Resumo
|
por Franklin de Mattos
|
|
- O Filme inicialmente retrata a teoria do Big-Bang partindo da Teoria do Criation Ex Nihil - "No começo só havia o Vazio".
- Todas as realidades existem simultaneamente? - Há a possibilidade de todas as verdades existam lado a lado?
- Quem somos? De onde viemos? - O que devemos fazer? - Por que estamos aqui? ? O que é a realidade? E para onde vamos?
- Fazer essas perguntas profundas a você mesmo é fundamental, pois, abre novas formas de ver o mundo, traz uma renovação.
- O verdadeiro truque na vida não viver o conhecido, mas sim o mistério.
- Somos todos um mistério? - Somos todos um enigma? - Certamente somos.
- A física quântica falando de uma maneira bem simples é uma física de possibilidades.
- Muitas coisas em que acreditamos ser verdade, sobre o mundo, podem ser falsas.
- O que acontece dentro de nós é que vai criar o que acontece fora.
- A experiência dos olhos: quem vê os objetos, o cérebro ou os olhos? - O que é a realidade?
- É o que vemos com nosso cérebro? Ou o que vemos com os nossos olhos.
- O cérebro pode processar 400 bilhões de bits de informação por segundo, mas só percebemos 2.000 bits, significa que a realidade está acontecendo a todo o momento no cérebro, mas nós não a absorvemos.
- Do jeito que nosso cérebro funciona, só conseguimos ver o que acreditamos ser possível, através de padrões de associação já existem dentro de nós através de um condicionamento. (Temos que mudar condicionamentos).
- Então é possível que isso tudo seja uma grande ilusão da qual não conseguimos sair para ver a verdadeira realidade uma vez que o cérebro não sabe distinguir o que está acontecendo lá fora do que acontece dentro dele.
- Não existe o "lá fora" independente do que está acontecendo lá dentro do cérebro.
- A matéria não é aquilo que pensamos ser.
- A coisa mais sólida que pode existir nessa matéria desprovida de substância é um pensamento, um bit de informação concentrada.
- O que faz as coisas são idéias, conceitos e informações.
- A Física Quântica nos ensina que podemos voltar no tempo. "O Passado é Presente" ? lembre-se da Amanda pensando no tempo em que era colegial jogando basquete.
- O mundo tem várias formas de realidade em potencial elas podem estar em muitos lugares ao mesmo tempo, experimentando várias possibilidades, até elas convergirem para apenas uma. A questão é a escolhas. Belo Arremesso.
- E estou escolhendo momentos nesses movimentos para manifestar minha experiência atual, que não são mais do que possíveis movimentos de consciência.
- Ao invés de pensarmos em objetos, devemos pensar em possibilidades.
- Se aceitarmos isso, a questão passa a ser que escolha fazer dentre as possibilidades para iniciarmos o evento da experiência, então vemos diretamente que a consciência tem que estar envolvida, portanto o observador não pode ser ignorado.
- Sabemos o que um observador faz no ponto de vista da física quântica, mas não sabemos quem e o quê o observador é na verdade.. Mas mesmo assim temos a sensação de sermos tais observadores observando o mundo lá fora.
- E por que é tão complicado entender esse mundo louco e estranho de partículas quânticas e o modo como reagem? - Esse seria então o observador?
- O observador é o espírito que está dentro da nossa roupa biológica dotados de todos os tipos de sistemas para captarem assinaturas ao seu redor.
- Cada um de nós afeta a realidade como a vemos. (Dar o exemplo dos quatro mil voluntários que meditando em NY no verão de 1993 diminuiu a criminalidade em 25%.
- Contar as experiências do Sr. Imoto no Japão com água aplicando estímulos mentais usando microscópio de anti-matéria. A primeira foto é da água da represa Fujiwara bem poluída que sofreu grande purificação após ter sido benzida por um monge zen-budista.
- Em seguida o Sr. Imoto imprimiu palavras e as colou em garrafas de água destilada, deixando-as passar a noite assim, as que tinham a palavra que representava o chi do amor sofreram expressiva purificação.
- O Sr. Imoto diz que o pensamento ou intenção são as forças responsáveis por tudo isso.
- A ciência de como isto afeta as moléculas é desconhecida.
- É fascinante se pensarmos que 90% do nosso corpo é composto de água.
- Isto faz a gente pensar: "Se pensamentos fazem isso com a água, imagine o que podem fazer conosco".
- Certamente o pensamento pode mudar o corpo completamente.
- Muitas pessoas não afetam a realidade de forma consistente porque não acreditam que podem fazê-lo.
- Saibam que nós podemos criar nossa própria realidade.
