de Assis - Casa de Bezerra de Menezes realizam esse tipo de trabalho espiritual há vários anos. O templo de Umbanda Tupyara também é conhecido pelo seu tratamento e cirurgia espiritual a distância, mas eles não aceitam solicitação pela internet, somente por carta.

Em ambos os casos existe o horário marcado para o tratamento espiritual, seja no centro espírita para atendimento presencial ou concentrado em casa para tratamento à distância.

É muito importante ressaltar que o tratamento não é realizado somente nos horários agendados, o atendimento espiritual desdobra-se em várias etapas e diferentes momentos. Por esse motivo que é muito importante seguir as recomendações que são sugeridas durante o tratamento, porque possibilitam aproveitar da melhor forma possível o auxílio espiritual que será recebido.

Quanto maior o empenho para incorporar atividades "espiritualmente mais saudáveis" na sua rotina melhor será o resultado final do tratamento, entre as atividades que o Grupo PAS e a Fraternidade Francisco de Assis recomendam podemos citar:

  • Prece diária ao acordar e adormecer
  • Evangelho Semanal no Lar
  • Leitura Edificante
  • Freqüência a um Centros Espírita Sério (local onde se ensina a doutrina espírita, não se cobra pela ajuda espiritual e onde não ocorrem sacrifícios animais)
  • Prática da Solidariedade

Ambos os tratamentos podem ajudar, temos exemplos de pessoas que foram curadas no tratamento espiritual presencial e a distância, contudo, deve-se lembrar que o real objetivo do tratamento espiritual é a reforma interior, a reeducação do espírito para curar sua alma

A freqüência a um centro espírita sério é aconselhada mesmo para aqueles que conseguiram o que desejavam com o tratamento a distância. Os centros espíritas possuem reuniões de palestra, estudo das obras espíritas e grupos solidários, o envolvimento em uma ou mais dessas atividades é de suma importância para continuar o processo que foi iniciado com o tratamento espiritual.

É possível que o caminho que te conduziu para o contato com os conhecimentos espirituais seja a dor, mas não pare quando cessá-la, continue, caminhe um pouco mais e descubra um novo significado para sua vida, porque quando isso acontecer você estará tratando a sua alma e conquistando a verdadeira felicidade.



Quem é responsável pela realização do tratamento espiritual a distância ?

A maior cota de responsabilidade pela realização do tratamento espiritual é dos espíritos, a equipe de trabalho espiritual é composta por espíritos de diversos graus de evolução e formação, cada um realizando sua atividade com muito amor e dedicação. Espíritos amigos que trabalham em outros grupos também auxiliam o trabalho, pois não existe no plano espiritual a segregação de religiões e funções como conhecemos naTerra, todos tem muita alegria em ajudar e participar do auxilio ao próximo. Na maioria dos casos o protetor espiritual do solicitante também participa ativamente, auxiliando no planejamento e estudo do caso.

Os médiuns encarnados também participam do tratamento, mas suas funções restringem-se à parte operacioanal, administrativa, doação de fluídos e cooperação durante o desdobramento (quando os espíritos responsáveis acharem necessário). Não estamos desmerecendo o médium, mas sim alertando para pessoas desavisadas que são enganadas por médiuns "cobradores" que prometem curas e solução de problemas que não podem cumprir, pois somente a Deus e espíritos superiores é permitido conhecer até onde o auxílio espiritual poderá chegar.

A responsabilidade pela "execução" do tratamento espiritual é dos espíritos, mas o resultado será refletido pelo empenho do participante que deve seguir nossas recomendações e se esforçar para manter as atividades espiritualmente saudáveis que incorporou a sua rotina. O resultado do tratamento espiritual foi explorado com profundidade em um tópico específico, por isso aconselhamos sua leitura para maior compreensão.



Tempo de Resposta do Tratamento

O tempo de resposta para o tratamento é muito variado e está ligado a diversos fatores, conforme informamos no tópico sobre o resultado do tratamento espiritual.

Se o espírito esforça-se por melhorar através reeducação espiritual então cedo ou tarde aparecerão resultados positivos, talvez não da forma esperada, mas aflorarão como o perfume de uma flor que desabrocha, trazendo sensações positivas para o espírito e todos aqueles que estão próximos



Médiuns Cobradores e Prometedores

Se o ser amado abandonou sua companhia então deixe-o, jamais utilize trabalhos realizados por médiuns cobradores para trazê-lo de volta.
Se o seu chefe o importuna então ame-o, ore por ele ou mude de emprego, mas não busque prejudicá-lo através da espiritualidade inferior.
Não pratique o mal ao próximo de forma alguma através desses tipos de trabalho, mesmo que esteja achando que está fazendo justiça. Jamais faça isso pois o final dessa trama nunca será positivo. Mesmo que você consiga o seu intento será sempre infeliz, porque a felicidade não pode ser conquistada a força, somente pela renuncia e resignação conseguirá a paz de espírito que lhe preencherá os dias de glória espiritual.
Não busque também médiuns para adivinhação, pois essa é uma porta de entrada para o envolvimento em questões mais sérias.
Oração, Resignação, Vigilância, não duvide da bondade do Pai, aceite os seus desafios e siga em paz o caminho de luz que o aguarda. A vitória sempre espera aquele que confia e trabalha na senda do bem.

