Coluna:  Medicina da Alma

Adriana Thomaz
Me formei nesta área de atuação (Assistência Terapêutica ao Luto) pelo Instituto 4 Estações de Psicologia em São Paulo em 2005 e fiz diversos cursos fora do Brasil. Sou médica e faço Saúde Mental para Perdas, Morte e Luto, Psico-Oncologia (Tratamento e Acompanhamento Psicoterapêutico do paciente com Câncer e sua família) e Cuidados Paliativos, além de Clínica de Dor. (Trabalho tanto com pacientes terminais e suas famílias, quanto com os sintomas angustiantes que acompanham as questões relacionadas ao Fim da Vida. (End of Life Care), com psicoterapia e com medicação psicotrópica quando necessário. Também faço parte da equipe do Dr. Daniel Tabak, sendo responsável pelo serviço de Dor e Medicina Paliativa, cuidando dos pacientes terminais e conduzindo a terapia do Luto do familiar no pós óbito.
Artigos Publicados
assunto:  Medicina da Alma
      Introdução
      Missão Pessoal
Objetivo da Coluna

Corpo físico, Mente e Espírito precisa ser tratado simultaneamente para um completo exercício da arte de curar. Este é o tema a ser desenvolvido nesta coluna.

Maiores Informações sobre o Colunista

Adriana Thomaz é coordenadora e idealizadora do GIRASoHL, idéia que nasceu de um desejo de cuidar nâo só das dores do corpo, mas das dores da Alma, tantas vezes

presentes nos assuntos ligados a morte e as perdas. Desta forma, vêm conduzindo o Grupo de Reflexão e atuando como voluntária junto aos pacientes terminais, suas famílias e funcionários do Hospital da Lagoa (RJ)

desde abril de 2005.