- Até você escolher todas as realidades no campo quântico saiba que elas existem simultaneamente, cada uma é totalmente diferente, mas se complementam, pois eu sou meus átomos, mas também sou minhas células, a minha fisiologia microscópica é verdadeira, só que em diferentes níveis.
- O nível de verdade mais profundo, descoberto pela ciência e filosofia, é a verdade fundamental da unidade e no nível subnuclear mais profundo da nossa realidade:
- VOCÊ E EU SOMOS UM SÓ.
- Quando acordo, conscientemente crio meu dia do jeito que quero que seja como minha mente examina as coisas que preciso fazer, pois, sei que são o processo ou o resultado da minha criação.
- E quanto mais faço isto, uma rede neural no meu cérebro vai se construindo, me fazendo aceitar que aquilo é possível, me incentivando a repetir tudo no dia seguinte.
- Temos uma possibilidade linda e suprema de decifrarmos a diferença entre nossa intangibilidade, nosso senso de ética, e o que acontece no dia a dia, como nossa química é revelada em um mundo tri-dimensional, através de nossos corpos.
- Somos uma enxurrada química que pode se transformar em vício.
- Um homem precisa de apenas uma fantasia sexual para ficar excitado. Apenas um pensamento para o seu membro ficar ereto e nada no mundo exterior faz isso com ele, e sim o que estava dentro da cabeça dele.
- Quando eu era jovem, tinha muitas idéias sobre o que era Deus.
- Hoje entendo sou um com o grande ser que me criou e me trouxe pra cá, e que criou as galáxias, o universo.
- Muitos dos problemas que a religião produziu através dos séculos, vêm da concepção de ser Deus algo distinto de nós, a quem se deve adorar, cultuar, agradar esperando ser premiado no fim da vida com a "bênção" da vida eterna.
- A religião assombra o mundo, embora com os incríveis avanços científicos e tecnológicos, mesmo assim, ainda temos um conceito retrógrado e supersticioso de Deus que nos ameaça com "sentenças cósmicas", pelo "castigo eterno".
- Mas Deus não é assim e quando você começa a questionar tais retratações de Deus, as pessoas taxam você de agnóstico, um subversivo da ordem social.
- Deus é maior do que a maior das fraquezas do ser humano e deve ser visto em seu absoluto esplendor.
- Como um homem ou uma mulher podem pecar contra algo tão supremo?
- Como pode uma pequena unidade de carbono, na terra, no quintal da via Láctea, trair Deus todo poderoso? É impossível.
- O tamanho da arrogância é o tamanho do controle daqueles que criam à imagem de Deus da forma que melhor lhes convém. Está tudo dominado.
- Ninguém vê o pensamento, mas nós vemos a física neural, uma tempestade em diferentes quadrantes do cérebro. São áreas que não correspondem ao corpo ou a reações, e sim a imagens, ira, assassinato, ódio, amor, compaixão...
- O cérebro é feito de pequenas células nervosas chamadas neurônios.
- Eles possuem ramificações para se conectarem e formarem uma rede neural.
- Cada área conectada está integrada a um pensamento ou memória.
- O cérebro constrói todos os conceitos através de memórias associativas.
- O conceito do sentimento do amor, por exemplo, está guardado nessa vasta rede neural, mas construímos o conceito do amor a partir de muitas outras idéias diferentes.
- Algumas pessoas têm o amor - ligado ao desapontamento, então quando pensam em amor, experimentam a memória da dor, mágoa, raiva e até ira.
- A mágoa pode estar ligada a uma pessoa específica que remete a conexão do amor.
- Criamos modelos de como enxergamos o mundo exterior.
- Quanto mais informações temos, mais refinamos nosso modelo de um jeito ou de outro.
- Na verdade contamos uma história para nós mesmos de como o mundo exterior é.
- Qualquer informação que processamos e absorvemos do ambiente, sempre é colorida pelas experiências que tivemos e por uma resposta emocional acerca do que estamos absorvendo.
- Isso quer dizer que as emoções são coisas ruins?
- Elas são desenhadas para reforçar quimicamente sua memória.
- É para isso que servem.
- Toda emoção vem da química de imagens gravadas.
- A farmácia mais sofisticada do mundo está aqui.
- Existe uma parte do cérebro chamada de hipotálamo que parece uma pequena fábrica. Ele reúne certos materiais químicos que se combinam com certas emoções.
- Existem materiais químicos para raiva, para tristeza, para vitimização para desejo, para todos os estados emocionais pelos quais passamos.
- No momento que sentimos um estado emocional em nosso corpo ou em nosso cérebro, o hipotálamo imediatamente combinará o peptídeo e o liberará através da pituitária diretamente na corrente sanguínea.