Vemos atualmente nos jornais, revista e folhetos distribuídos nas ruas os anúncios de médiuns que prometem resolver qualquer problema financeiro, amoroso, pessoal ou profissional, estabelecendo até um prazo máximo.

Infelizmente esses médiuns foram arrastados pelas influências espirituais inferiores e imaginam que podem enriquecer através da sua mediunidade, prometendo favores e soluções em troca de dinheiro. Muitos deles não se prepararam através do estudo da doutrina espírita, tornando-se vítimas quase indefesas nas mãos dos espíritos das trevas, especialistas nas fraquezas humanas. A grande maioria dos médiuns que se desvirtuaram fecharam os ouvidos e coração ao pedido incansável do seu protetor espiritual que acabou tendo que se afastar pela falta de ambiente propicio para ajudar o seu pupilo espiritual.

Os médiuns cobradores geralmente oferecem seus serviços espirituais informando que podem "dar um jeito" ou "resolver" qualquer situação, falam que nada cobram "no inicio" ou "na primeira consulta", mas não se engane, isso é uma jogada de marketing para se aproveitar mais tarde. Jamais procure esses médiuns, mesmo que esteja desesperado, certamente a ajuda deles piorará a situação e quando você perceber terá gastado uma pequena fortuna. Depois que estiver com dívidas ou sem mais recursos acabará percebendo que o problema não foi resolvido e ainda estará obsediado pela falange de espíritos que compartilham com ele o escambo espiritual inferior.

O médium que informe resolver qualquer problema está sendo dominado e mistificado por espíritos trevosos. Ninguém pode afirmar que um problema será resolvido, você nunca ouvirá isso de um espírito superior. Os mentores espirituais quando em comunicação informam que levarão sua solicitação à espiritualidade superior ou que tentarão ajudá-lo, contudo, não prometerão o que não podem cumprir por estar fora da sua alçada esse tipo de decisão. Os espíritos sérios e realmente sábios fazem questão de mostrar que o resultado de qualquer auxilio espiritiual está diretamente ligado a sua fé, motivação e empenho, não cabendo somente a eles a decisão.

Espíritos superiores JAMAIS solicitam troca de favores ou bens materiais para ajudar o enfermo físico ou emocional, isso JAMAIS acontecerá em um centro espírita sério. Podem ser dados conselhos no caso de você perguntar ou se o próprio espírito achar necessário, contudo, o teor dessa mensagem será sempre de conscientizá-lo da importância de auxiliar os irmãos em situações financeiras ou emocionais desfavoráveis, jamais para cobrá-los pelo auxilio espiritual, beneficiando materialmente o médium.

O texto abaixo foi enviado por uma pessoa que solicitou nosso tratamento espiritual após a vinculação com médiuns cobradores:

Boa Noite queridos irmãos e irmãs. Acabou meu tratamento ao qual me valeu muito,e sei que só me fortalecerá daqui pra frente, porém tenho algumas duvidas pois passei por um momento muito difícil em minha vida a exatos três anos e quatro meses, sofri amargamente por motivo de uma separação com meu noivo ao qual pensava ser o amor de minha vida ....,devido a tamanho desespero procurei um lugar ao qual foi me passado estar sendo vitima de maus espíritos enfim de alguém que quis meu noivo na época pra ela ,...então com esperanças de que ele voltaria fiz besteiras paguei em dinheiro valor alto para meus padrões mas fiz o que pude para quitar essa divida, na qual peço a DEUS perdão pois estava cega ..,hoje sei que isso não é possivel ...trazer alguém de volta a força ..,quero muito saber o que fazer para que essa bobagem que fiz pagar a alguém que me prometeu trazer alguém de volta pra mim .Temo estar pagando por isso pois ate hoje quem esta sozinha sou eu não me interesso por ninguém , e isso me causa muita dor tristeza sera que estou pagando por isso? Sobre meu ex não espero tê-lo de volta quero que seja feliz com quem ele escolheu, hoje sinto um sentimento de amizade .Pois só quero ser feliz com uma nova pessoa em minha vida,ter um emprego ,conseguir ter boa saúde ,enfim prosperar, só isso que quero , e que DEUS me perdoe por maus passos dados diante a tanto sofrer .


Perguntas Respondidas