- Todas as células do corpo possuem bilhões de receptores eles servem para receber informações.
- Quando um peptídeo acopla em uma célula é como se uma chave entrasse na fechadura.
- Eles se anexa e é como se uma campainha tocasse, enviando um sinal para a célula.
- Um receptor que está ligado a um peptídeo muda a célula de várias maneiras.
- Ele dispara uma cascata de eventos bioquímicos que podem até alterar o núcleo da célula.
- Cada célula está viva, e cada uma tem uma consciência, especialmente se definirmos consciência como sendo o ponto de vista de um observador.
- Na verdade, a célula é a menor comunidade de consciência do corpo.
- Estou com fome! Isso, a comida está chegando! Isso! Continue comendo!
- Minha definição sobre vício é bem simples.
- É algo que você não consegue parar.
- Não me faça sofrer, por favor!
- Criamos situações para suprir as necessidades bioquímicas das células do nosso corpo, situações que satisfaçam nossas necessidades químicas.
- Um viciado sempre precisará de um pouco mais para poder satisfazer sua necessidade química. Se você não consegue controlar seu estado emocional, você está viciado naquilo.
- É hora da festa! E tome de comer sem parar.
- Nós somos emoções e as emoções somos nós.
- Não podemos separar as emoções se levarmos em conta que cada aspecto de sua digestão, tudo isso está sob a influência das moléculas da emoção.
- A heroína utiliza os mesmos receptores nas células que nossas emoções usam.
- É fácil constatarmos que se nos viciamos em heroína, podemos nos viciar em qualquer peptídeo neural.
- Em qualquer emoção. Nossa mente cria um corpo. O corpo capta o sinal do cérebro. Os receptores mudam de sensibilidade.
- Se um determinado receptor de uma determinada droga ou peptídeo interno estiver sendo bombardeado de uma vez só e com grande intensidade vai literalmente encolher.
- Vão ficar mais fracos, ou perderão a sensibilidade, ou ficarão desregulados.
- Então a mesma quantidade de droga ou peptídeo interno provocará uma resposta menor.
- Se bombardearmos a célula com a mesma atitude e química repetidamente, quando essa célula resolver se dividir, produzindo uma célula irmã ou filha, a nova célula terá mais receptores para aqueles peptídeos neurais em particular e menos receptores para vitaminas, minerais, nutrientes, e até para a liberação de dejetos e toxinas.
- O envelhecimento resulta na produção inapropriada de proteínas.
- Então realmente importa o que comemos?
- Claro que sim!...
- Você já se perguntou:
- Como trabalha seu interior e exterior?
- Por que você tem vícios?
- Porque não tem nada que seja melhor.
- Nunca sonhou com nada melhor porque nunca te ensinaram a sonhar com algo melhor.
- Se eu acho que você é ruim?
- Eu não te acho nem ruim nem bom.
- Eu acho que você é Deus.
- Em geral, a psiquiatria não permite muita liberdade de ação das pessoas.
- Muitos problemas são rotulados como sendo psicológicos.
- Falam para as pessoas que suas escolhas não são boas e as instruem para que façam outras escolhas.
- Deixamos de existir nos centros associativos do cérebro que reafirmam nossa identidade, nossa personalidade.
- Pessoas "normais" que acham sua vida entediante ou sem inspiração, são assim, pois nunca tentaram ganhar conhecimento que as inspirassem.
- Estão tão hipnotizadas pelos seus ambientes, pela mídia, pela televisão, por pessoas que ditam ideais e parâmetros que todos lutam para imitar.
- As pessoas se rendem para essas ilusões e vivem acreditando nelas, na mediocridade.
- Vivendo essa ilusão suas almas podem nunca aparecer para que possam mudar.
- Mas se a alma vir à tona a pessoa passa a se perguntar se existe algo, além disso; ou por que estamos aqui, qual é o propósito da vida, para onde iremos o que acontece quando morremos...
- Se começarem a fazer tais perguntas, podem começar a flertar e interagir com a percepção de que estão tendo um colapso nervoso. Mas na verdade são os seus velhos conceitos que estão começando a desmoronar.
- Estamos em um novo território, começamos a reconectar o cérebro para um novo conceito, isso nos transforma por completo.
- Se eu mudar de idéias mudarei minhas escolhas?
- Se mudar minhas escolhas minha vida irá mudar?
- Por que não consigo mudar os meus vícios?
- Por que não quero perder as coisas às quais estou quimicamente ligado, as pessoas, lugares, eventos com os quais tenho ligação química?
- Porque eu com eles eu tenho a emoção química da alegria.
- Este é o grande drama da maioria dos seres humanos.
- Vivemos subjugados por religiões que estabeleceram o que é certo e errado.
- Se eu fizer isso, serei castigado por Deus. Se fizer aquilo, serei recompensado.
- É uma descrição muito pobre que tenta mapear um caminho para seguirmos na vida, mas com resultados deploráveis, pois não existe "bom" ou "mau".
- Dessa forma estamos julgando as coisas de forma superficial.
- Isso quer dizer que você está liberado para pecar? Não.
- Quer dizer que temos que melhorar nosso entendimento com o que estamos lidando. Sei que tem coisas que faço que me permita evoluir, outras não. Não existe o "bom" ou o "mau".
- Deus não vai te punir por ter feito isso ou aquilo. Não existe um Deus condenando as pessoas.
- Deus é um nome para explicar as experiências que temos no mundo que de alguma forma são sublimes e transcendentais".
- Mas acredito que Deus exista que essa presença é muito real.
- Pedir para um ser humano explicar o que é Deus é o mesmo que pedir para o peixe explicar a água em que nada.
- Deus é a superposição dos espíritos de todas as coisas.
- Somos Deuses que estão construindo e temos que seguir um caminho, e, teremos que amar o abstrato da mesma forma que amamos nossos vícios.
- A única forma de estar bem consigo mesmo não é cuidando do corpo, mas sim da mente.
- Se estiver consciente desenhando meu destino, se do ponto de vista espiritual estou conscientemente aceitando a idéia de que nossos pensamentos podem afetar nossa realidade e assim nossa vida, pois a realidade é igual à vida, então eu faço um pequeno pacto quando crio meu dia.
- Eu digo: "estou tirando esse tempo para criar meu dia, e assim estou afetando o campo quântico".
- Se existe observadores me vigiando o tempo todo e se existe um aspecto espiritual em mim, então me mostrem um sinal de que prestaram atenção nas coisas que irei e façam com que aconteçam do jeito que espero.
- O cérebro é capaz de fazer milhões de coisas diferentes.
- As pessoas deviam aprender como suas mentes são incríveis.
- Ter o conhecimento de que possuem essa coisa inacreditável na cabeça que nos ajuda a aprender, a mudar, a se adaptar, que pode nos ajudar a sermos melhores, nos ajudar a transcender.
- O cérebro pode nos levar para um nível mais alto de existência, onde poderemos entender o mundo de forma mais profunda, assim como nosso relacionamento com as coisas e com as pessoas.
- Assim poderemos achar um maior significado para nós mesmos. Existe uma parte espiritual no cérebro que todos podem acessar, é algo que todos podem fazer.
- Temos que formular o que queremos e nos concentrar tanto nisso, temos que nos focar e ter tanta consciência disso, que perdemos a noção de quem somos.
- Perdemos a noção do tempo. Perdemos a noção de identidade.
- Aquilo que estamos vendo é a única coisa real.
- Todos já tiveram essa experiência quando puseram na cabeça que queriam muito algo.
- Isso é a física quântica em ação, é a manifestação da realidade. É o observador em pleno efeito.
- Sua consciência influencia outros ao seu redor, influenciam propriedades materiais e influencia o seu futuro. Você é um co-criador do seu futuro.
- Eu sou muito mais do que penso. Sou responsável por todas essas coisas.
- Não estou separado do que me cerca. Somos parte de um todo. Estamos conectados a tudo. Eu não estou sozinho. Acredito que não haja melhor explicação para a espiritualidade.
- Acredito que nosso propósito aqui seja desenvolvermos nossas intenções e aprendermos a ser criadores efetivos. Estamos aqui para fazer algo da vida.
- Reconhecer o ser quântico e o fato de que temos escolhas, reconhecer a mente.
- A mecânica quântica permite que o intangível fenômeno da liberdade seja incorporado a natureza humana; isto significa que a consciência é onde tudo ocorre.
- Temos que perseguir o conhecimento sem a interferência dos nossos vícios.
- Se conseguirmos, manifestaremos o conhecimento na realidade e o nosso corpo sentirá novas possibilidades, novas químicas, novas imagens... uma imensidão de novos pensamentos. Além dos nossos sonhos mais incríveis.
- Temos que viver nossa vida e ver os efeitos, reparar se algo mudou. E se algo tiver mudado nos tornamos os cientistas da nossa vida. Assim estaremos trilhando o caminho da iluminação.
- Todos nós um dia alcançaremos o nível de Avatar.
- Bem-vindo ao reino dos céus.
- Sem julgamento, sem ódio, sem provas, sem nada.
- Não tome as coisas como verdades absolutas, teste para saber se é verdade.
- Reflita um pouco sobre tudo isso.
|
|
|
|